Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 28.05.2014

Jair do Carmo Silva
jayrscorpions@hotmail.com

Políticos são todos uma merda só, roubam e não fazem quase nada, o povo brasileiro anda muito carente de tudo, por isso fica mais fácil políticos corruptos dominarem. Só não concordo é saber que o Brasil está realizando um evento internacional sem merecer o que vive, sem muito progresso na saúde, educação e segurança. Vivemos num País onde os bandidos vivem soltos e nós trabalhadores vivemos trancados. Os gringos terão segurança máxima do exército na copa, durante todo período do evento, nós, infelizmente, nunca temos durante a nossa vida toda. O Brasil já comprou a COPA, posso até está enganado, mas se ele não ganhar, com certeza ou a coisa piora ou desaba tudo de uma vez. Assassinatos, roubos, tragédias, mortes, existem a cada minuto nesse País, enquanto muitos brasileiros saem de madrugada para pegar 2, 3 ônibus pro trabalho, enfrentando um trânsito louco e quando ainda com seus carros são parados em semáforos sendo assaltados por vagabundos sem vergonhas, prontos pra tirar vidas de pais de família que lutam pra dar sustentos e escolas pros seus filhos, enquanto isso no plenário, deputados e senadores corruptos só de boa ganhando salários milionários, acordam quase meio dia e ainda tem gente que consegue engolir tudo isso. Pagamos a comida de um assassino que está preso porque tirou a vida de uma criança ou pai de família, enquanto seus filhos estão numa boa faculdade e o pobre tendo que se lascar, arriscando sua vida nas ruas insegura da cidade. No Brasil é assim, quem tem dinheiro, tem saúde, tem segurança, tem status, tem a lei que a protege, mas pode não ter o que mais necessitam, Deus. Não torço para o Brasil, meu time é a Alemanha, gosto do meu País e torcer contra Ele, não quer dizer nada, torço pela grande simpatia que sinto por ele, países de 1º mundo, traz pra muita gente uma simpatia muito grande, pela sua cultura e tradição, educacional e por muitos feitos consideráveis que é totalmente diferente de Países de décimo mundo, tipo o Brasil. Enquanto jogadores brasileiros ganham fortunas, quantos estão passando fome e sem teto, sem moradia, dizem que nosso país é rico, mas não o suficiente para suprir as necessidades do nosso povo. Então se a graça do brasileiro são 90 minutos de futebol para esquecer as dificuldades, então são 90 minutos de alegria e uma eternidade de tristeza e sofrimento.

 

Vitório Novais Rocha
vitoriorocha@gmail.com

Jornalista Raimundo Marinho, Parabéns pelo seu artigo "Pisando na merda, literalmente. O incrível é que tem agricultor irrigando as lavouras de milho, cebola, mamão, mandioca e manga com esta "água". pergunto: as pessoas que consumirão estes alimentos poderá contrair alguma doença? Grato, Vitório

 

Edson Novaes Borges
produterra.bahia@globo.com

Raimundo,

Em O GIGANTE COM MEDO, talvez ... com Luiz Prado e tudo, a estupidez intelectual substituída pelo messianismo, tem limite. Mergulhe com Luiz Prado nos mares, rios e atmosfera dos últimos 10 mil anos, convoque Deus como orientador e verá o quando é frágil os fatos citados nos documentos mesmo que usados com parcialidade para favorecer o CATASTROFISMO. Na impossibilidade de mergulhar na nossa árida terra do cimo do Brasil, não há água, ande pelos anos da NOVENTINA com Graciliano contando, pelas estradas poeirentas, os assassinados pelo CLIMA. Com as vênias por exercer o direito a críticas.

PS - Não leio quem não possa criticar. Mando um dia desse a crítica que fiz em 2007 do livro O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO e a equipe de Saramago respondeu naquele português além mar (... o José gostou da parte que trata da relação de Jesus com as mulheres, detestou o resto...)

 

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Os membros dessa Pastoral Carcerária estão se portando como pessoas desprovidas do mínimo de bom senso. O Ministro Joaquim Barbosa está tendo uma postura impecável no que se refere a aplicação da pena aos réus do mensalão. Por favor, leiam o Código Penal e deixem de falar besteiras. A essa altura qualquer pessoa inteligente já o fez. Qualquer pessoa que tenha curiosidade em saber a verdade. Vou tentar ser bem didático. Código Penal: Art. 35, § 2º - O trabalho externo é admissível, bem como a frequência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior. Existe porém um negocinho chamado Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, chamada de Lei de Execução Penal que no seu art. 37 reza o seguinte: A prestação de trabalho externo, a ser autorizada pela direção do estabelecimento, dependerá de aptidão, disciplina e responsabilidade, ALÉM DO CUMPRIMENTO MÍNIMO DE UM SEXTO DA PENA. Alguém do mensalão por acaso já cumpriu esse requisito? Então, vamos deixar de falácias.