Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 09.09.2015

Salvador Ribeiro de Souza
caxiao.ribeiro@gmail.com

FALANDO DE POLITICA

Entendo que a situação político-administrativa de Livramento se esgotou com o atual prefeito e que dele já não dá mais para esperar algo de novo. Mas na verdade esta situação vem se arrastando há varias décadas. Isto ocorre porque a mesma sempre foi comandada pelo mesmo grupo politico, que, por consequência, comungam os mesmos pensamentos, convicções e ideologias (conservadores direitistas). Para muitos isto não tem importância, mais é aí que está o erro, basta ver que depois de tantos anos mudanças impactantes e significativas nunca aconteceram, os métodos de governar continuam os mesmos.

Acredito que a grande maioria da população já cansou desta mesmice, mas ainda acredita e sonha com um novo modelo de governo, onde a gestão publica seja voltad sumariamente aos interesses públicos, porque estes tem no seu voto um instrumento da coletividade, diferentemente daqueles que tem o seu voto como instrumento de angariação de vantagens pessoais, como: material de construção, exames e consultas médicas, empregos cargos, contratos e etc.

Vejo que este é momento daquelas lideranças que comungam com estas convicções e pensamentos, independente da função e classe social e agremiação partidária, nos unirmos na construção de uma aliança, de um projeto politico e na busca por um nome que realmente tenha ideologia e convicções progressistas, compromisso, humildade e serenidade o suficiente para vencer as eleições e implementar a verdadeira mudança.

Por não conhecer a todos e para não cometer injustiças, dentre tantas outras lideranças, cito o vice-prefeito Gerardo Junior e o jornalista Raimundo Marinho, pois tenho plena convicção da vossa comunhão deste pensamento e do respaldo moral e politico necessário na construção de uma aliança e deste projeto.

Vencida esta etapa, nos restará quase um ano para convocarmos a abraçar esta causa, (trabalhadores rurais, donas de casas, comerciantes, funcionários, publicos e privados, empresários, doutores, autônomos e etc., todos aqueles cidadãos cansado da mesmice, mas que ainda acredita e sonha com algo de novo.

Vale destacar que, a partir da construção deste projeto, deva abster integralmente de acordos espúrios, assim como de comícios, carreatas, panfletagem exagerada, foguetório, buzinaços. Isto reduz custos, restaura a confiança e facilita a governabilidade. Acorda Livramento!

 

Atualizado em 09.09.2015

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

 
Raimundo,

Patriotismo? Civismo? São coisas do passado para muitos. Cantar o Hino Nacional Brasileiro não faz parte do dia a dia do aluno na maioria das escolas. Tudo isso é "mico", dizem os deseducados e desbrasileirados de plantão. Não se iluda, caro jornalista, que o mais importante é a politicagem que  está impregnada nas escolas, ditando regras e implantando "diretores" e "vice-diretores". Talvez  as escolas desfilarão no dia 6 de outubro, pois o interesse é bem maior. Por que será?

Parabenizo as escolas que fizeram diferente e mostraram amor e respeito pelo nosso Brasil varonil. A Escola Rômulo Galvão mais uma vez mostrou um bom trabalho. Segundo o professor João Neto, na Semana da Pátria, os alunos tiveram muitas atividades voltadas para a temática em questão. No dia 4, a tenente Kleise fez uma bela palestra sobre a Independência do Brasil, discorrendo sobre o patriotismo e a cidadania, prendendo a atenção dos pequeninos, algo que, segundo o professor, não é fácil.

A escola de São Timóteo, pelo que vimos nas fotos, fez bonito com seus alunos, conscientizando-os sobre a realidade que estamos vivendo, mas, acima de tudo, valorizando a nossa Pátria.

O CEEMB está de parabéns pelos trinta anos de existência e por ser a única escola estadual a homenagear o Sete de Setembro em nossa cidade. Infelizmente, segundo sua diretora, Aurileide Brandão, não foi possível a presença de todos os alunos da instituição, uma vez que a maioria mora na zona rural e não foi disponibilizado transporte para os mesmos. Disse ainda que enviou convite às demais escolas para se juntarem ao CEEMB, mas não foi atendida. Não é uma frase feita, é uma verdade: Não basta ser escola - tem que participar! Avante, Brasil!

 

Atualizado em 06.09.2015

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Raimundo,
Eis a imagem doída, triste, chocante e impossível de ser ignorada. Revistas e jornais mostraram essa foto que causou comoção mundial, mas nada está sendo feito para mudar essa realidade. Meu Deus! Quantas crianças como Aylan e seu irmão Galib precisarão morrer para que os governantes mudem a maneira de governar e respeitem a vida do próximo? Nenhum argumento justifica atos desumanos como esse. Nada confortará Kurdi, o pai desses pequenos que perdeu a família na tentativa de oferece-la uma vida digna de ser vivida. "Como alguém que perdeu os filhos, não tenho mais nada o que esperar deste mundo. A única coisa que gostaria é que o drama e os sofrimentos da Síria acabassem e que a paz retornasse". Que Deus acolha o pedido de Kurdi. Pedido que é nosso também!

 

Atualizado em 04.09.2015

AILTON HIPOLITO
ailtonhipolito@hotmail.com

QUE IMAGEM DOLOROSA DESTA CIRANÇA, ACREDITAMOS AGORA QUE REALMENTE O GRANDE PAI ESTÁ ZANGADO DAS COISAS ERRADAS QUE AQUI ESTAMOS PRATICANDO E ESTÁ NOS MOSTRANDO QUE REALMENTE ESTAMOS PERTO DO FIM DO MUNDO.///////

Atualizado em 02.09.2015

Salvador Ribeiro de Souza
caxiao.ribeiro@gmail.com

CONTAMINAÇÃO POR URÂNIO EM POÇO ARTESIANO EM LAGOA REAL

Aproveito este espaço para chamar a tenção das autoridades e da população em geral, dada a gravidade deste fato.

Entendo que este problema tem que ser encarado pelos poderes públicos dos três municípios - Lagoa Real, Caetité, e Livramento, visto que em seus territórios consta a presença de urânio, portanto todos propenso a ser acometidos pelo mesmo problema. Até por que várias suspeitas de contaminação em mananciais dos três municípios foram anteriormente reveladas.

Vale destacar que a nota publicada pela INB aqui em Lagoa Real foi insuficiente e vazia, pois a mesma se restringiu a afirmar que a tal contaminação não está relacionada às suas atividades, além de ter omitido as possíveis causas e possibilidade ou não de ocorrência nos demais.

Apesar de sua afirmação parecer ser verídica, já que pressupõem que a contaminação é resultado da própria perfuração que pode ter atravessado rochas permeadas do tal minério. Mas, com tudo, isto não lhe isenta da omissão, já que como conhecedora da geologia da região, a qual aponta presença de urânio no território dos municípios acima citados, o que lhe caberia desde os primórdios de suas operações ter alertado a população e autoridades locais para os riscos de se consumir águas principalmente de poços tubulares sem analise prévia.

Isto mostra que ao se buscar informação e esclarecimento sobre estes fatos, jamais deva recorrer a INB, ou qualquer outro órgão governamental, nem a entidades civil de defesa do meio ambiente.

Estas informações devem ser solicitadas a uma fonte independente (especialista) que não tenha vinculo com nenhuma das instituições acima citadas, já que todas são políticas.

Entendo que antes de consumir água principalmente das provenientes de poços tubulares desta região, é indispensável que se exija uma analise prévia das mesmas e que este monitoramento fique a cargo de cada município nos seus respectivos territórios, pois já não se pode confiar mais na tal INB.