NOTA PÚBLICA:

 

PT ADERE AO GRUPO DE RICARDINHO

 

Os integrantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, decidiram, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura do fruticultor José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), da Rede Sustentabilidade, visando as eleições de prefeito deste ano.

Como parte do acordo, selado neste sábado, dia 9 de julho, o até então também pré-candidato e atual vice-prefeito Gerardo Azevedo Junior (PT), apoiado pelo prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo, preencherá a vaga de vice na chapa que será encabeçada por Ricardinho.

O ato reuniu cerca de 300 pessoas, entre correligionários, militantes e outros seguidores, na própria residência do pré-candidato a prefeito Ricardinho, pelo grupo de oposição, que recebe, agora, a adesão e o apoio da situação, liderada pelo prefeito Paulo Azevedo.

As tratativas visando esse acordo vinham de algum tempo e foi concluída, na última semana, quando a Direção Estadual do PT liberou o Diretório Municipal para decidir pelo que fosse melhor para o partido e, principalmente, para a sociedade livramentense.

Foi uma das etapas para se formar o que poderá ser a maior coligação partidária já organizada em Livramento. O núcleo original foi formado pela Rede Sustentabilidade (Rede), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido da Pátria Livre (PPL) e, mais recentemente, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A partir da adesão do vice-prefeito Gerardo Junior e do apoio do prefeito Paulo Azevedo, o grupo será acrescido de PT, PMDB, PEN, DEM, PTN, PDT, PPS e PSDB. São doze legendas, portanto, até agora, havendo ainda a possibilidade de mais três, já em negociações.

Em sua fala, Gerardo Júnior destacou a maturidade do PT de Livramento, unânime em votar pelo acordo, como também a compreensão e o apoio da Executiva Estadual. Paulo Azevedo foi o orador mais enfático, dizendo da importância e necessidade da união firmada.

Ricardinho agradeceu muito a vinda do PT para seu grupo, com o mesmo propósito de se unir por Livramento, com uma nova visão de gestão pública, voltada para o bem-estar das pessoas. E, principalmente, com um novo modelo de campanha eleitoral, pondo fim ao voto de cabresto, com os cidadãos livres para debater e escolher o melhor para a comunidade.

Entre os presentes estavam toda a cúpula do PT municipal, representantes de todos os partidos que formam a união e o deputado Marquinhos Viana, que muito se empenhou, ao lado do prefeito Paulo Azevedo e o vice Gerardo Júnior, junto à direção estadual do PT, para concretização da união, que será decisiva para a mudança do quadro político local, a partir das eleições de outubro.

 

Coordenação Geral do Grupo de Oposição – 09.07.2016.