Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 26.03.2012, 10h

José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Eu, José Raimundo Rocha de Souza, natural do município de Livramento de Nossa Senhora/BA, venho, indignadamente, lamentar a situação em que se encontra o logradouro (rua) onde possuo um imóvel residencial há mais de vinte anos, localizado na rua ainda sem nome, a qual denominamos de Segunda travessa da Rua Durval Guimarães, s/n, onde, certa vez, conversei com o nosso Ilustre Gestor por telefone, sobre uma possível pavimentação, a fim de facilitar o acesso dos moradores daquela localidade, onde, até o exato momento nada foi feito para fazer jus aos IPTUS que todos nós pagamos, porém o benefício ainda continua sendo um sonho para os proprietários de imóveis e, facilitando, desta forma, o acesso de pessoas que sempre frequentam casas que ali existem. Cito também, o mato e outros empecilhos que dificultam o acesso às casas, além de um esgoto que corre ao ar livre, que vêm se arrastando há décadas e o poder público nada tem feito para solucionar e elucidar de vez os transtornos causados aos moradores.

Semana passada, quando estive por lá, até senti um pouco de alegria ao ver uma rua que antecede a outra em questão, quando foi feito o equivalente a cem metros quadrados de pavimentação que faz frente à residência da nossa Ilustre Secretária de Saúde. Pois, com isto, eu e os demais moradores esperamos que sejam feitos a limpeza do matagal, pavimentação e o esgoto sejam resolvidos, faz-se necessário saber que os que lá residem não somos pessoas de vultos sociais e que quero continuar acreditando que também nós proprietários e moradores sejamos agraciados pelo que pagamos e não pelo que somos. Só são apenas sessenta metros de comprimento por sete de largura, perfazendo um total quatrocentos e vinte metros quadrados de benefícios, coisa que, temos certeza, será um valor que não irá onerar os cofres públicos, mas apenas atender a esta e única reinvidicação.

Obs.: Caso os funcionários subordinados de Vossa Excelência não disponham de tempo para averiguação da veracidade deste meu apelo, poderei enviá-lo algumas fotografias tanto para a Prefeitura, como também utilizar este mesmo espaço para postagem das referidas.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

E AÍ? PRODUTOS "SUSPEITOS” (SEM NOTA FISCAL) SÃO VENDIDOS EM PLENA PRAÇA JOÃO MARQUES DE OLIVEIRA... COM SOM AUTOMOTIVO FIXO(O QUE É PROIBIDO) E, MUITAS VEZES, ABUSIVO. COM A PALAVRA A CDL, POLÍCIA MILITAR, CÂMARA DE VEREADORES, MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA MUNICIPAL.

Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

GRANDES EMPRESÁRIOS DE LIVRAMENTO ESTÃO SE ESBANJANDO DA NATUREZA. EM CAMINHO LIVRAMENTO A PARAMIRIM, ENCONTRAMOS VÁRIOS DESMATAMENTOS E QUEIMADAS A FINS LUCRATIVOS FORNECIDOS PELAS GRANDES FÁBRICAS DE BLOCOS, TIJOLOS E TELHAS. A FINALIDADE DE TAMBÉM GERAR EMPREGO NÃO É RUIN, MAS QUANDO VEMOS E ASSISTIMOS A MATA SENDO DESTRUIDA PRA FINS LUCRATIVOS, DÓI NA GENTE. QUEIMADAS E DESMATAMENTO São SINÔNIMOS DE MAIS CALOR. ÁGUA, CADA VEZ MAIS ESCASSA, SOMOS AGORA ESCRAVOS DO AQUECIMENTO GLOBAL, SOMOS CULPADOS, O DINHEIRO CORRÓI A MENTE E DESTROI A NATUREZA!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma denúncia construtiva. Às vezes trabalho com vários alunos iniciantes, Jovens na academia e vejo a dificuldade em executar os alongamentos, que são de alta importância para pré e Adolescentes já formados. A falta de um trabalho mais árduo com alongamentos em alunos nas escolas deixam a desejar. Às vezes, professores confundem alongamento com aquecimento. Errado! Alongamento é o grande principio para a liberação das fibras musculares, ai depois o aquecimento q corresponde ao esquentamento do corpo em preparação aos treinos pesados. Por isso fica um alerta aos Pais, cobrem mais de seus filhos na escola, pedem pra que os professores de educação física, façam bastantes alongamentos antes do futebol ou qualquer atividade física, assim evitaremos lesões graves, como fraturas ou deslocamentos de ossos ou ligamentos. A fase de crescimento do atleta, é de grande importância, tome conta disso.


Jonas Gonçalves Caíres Filho
jonasgcaires@gmail.com

Amigo Raimundo! A falta de Políticas públicas, parcelamento de solo e urbanização, geração de emprego e renda, levantamento cartográfico e epidemiológico e concentração de renda; esta acabando com nossa cidade. O alcoolismo e dependência de outras drogas para superar a baixa estima, cada dia mais aumenta a VIOLÊNCIA. O povo do SERTÃO e da cidade sofrem constantemente. ROUBOS, VIOLÊNCIA de todo tipo... O que podemos fazer pelo nosso POVO?


Leonardo Brito
leonardobrito1960@gmail.com

Prezados Senhores,

Livramento é uma cidade abençoada pela geografia, natureza e a abundância de água potável. A cachoeira derrama milhões de litros d'água todos os dias. Nós moradores pagamos caríssimo para ter água em nossas casas, mesmo sem tratamento adequado. A Embasa "sinônimo de incompetência e descaso" consegue deixar nós moradores sem água constantemente. No último dia 21 uma tubulação se rompeu em frente à Tropical Center e a Embasa conseguiu deixar nós moradores sem água por três dias. O agravante é que não aparece promotor, prefeito, vereador, juiz ou sei lá quem, para tomar providências contra esta empresa que nunca investiu um só centavo no tratamento da água que bebemos. Esta água é do povo de Livramento. Autoridades, tomem providências para proteger o povo desta cidade.

 

 

Atualizado em 16.03.2012, 19h

LETICIA MIRANDA LIMA
leticialima17@hotmail.com

A prefeitura de Livramento em seu Site está negando os méritos para que é de direito sobre “Prefeitura viabiliza implantação de fábrica de concentrado de ferro em Livramento”. Sim e onde entra Dr. Emerson Leal nesta conquista, como um site informativo vocês estão nos negando a informação correta, foi com um grande se não enorme esforço deste honrado Homem que conseguiu essa multinacional para Livramento ou vocês esqueceram que ele é o Diretor Presidente da SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), que é o órgão da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração responsável pela identificação e atração de investimentos, com provimento ao empresariado das condições necessárias à implantação e consolidação de empreendimentos.


Josemar Miranda
silva-josemar@bol.com.br

Olá caro leitores do mandacaru! Tudo bem? Olha! Lendo a matéria sobre a exploração de minério de ferro em nosso município fiquei preocupado, pois antes de efetuar qualquer exploração mineral na nossa região, penso que devemos efetuar e exigir um estudo do impacto que a mesma trará ao nosso meio ambiente. Não vão ser dezenas, centenas ou milhares de empregos que irão justificar os possíveis danos as espécies de seres vivos que serão afetados por essa exploração. Além disso, o grosso dessa renda irá para países estrangeiros. O grande exemplo que temos foi à implementação do projeto de irrigação. Olhando para trás e fazendo uma avaliação dele podemos perguntar e responder; o que nos restam hoje desse progresso? Apenas concentração de renda, poluição da água, ar, solo, crescimento urbano desordenado e de todas as formas de violência. Certo! Então, errar uma vez faz parte da história humana, agora permanecer no erro é ignorância, ou melhor, burrice.

José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Caríssimos conterrâneos de Livramento e vizinhos brumadenses beneficiados pelo minério de ferro nas localidades de Arrecife e Iguatemi, isto é inegavelmente uma brilhante oportunidade para gerar recursos aos dois municípios. Quanto ao impacto ambiental, isto está mais que claro que, tudo que é detectado em riqueza natural a ser explorado, isto gera mesmo a estes tipos de empecilhos, mas termina sendo resolvido, a exemplo da transposição do Rio São Francisco, porque um município ou uma nação não pode deixar de explorar as suas riquezas para o bem de uma população, pois tudo que se faz nesta vida sempre há divergências entre setores responsável pela preservação daquilo que lhe compete.

Mas se é para gerar emprego, recursos financeiros para os municípios, estado e nação, nada melhor do que o diálogo, pois em tudo nesta vida existem os prós e os contras. Quanto a carona dos políticos que estão disputando espaço para demonstrarem à população sobre a chega desta valiosa fonte de trabalho e renda, na minha modesta opinião, cada um tem o direito e o dever de correr atrás para o bem do povo, deixando de lado o egoísmo de dizer quem fez mais ou menos. Cada um tem que colaborar para o benefício chegue, se são políticos, todos terão que participar mesmo, o que não pode mesmo é pegar carona e querer erguer o troféu sozinho, para angariar prestígio junto à população. Parabéns a todos aqueles que estão envolvidos direto ou indiretamente nesta questão porque o que precisamos mesmo é de ação dos nossos representantes políticos, seja ele de que partido for.

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

CARO RAIMUNDO, ME AFASTEI DE LIVRAMENTO EM MARÇO DE 1981, MAIS PRECISAMENTE DIA 15 (31 ANOS. MAS A AMO). ESSE ESTUDO SOBRE A NOSSA SERRA, JÁ EXISTIA. NÃO EXISTE PAI DE UMA EMPRESA CHEGAR A SE INSTALAR. SE HOUVER UM PAI, ESSE SE CHAMA ULISSES LIMA. NOSSO QUERIDO LEGA .HÁ MUITO,VIAMOS GEÓLOGOS E ENGENHEIROS ESTUDANDO NÃO SÓ NOSSA REGIÃO, COMO TAMBÉM OS VIZINHOS. QUANDO SE TRATA DE RECURSOS PARA A CIDADE, VAMOS ESQUECER DE PAIS , FILHOS OU DEMAIS. DEVEMOS AGRADECER À EMPRESA QUE ESTÁ SE INSTALANDO, E VOCÊ LUTAR COMO GRANDE JORNALISTA, QUE O NOSSO ICMS, SEJA COBRADO POR LIVRAMENTO. NÃO SEI SE AINDA VAI PARA BRUMADO. LIVRAMENTO MERECE MUITO MAIS QUE UMA EMPRESA COMO ESTA, E VOCÊ SABE DISSO. NÒS SOMOS O OÁSIS DO SERTÃO. ABRAÇOS.

 

Atualizado em 12.03.2012, 19h

Pedro Jose Silva
pdjsilva@hotmail.com

Estou precisando saber onde fica a cidade do caiau... Quero ir pra la... Deve ser na cabeça dele...

Antonio Costa Aguiar
costaguiar2011@hotmail.com

Sobre o IDSUS de Livramento, gostaria de estender a informação. Nosso índice perde para os índices dos municípios circunvizinhos como: Rio de Contas, Paramirim, Dom Basílio, Lagoa Real, Caetité, Brumado, o pequeno Rio do Antonio e Caculé que superou a média nacional. Caro leitor, queime o mínimo de neurônios e tire suas conclusões.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

AVISO: SOU RESPONSÁVEL PELO QUE ESCREVO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE, SAI FALANDO POR AÍ OU GOSTARIA QUE EU ESCREVESSE; OK? FRATERNO ABRAÇO!

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

PARABÉNS TIA TÊ. TÕE É UM VENCEDOR DESDE O SEU NASCIMENTO. VOU TENTAR AQUI EM SALVADOR COM UM MICRO EMPRESÁRIO, PELO MENOS UMA CESTA BÁSICA PARA O NOSSO CAMPEÃO. MICRO EMPRESÁRIO QUE É DA NOSSA TERRA.


Bonifácio Neves de Souza
bonyfacio.browser@hotmail.com

Olá, O site Mandacaru da Serra em baixo das postagens deveria ter espaço para comentários. Além disso, deveria ter como as pessoas compartilhar no Facebook, Orkut e Twitter, pois assim o seu site e suas postagens em geral teria mais visibilidade por todos!


João Netto Alves
guardiaodoalem@hotmail.com

Nós, da Escola Municipal Rômulo Galvão, agradecemos pela gentileza de ter publicado uma matéria que destacou a atividade realizada por nós, relacionada ao Dia Internacional da Mulher. Endereço-lhe votos de Paz e realizações.

 

Atualizado em 09.03.2012, 10h

Sérgio Zune
zune63@gmail.com

Meu nome é MULHER! Busco a felicidade todos os dias da minha vida!

Eu era a Eva

Criada para a felicidade de Adão

Mais tarde fui Maria

Dando à luz aquele

Que traria a salvação

Mas isso não bastaria

Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A mulher de verdade

Para a sociedade

Não tinha a menor vaidade

Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:

Não dá mais!

Quero minha dignidade

Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família

Sou caminhoneira, taxista,

Piloto de avião,Presidente do Brasil, policial feminina,

Operária em construção...

Ao mundo peço licença

Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA

E meu nome é MULHER.!

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)
Elineide Barbosa Santos
elineidebar@hotmail.com

Quero ser rápida e objetiva, gostaria de saber por que na casa dos estudantes tanto a de Vitoria da Conquista e Salvador moram irmãos sendo que lá eles têm estatuto que proíbe a entrada de irmãos que foi aprovado pela a prefeitura de Livramento. E por que eles colocam mais gente ligada ao grupo político ? E a situação das casas ninguém nem ver falar da estrutura só ouvimos falar por folhetos que a Prefeitura distribui. agradecida se fizer uma matéria a respeito da casa e se realmente encontra-se irmãos na casa para agradar ao grupo político. sem dizer que há estudantes que trabalha com jornada de 8 h diárias e Conquista isso é verdade lutei por uma vaga e ate hj não obtive resposta!


Atualizado em 07.03.2012, 11h

LETICIA MIRANDA LIMA
leticialima17@hotmail.com

Resposta à publicação no site da Prefeitura de Livramento intitulada Novidade no Projeto Sol: área de lazer com parque infantil quando ingressei no Projeto Sol no final de 1999 cursos como: corte e costura, cabeleireira, manicure, informática, culinária, bordado, garçonete (era um projeto só par meninas carentes o dos meninos era no Angelita Leal), aulas de ginástica, reforço escolar, orientação social e moral, entre outros era tudo gratuito para qualquer menina carente que quisesse realizar. Eu mesmo agradeço muito ao antigo Projeto Sol, pois o de hoje em vista do que já foi é uma grande decepção. Graça ao Projeto Sol de outro governo, conseguir trabalhar na Caixa Econômica Federal como estagiária e depois como bancária temporária, pude cursar uma faculdade e ser uma Enfermeira, hoje sou Gerente na área de saúde de uma autarquia do Estado da Bahia e tenho orgulho de dizer que sou fruto do verdadeiro Projeto Sol, o de hoje em dia só tem o nome.

Yonélio Sayd
yoneliosayd@hotmail.com

Dá nóis um saquim de cimento que nóis vota. Lindo, verdadeiro e emotivamente surpreendente. Parabéns, Raimundo Marinho!


Jorge Lessa Caiau
j.caiau@bol.com.br

Dá noís liberdade, saúde, educação, habitação, cidade limpa, combate a seca, insentivo no esporte e na cultura que noís continua a votar. Penso que resume assim. Jamais o nosso povo vai retroagir á avanços conquistados. Dá noís forças para combater com idéias e projetos uma oposição sem lenço e sem documento, Como um barco a deriva que até o seu capitão foi o primeiro a abandonar. Dá noís a sorte e eleger um prefeito com a dedicação do atual e o respeito aos livramentenses.Dá noís grandes nomes para reforçar o nosso legislativo ,pois aumentara quatro cadeiras.Por fim dá noís uma eleição com muita paz .

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

MENSAGEM... SAÚDE PÚBLICA... SE O POSTO DE SAÚDE, DE SUA LOCALIDADE, ESTIVER FALTANDO MEDICAMENTOS E/OU MÉDICO(A), NÃO FIQUE RECLAMANDO COM O VIZINHO OU EM BARES DA CIDADE; PROCURE, IMEDIATAMENTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO E FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. SAÚDE... DEVER DO ESTADO E DIREITO DO CIDADÃO... CUMPRA-SE!

SOLICITAÇÃO... URGENTE... SENHORES POLÍTICOS ENTREM "EM GREVE"...O BRASIL NÃO SUPORTA, MAIS, TANTA ROUBALHEIRA E DESCASO SOCIAL...BASTA!!!

SOLICITAÇÃO 2... AOS ELEITORES (COM TODO RESPEITO)... A POLITICAGEM.COMPRA DE VOTOS JÁ COMEÇOU...INFELIZMENTE, TEMOS QUE RESPONDER...RESPONDER COMO??? OFERECEU ALGO... DINHEIRO. EMPREGO.EXAME...ACEITE E TENTE REGISTRAR...CELULAR.CANETA.RECEITA MÉDICA.BILHETE...NO MOMENTO DO "VOTO" VOTE PARA QUEM QUISER E TRATE OS "POLITIQUEIROS" COMO ELES NOS TRATAM...COM MENTIRAS.FALSIDADES.AUSÊNCIA...; ENFIM, COM O DESCASO GENERALIZADO. SEI QUE ISTO NÃO É O CORRETO; MAS, INFELIZMENTE, É ASSIM COMO ELES ATUAM... CIRETRAN (DETRAN), UTI, DIREC, DIRES, INSPETORIA DA FAZENDA... TUDO EM BRUMADO...LIVRAMENTO CRESCE E SÓ APARECE NOS "CARROS"...NAS "CASAS"...NAS "ROUPAS"...NAS "DROGAS"...E A EDUCAÇÃO.SAÚDE.ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO.RESPEITO E SOLIDARIEDADE...NÃO EXISTEM??? BASTA! TODO POVO TEM O GOVERNO QUE "ESCOLHE”... SÓ DEPENDE DE VOCÊ! DESCULPE O "DESABAFO"; MAS, É APENAS UM ALERTA SOBRE O FUTURO DA MINHA QUERIDA LIVRAMENTO... PENSE NISTO! UM ABRAÇO FRATERNO. SINCERO E, COM CERTEZA, DE ALGUÉM, QUE PENSA NO FUTURO E NÃO, APENAS, NO PRESENTE... TRISTE E VIL!!!