E-mails recebidos pelo “O Mandacaru”
____________________________________________________

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qui, Novembro 1, 2007 10:38 pm
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: JOSÉ MARIA DE JESUS <jmpedagogo@bol.com.br>

Assunto:             Carissimo jornalista Raimundo Marinho, li a reportagem sobre o \"matadouro\" o artigo está ótimo, e acredito que o objetivo da mídia e esse mesmo, denunciar o que etá precisando melhorar, e elogiar o que está bom e dando certo. O site desse jornal é lido por muitas pessoas não só de Livramento mas de muitos lugares. Gostaria de chamar a atenção o descaso que a atual administração está tendo com os bens públicos. Já li sobre o decaso com o muro da Escola Estadual Juracy M. Junior ( A PREFEITURA TEM PARCERIA COM O ESTADO ) e hoje (01/11/2007)parei em frente a casa que era residencia do Bispo, e de lá olhei para a fachada da Secretaria Municipal de Educação, parece um predio abandonado e de dono que não tem dinheiro para sequer passar um pincel de cal na parede. Se não me falha a memória a última vez que aquela parede recebeu uma pintura foi na gestão anterior. A minha pergunta é a seguinte: Se um prédio que aloja a SME e que fica no centro da cidade está nesse estado deplorável, como estarão os outros que ninguém está vendo. Nosso prefeito precisa dar uma olhadinha nessas \"belezas\". Obrigado por nos dar esse espaço livre para questionar. MUITO OBRIGADO. JOSÉ MARIA DE JESUS.

_____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Sab, Novembro 3, 2007 7:50 am
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: gilberto Brito <brito-gilberto@uol.com.br>

Assunto:  Quero registrar as minhas saudações ao senhor Gersi Oliveira pela palestra proferida a respeito do meio ambiente, quando clamou por educação no mais amplo sentido. Gilberto Brito

____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qui, Novembro 1, 2007 8:33 pm
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br

From: Izidoro Felipe dos Santos Catarino <Izidoro.catarino@hotmail.com>

Assunto:             \"CARNIÇARIA\" Parabéns Sr. Raimundo Marinho à conotação dada à forma de comercialização da carne que consumimos em Livramento. Nesse assunto, no que tange às ações dos Poderes Públicos estadual e Municipal, nos tratam como urubus ao consumirmos produtos de origem animal. E o pior é que a matança e distribuição são de responsabilidade do Município, que deveria ser de fiscalizador em parceria com o Estado.Quando eu vejo aquele maldito caminhãozinho, todo lenhado, sem refrigeração, com uns peões imundos, lidando com as carcaças, com aquele jeitão que estão carregando alimento pra cachorro, só me lembra à Idade da Pedra Lascada. Isso sem dizer da imundice que é o matadouro. Pra quem vem de fora, que não está acostumado com essa porquisse, tem a impressão que os prefeitos de Livramento nunca tiveram e não tem conhecimento de saúde pública, ou acham que somos obrigados a comer essa coisa. Se o Sr. fizer uma matéria sobre as carnes que são fornecidas ao animais dos zoológicos pelo Brasil afora verá que tem qualidade superior a que consumimos em Livramento. Parabéns Sr. Raimundo Marinho, pelo excelente trabalho que vem fazendo em seu Blog, abrindo os olhos da população para termos uma Livramento melhor em todos os sentidos.

____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Seg, Outubro 29, 2007 8:45 am
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: Antonio Pereira <pereirasilva56@uol.com.br>

Assunto:             Raimundo: Confesso que durante a leitura de seu artigo intitulado \"Não alimente essa crueldade\", versando sobre os meios cruéis de abatimento de animais no matadouro de Livramento, que por várias vezes tive de parar para abrandar o mal-estar causado pelo impacto das barbáries descritas no texto. Por causa dessas atrocidades praticadas por seres humanos de coração duro e mente desprovida de qualquer sentimento de piedade, há muito tempo venho pensando em me abster de todo e qaulquer tipo de carne, intenção que, a busca pelo \"regalo bestial\" tem me impedido de torná-la realidade. Oxalá um dia conseguirei isso, quando, ao me sentar à mesa e deparar com um suculento filé suíno, ou um bife da mais tenra carne bovina, ou um apetitoso frango assado, podendo ainda optar por um delicioso prato à base de peixe, a voz de minha cosnciência fale mais alto do que o desejo carnal e eu venha sentir o coração disparar, o corpo tremer e as lágrimas brotarem, sentimentos experimentados durante a leitura de seu trabalho. Parabéns e muito obrigado, Raimundo, por colocar sua inteligência, experiência, competência e hombridade a serviços de seus leitores com primorosos trabalhos jornalísticos como esse que aqui me refiro. Eu, e com certeza todos os verdadeiros livramentenses nos sentimos honrados por ter como conterrâneo um intelectual dotado de compaixão e tantas outras qualidades. Um fraternal abraço.

____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qua, Outubro 31, 2007 8:50 am
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: UILSON  LIMA. <UHRODRIGUES @ DOW .COM>

Assunto:    MARINHO E LEITORES ASSIDUO DO MANDACARU COMO EU, NO SITE DA P M L CONSTA A NECESSIDADE DE RETIRAR AS AS ARVORÊS DA PRAÇA \" ULISSES LIMA \" .ACREDITO QUE TEREMOS NOVA PRAÇA ,NOVAS ARVORÊS ,COMO RECEBEMOS NOVA DELEGACIA ,HOSPITAL MAIS DECENTE ,CENTRO ODONTOLÔGICO, TEREMOS NOVO MATADORO ETC. VEJA QUE MUITAS OBRAS SÃO RECUPERAÇÕES DO ATRASO QUE TIVEMOS NOS DEZOITOS ANOS PERDIDOS. VAMOS SER JUSTOS E TENTAR AJUDAR ,VAMOS PASSAR UMA IMAGEM DE NOSSA LIVRAMENTO ;AMIGA ,ACOLHEDORA ,BONITA ,POVO FELIZ .

_____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qua, Outubro 31, 2007 12:31 pm
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: Carlos César <ccoliveira@bol.com.br>

Assunto:  Caro Raimundo. Quando leio \" O Mandacarú\" me deparo com duas sentimentos distintos ao mesmo tempo: Tristeza, onde vejo uma administração que maltrata nossa linda cidade; e Satisfação, ao ler textos muito bem redigidos que retratam a calamidade pública administrativa que assola Livramento. Fico triste em ver essa \"bagunça\" na prefeitura e não poder fazer nada até outubro de 2008. Nós, cidadãos livramentenses, pensamos que o ciclo de administrações \"sujas\" tinha terminado com a saída de Dr. Emerson Leal. Mal sabíamos que o sofrimento ia perdurar por mais 4 anos, onde o atual prefeito demonstrou extrema fraqueza e apenas deu continuidade as práticas mesquinhas e partidárias do \"Priquitão\". Livramento carece urgentemente de um prefeito que deixe os interesses individuais de lado e governe para o povo, respeitando TODOS os princípios administrativos que caracterizam a gestão pública. Parabéns pelos textos e artigos! \"O Mandacarú\" está se tornando um ícone da luta contra a IMORALIDADE em nosso Município.

____________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qua, Outubro 31, 2007 4:45 pm
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: paulo sérgio souza pina <psspgat@hotmail.com>

Assunto:   Raimundo há mais ou meos um mês, lhe enviei um e-mail querendo obter informações a respeito da situação do trânsito em Livramento, estou fora da cidade há quase um ano e gostaria de saber se há previsão de inserção de semáforos nas avenidas de nossa cidade???Sabe-se que Livramento necessita incontestavelmente de investimentos no trânsito e como prova disso temos as reportagens postadas em seu site, em relção a mortandade de jovens que com banstante incidência é por tal motivo. Aguardo retorno

___________________________________________________

 

De:         anonymous@e-dominio.com.br
Data:     Qua, Outubro 31, 2007 10:23 pm
Para:     mandacaru@mandacarudaserra.com.br
From: pedro paulo <pedropoint@hotmail.com>

Assunto:             Raimundo Marinho lembra bem que 21 dos últimos 30 anos o município de Livramento foi governado por 02 médicos: Emerson Leal, ex PFL agora PSDB, que geriu a cidade por 18 anos e Carlos Batista, PMDB, que está há 03 anos no comando da prefeitura. No entanto, segundo o jornalista, o município sofre problemas sanitários elementares. E aí numa outra pequena matéria, o jornalista lembra que, embora ainda haja muita água para passar debaixo da ponte, os possíveis candidatos já se preparam para o novo pleito. Seriam 4, dos quais 3 médicos (que azar!): O antigo Emerson numa nova plumagem (tucano); o novo Dr. Paulo numa antiga legenda, PFL, cuja sigla governou Livramento por muitos e muitos anos - agora camuflada de DEM; o conhecido Dr. Carlos (PMDB); e por último, o novo, de fato, que não é médico, Gerardo Júnior (PT).