Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 17.04.2016

Aliane Aguia
alianele@hotmail.com

Olá Raimundo marinho, boa tarde. Gostaria de saber se você pode me ajudar em uma campanha de conscientização... Porque assim...sabemos de todo sofrimento que os animais passam nas ruas...E tive a tristeza de ver minha mãe chorando e contando de uma cena que ela viu de um caozinho no centro da cidade tentando colher gotinhas de um cano de esgoto pra matar a sede. Aí ela me perguntou como poderiamos ajudar....fiz um texto de conscientização que diz o seguinte:

"AMIGO COMERCIANTE! COM TODO ESSE CALOR QUE TEM FEITO NOS ÚLTIMOS DIAS, DÁ PARA IMAGINAR O QUANTO OS ANIMAIS TÊM SOFRIDO. A DESIDRATAÇÃO MATA! SÓ MORRER DE PENA NÃO ADIANTA, FAZ A TUA PARTE: NÃO DEIXE QUE CÃES E GATOS DE RUA MORRAM DE SEDE (A FOME MATA EM 5 DIAS, A SEDE MATA EM 72 HORAS!) AJUDE A MATAR A SEDE DE CÃES E GATOS ABANDONADOS! PODE PARECER COMPLICADO, MAS NÃO É. COM PEQUENOS POTINHOS DE PLÁSTICO VOCÊ PODE COLOCAR ÁGUA".

 

Atualizado em 10.04.2016

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido jornalista!

Há muito tempo, éramos procurados para que você denunciasse, nesse site, o desvio das tais "cotas do Quilombo da Rocinha". Você sempre criterioso e profissional competente e consciente, dizia não ter provas para isso. Mas, de repente, chega a suas mãos cópia do processo, envolvendo um dos casos.

Livramento não podia ficar fora da onda de corrupções que macula o país! Como ficar espantados e criticar sobre escândalos lá de longe se, aqui, tão perto de nós, deparamo-nos com algo tão parecido?!

Escabroso. Triste. Desapontador! Será preciso deflagrar, urgentemente, por aqui, a "Operação Quilombola" ou “Lava Cotas Adicionais”. E que toda essa vergonha seja apurada. Que a Justiça seja feita!

É preciso zelar mais pela educação dos nossos meninos e meninas, começando em casa, que é base da formação. É onde eles têm o primeiro espelho que refletirá por toda vida deles: OS PAIS.

Se falta isso, o que a escola poderá fazer por eles, se ela é só a continuidade do lar? Não adianta passar para eles o intelecto, se falta a sustentação dos valores éticos e morais.

Mas a questão de fundo, nesse caso, é a condenável usurpação, que resulta dessas ações condenáveis, do direito reservado a afrodescendentes, indígenas e aos mais pobres, em eterna desvantagem no vestibular.

Aproveito e convido todos à reflexão que nos sugere a letra da canção de Fernando Mendes, década de 1970: "Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado/ você quer a frente das coisas olhando de lado/ o céu que te cobre não cobra a luz da manhã...".

 
Maria Lúcia Meira Castro Aguiar
lia.meira1@gmail.com

Sem palavras para parabenizá-lo pela reportagem, tão bem escrita, "Chega de navio negreiro"!!! Que os culpados sejam punidos. Que a justiça seja feita.

 

Atualizado em 07.04.2016

Promotoria de Justiça de Livramento
livramento@mpba.mp.br

Prezado Editor, de ordem solicito dar ampla divulgação da realização de audiência pública que será realizada no dia 26/04/2016 às 19:00 no auditório da Câmara de Vereadores para debater sobre “poluição sonora causada por estabelecimentos comercias e veículos automotivos”. Atenciosamente, Welde Clay, Assistente.

 

Paulo Santos Villas-Boas
paulovillasboas29@gmail.com

Prezado Nobre Jornalista, Mais uma vez, como assíduo leitor de seu site, quero agradecer-lhe pela nota de falecimento publicada neste site, de minha Tia, Donatila Villas-Boas Teixeira, como também sua biografia feita pelo seu filho e meu primo Raul Villas Boas Teixeira, também livramentense, engenheiro que muito tempo mora no Rio de Janeiro. Muito obrigado. Abraço.

 

Caxião Ribeiro
caxiao.ribeiro@gmail.com

PREZADO COMPANHEIRO RAIMUNDO MARINHO, ESPERO QUE QUE ESTES PARTIDOS TIDOS COMO OPOSIÇÃO, OS QUAIS, PRA MELHOR ESCLARECIMENTOS QUE A MEU VER DEVIA TER SIDO NOMEADOS VEJA A PRE-CANDIDATURA DE JUNIOR COMO SITUACIONALISTA, ATÉ POR QUE O ATUAL GESTOR ESTÁ OFERECENDO APOIO, E NA VERDADE O QUE DIFERENCIA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, ESQUERDA E DIREITA É A CONCEPÇÃO, A POSTURA, AS CONVICÇÕES. E ATÉ O PRESENTE MOMENTO GERARDO JUNIOR A MEU VER NÃO RETROCEDEU NO QUE TANGE ESTAS VIRTUDES.

Atualizado em 03.04.2016

Raul Villas-Bôas Teixeira
raulvbtx@hotmail.com

Caríssimo Raimundo: Minha irmã Socorro me solicitou que fizesse uma breve biografia de minha mãe, para que servisse de base, em termos de datas, períodos, personagens e alguns fatos marcantes, para que você, que também é um bom conhecedor da trajetória dela, pudesse, com a sua verve de jornalista, ter subsídios para produzir uma homenagem a ela, o que você fez, muito bem, com a competência de sempre! Ficou excelente! Valeu, mesmo! Eu e todos os demais familiares dela muito agradecemos essa sua belíssima atitude! Aproveitando, agradeço-lhe, pessoalmente, pela divulgação do que escrevi! Você confiou demais em mim, ao fazer a transcrição, ipsis litteris, muito embora, com certeza, coubesse uma boa revisão sua, mas... Beleza, Raimundo! Um grande abraço. Raul.