Mensagens recebidas via e-mail

Atualizado em 30.07.2009

gleidiane
gleidiane_gostosa_120@hotmail.com

Gente.....é uma calamidade deixar q nosso patrimônio vire um lixo....já não basta os rios que já estão todos poluídos!!! que mundo é esse??? a natureza pede socorro e o ser humano vira as costas??? Isso não é atitude!!! a coisa mais bela q ainda existe nesta cidade é a Cachoeira e o Balneário se estes acabarem....ai sim é desespero!!!!! e a alegria dos jovens!! e a diversão de Domingo???? na piscina não pode ir pq não vai mais existir..a Cachoeira...um esgoto gigante....o q vai ser de nos!!! imploro...lutem...salvem nossa beleza!!!!

Poliana Ferreira da Silva Santos
poliana_ta@hotmail.com

Cachoeira em destruição.

Há tempos uma cachoeira.

Que corria ligeira,

Doce encantadora sem sujeira .

Que antes todos pensavam em preservar

Hoje o homem quer acabar

Algo tão belo que merece continuar a reinar.

Esgotos sujeiras batidas você irá beber

Sem atitudes da sociedade é difícil até mesmo crer

Existem poucas pessoas pra não deixar o problema render.

Temos que agradecer!

E atitudes da política a de ter,

Por que como iremos viver?

Desta forma a sociedade vai morrer!

Água mineral muitos não tem condição.

Quem acaba com a cachoeira é sem coração.

Com tudo isso a sociedade vira uma aberração!

(Obs.: Poema feito por Poliana Ferreira da Silva Santos. 7ª serie Probo COC ).

marcos souza
marcossouzass01@gmail.com

BAGUNÇA - em livramento esta uma verdadeira bagunça a avenida presidente Vargas ha mais de oito dias esta com uma parte interditada por uma obra que a embasa começou e não acabou será que nós vamos ter que pegar um dos diretores da Coelba e levar para administrar a embasa? Porque a Coelba sim é uma empresa que cuida bem dos seus clientes qualquer problema que acontecer com a rede elétrica a gente liga e eles resolvem de imediato nota dez para a Coelba e nota zero para a Embasa.

DESRESPEITO - é um desrespeito o que estão fazendo com nossas praças é som em alto volume é gente fazendo comércio de drogas aqui tem de tudo e sem contar que os quiosques das praças funcionam como comércio de bebidas alcoólicas ao invés de uma biblioteca acorda justiça livramentense.

TRISTEZA - é triste ver as nossas ruas tomadas pelos cães e por materiais de construção cadê a vigilância sanitária que não ver estas coisas?

VANDALISMO - ontem 24/07/2009 a tarde eu flagrei dois meninos de menores derrubando um pedaço do muro do colégio polivalente onde esta a diretora do colégio que não viu uma coisa daquela?

ABSURDO - é um absurdo ver a rua Tancredo Neves mais conhecida como a rua do campo com tantos buracos paralelos soltos no meio da rua prestes a causar um acidente é triste ver os montes de entulhos que tem encostado no muro do polivalente e ninguém toma nenhuma providência para tirar aquela entulheira de lá. ESTRADAS - tamparam os buracos da estrada que liga estocada telha más não adiantou nada porque não limparam os esgotos e nem tiraram a minação que tem no meio da estrada. é triste ver todas estas coisas erradas e não ter ninguém para resolver um abraço e boa sorte livramentenses porque aqui para as coisas melhorar só se uma pessoa de bem acertar na mega sena para fazer o que aqui necessita sem nenhum interesse político...

Lucy
freitaslucy39@hotmail.com

Senhor Raimundo, Livramento é uma terra abençoada e que já revelou grandes talentos, um exemplo vivo é a sua pessoa, que dispensa maiores delongas. Agora deparo com um talento se despontando no jornalismo local, o Claudio Marques tem se destacado pelo texto bem cuidado, demonstra conhecimento da atualidade, tem um grande poder de argumentação, uma seqüência lógica e um texto leve que dá prazer. Espero que a cidade saiba reconhecer esse jovem talento e que o mesmo sirva de espelho a tantas pessoas que se manifestam de maneira descontextualizada e desarmônica. Parabéns por esse belíssimo veículo de comunicação, que permite levar ao mundo um pouco do pensamento desse povo. Um grande abraço

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

CÂNCER DE PÊNIS - O Ministério da Saúde informa que no Brasil, mais de mil homens têm o pênis amputado, por ano, em decorrência de câncer do órgão genital. A falta de higienização correta é uma das principais causas da enfermidade. Procure um urologista, faça o preventivo e BOA SAÚDE!

HEPATITES - São inflamações no fígado, comumente causadas por vírus que ataca o órgão. Estas, são a A, B, C e D. Outra, muito comum atualmente, é a hepatite medicamentosa que é gerada pelo próprio organismo devido ao uso abusivo de medicamentos e chás "naturais". Não use remédio sem receita médica e chá em excesso. Não compre remédio fora da farmácia - internet, rádio, televisão, porta de casa ou fórmulas manipuladas (feitas) para outras pessoas. Não existe remédio milagroso. Consulte um médico. Quanto aos chás, use-os moderadamente e muito cuidado com: cáscara sagrada, sene, sacaca, Herbalife, maria-preta e chá verde. Fique alerta e BOA SAÚDE!

GEDDEL E O PODER - O Ministério da Integração Nacional - presente de Lula, que diz ser amigo de Wagner, para Geddel -, é um dos mais poderosos do Poder Federal. Vejamos algumas liberações: Salvador/PMDB (26,3 milhões); Teolândia/PMDB (1,5 mi); Irecê/PT (1milhão); Carinhanha/PT (970 mil reais); São Gabriel/PMDB (936 mil reais); Lapão/PMDB (903 mil reais); Macarani/PT (799 mil reais); Itambé/PMDB (569mil reais); Jaborandi/PMDB (522mil reais) e Ribeira do Pombal/PMDB (500mil reais). Será que o governador está satisfeito com Lula ? E Livramento está satisfeito com Geddel ? Política velha política. Não reeleja os mentirosos...

NÃO AO RETROCESSO - A Bahia não pode retroceder. As manhas e maracutaias do PFL/DEM devem ser lembradas com tristeza e desprezo por todos homens e mulheres do bem. Espero que o PMDB (sou filiado), reflita e tenha coerência em sua decisão final. Avante Bahia..."mesmo que uns não queiram...".

Clidemar Amorim Riserio
E-mail: clidemar.riserio@hotmail.com

Hoje (28/07/09), a partir das 14h, o pleno do TCM julga pedido de reconsideração (processo n: 14706/08, relator Cons. Otto Alencar)) acerca da rejeição das contas da Câmara de Vereadores de Brumado, exercício 2007, que foram rejeitadas por conter várias irregularidades, sendo inclusive motivo de Ação Civil Pública (processo n 2454138-9/2009) movida pelo MP/Ba. As referidas contas que tem como gestor o Presidente Leonardo Vasconcelos, apresentam aspectos alarmantes; só no ano de 2007: aquisição de 49 pneus para três automóveis, diversas pinturas de telas, elevadas despesas com combustíveis, conserto de celulares e máquinas fotográficas, material de consumo, materiais gráficos, etc., tudo sem o devido e exigido processo licitatório. Diversos cheques foram sacados na "boca do caixa". Na mesma linha as contas de 2008 foram verificadas graças a uma liminar concedida pela justiça e já teve as denúncias protocoladas no MP e TCM, com as devidas constatações dos mesmos indícios de irregularidade das contas de 2007, tendo as despesas de combustíveis elevadas no período de julho, agosto e setembro (período eleitoral).

 

Atualizado em 25.07.2009

Juramilton
dragaomoreno@correios.net.com

Parabéns a todos aqueles que lutam em prol de uma Livramento melhor e, estão sempre ativos pra reclamar, denunciar, cobrar, fazer jus a uma VIDA digna e melhor para os cidadãos livramentenses. O vídeo sobre a contaminação da cachoeira é um trabalho excelente e já o divulguei para todo o mundo, inclusive amigos que tenho no exterior e em todo o Brasil. Valeu ai Flamarion pela iniciativa e a Raimundo pela divulgação de um trabalho digno, sério e honesto que nos mantêm informados. Juntos teremos uma cidade melhor e conquistaremos mais adeptos pra esta luta. POVO LIVRAMENTENSE, vamos acordar e buscar melhoria para nosso município, nossa vida, vamos cobrar nossos direitos e acabar com o comodismo, o medo, a vergonha... Lutar pelos direitos de uma cidadania digna é nosso dever. Pensem e sigam adiante... abraços do amigo baiano, livramentense, Jura.

Saulo Caires
saulocaires@hotmail.com

Boa tarde Raimundo.... Sobre a questão da E.T.E sendo construída em Rio de Contas. Quero saber informações sobre o andamento do processo que você iria formalizar no Ministério Público. E, desde antes e reforçado agora, deixo-me à disposição para ajudar-te nesse movimento. Como disse antes, sou profissional da construção civil e tenho algum conhecimento da área, tanto técnica quanto administrativa/legal. Se acaso tiver alguma dúvida técnica, deixo-me à disposição... De antemão agradeço seu engajamento da causa e espero que tenhamos sucesso. Atenciosamente, Saulo Caíres. Salvador, 23 de Julho de 2009.

toe santos de Dom Basílio
toesantos@hotmail.com

É com muita indignação e tristeza o que a gente vem presenciando o que querem fazer com a nossa cachoeira, com o nosso rio, é um absurdo.Para quem não conhecem vendo as fotos é inacreditável saber que o homem quer destruí-la, agora imagine para o livramentense e o dombasiliense que praticamente grande maioria a conhece de perto. Senhores governantes acordem para vida.

jair do carmo silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Ressaltando o q dizia antes... Sobre o grande problema que a população de Livramento se encontra através da falta de higiene da água, é bastante preocupante, mas devíamos preocupar também com muitas coisas erradas que se encontram aqui. Ruas mal pavimentadas, cheias de buracos, sinalização errada em determinados pontos da cidade (contorno), policiamento péssimo, alto índices de cães, nas madrugadas, perigo até de transmissão de doenças como CALAZAR, e a causa de lixos espalhados pelas ruas da cidade provocadas pelos mesmos. De já que a cidade é bem habitada por grande nível social, seria então uma falta de consideração, não para os pobres que já estão acostumados com lixão, mas os ricos e grandes empresários que aqui se encontram, deveriam ser mais óbvio em tentar pelo menos um acordo com a autoridade maior, o Senhor Prefeito que aqui não se encontra, para resolver este grande problema que afeta a população, o descaso público, desfiles de cavalos pelas ruas, sujando a cidade com fezes, podendo causar um atropelamento pode ser fatal para um ser humano, principalmente crianças, que não sabem se defender ou tentar correr de um animal de grande porte e agressivo guiado por bêbados que nem sequer conseguem ficar equilibrado em cima do animal, podendo te causar um acidente sério ou até mesmo um óbito. Livramento é uma cidade rica, de grandes empresários, turistas, e de um comércio em nível de capital, granes prédios comerciais, aqui se encontravam tempos atrás, vendedores de tomate na feira, vendedor de arroz (marchante), e que agora se tornou donos de centros comerciais de grande porte, como lojas, e redes de supermercados... um mistério! Será que Livramento tem estrutura suficiente para tantos? Uma cidade que não tem SEMÁFORO, faculdade, guia turístico, fábricas ou indústrias, que mistério é este de tantos carros importados de alto valor. Será que eu teria condição de comprar um carro equivalente a $170,000,000 reais? Ou será que quem comanda o tráfico de drogas tem haver com a elite forte que domina o mercado da grande CITY? De uma coisa todos nós sabemos, que com certeza Livramento não tem e nunca terá porte suficiente para tantas mansões e carros de luxo se não fosse o tráfico. Aqui tem um comércio em crise, e uma população sofrida, a exemplo de moto taxi, pela falta de oportunidade, pelo menos tem um emprego digno e livre de qualquer suspeita. Vamos analisar um pouco a situação da nossa cidade, uma cidade que demonstra muitodesenvolvida, mas não é, recheada de bacanas e alimentada pelo tráfico e destruída pelo poder Executivo. Falta muita coisa a fazer por aqui, criticar não resolve nada. CADÊ AQUELA FRASE: "QUANDO O POVO QUER, NÃO TEM JEITO!" Jayr Scorpions- dono da academia mais popular de Livramento, grande artista plástico e um grande admirador das coisas certas.

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

ACORDEM - Quando será que os "famosos" de Livramento irão acordar para o esgotamento sanitário de Rio de Contas? Estou falando dos "doutores" ...ministros, desembargadores, juízes, médicos, professores de faculdade...enfim, filhos de Livramento; ou não ? A classe política só sabe barganhar...

Wesley
wesleyweber@maxxnet.com.br

Caro Jornalista, aproveitando a matéria "povo engabelado", venho através deste email pedir a todo povo de bem, que entre nessa campanha que vou lançar agora: Que a partir desta próxima eleição não iremos mais votar em nenhum deputado, seja ele federal ou estadual, senador e governador. "O POVO QUER RESPEITO, QUEREMOS RESPEITO".

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

EMBASA - Ao iniciar uma obra, devemos ter parte do material em mãos ou com o fornecedor; para a EMBASA é diferente. Ela inicia interditando rua, comércio, residência e/ou garagem (sem aviso prévio - o serviço não é emergência, é de manutenção), depois diz que não tem o material ou está providenciando. Enquanto isso, continua a interdição prejudicando moradores e transeuntes. Tem buraco/valeta com mais de uma semana aberto, serviço terminado e não tem material para fechar...é brincadeira. Falta planejamento e gerenciamento para administrar esta "empresa" que só nos traz dor de cabeça e, brevemente, estará trazendo outras "porcarias" através da cachoeira. A prefeitura deveria ser mais rigorosa e cobrar urgência da EMBASA. Chega!

OBRIGADO - Ao prefeito de Paramirim (Dr. Júlio do PMDB) por receber nossos enfermos, principalmente os machucados (ortopedia). Cirurgias e mais cirurgias estão sendo feitas. Parece que há uma "parceria" entre Paramirim e Livramento, mas Livramento precisa melhorar em vários setores. Este negócio de telemedicina é para município carente e não do porte de Livramento; além disso, com certeza, o contato médico/paciente é fundamental para um tratamento melhor. Cardiologia, ginecologia, urologia e ortopedia (atendimento gratuito) no hospital. JÀ! Com médico vivo, presente... senão, como será o toque retal ? Obrigado Paramirim e Avante Livramento!
PARABÉNS! - Ao prefeito de Dom Basílio (Luciano do PT) pelo atendimento ao povo da zona rural - toda segunda-feira é destinada para isto -, não esquecendo da zona urbana que está bem, obrigado. Retirou todo o comércio ilegal das vias públicas (barracas) e está fazendo uma faxina geral, tanto no sentido de estrutura física como no quadro pessoal da prefeitura. Avante Dom Basílio!

PARABÉNS! - Ao prefeito de Dom Basílio (Luciano do PT) pelo atendimento ao povo da zona rural - toda segunda-feira é destinada para isto -, não esquecendo da zona urbana que está bem, obrigado. Retirou todo o comércio ilegal das vias públicas (barracas) e está fazendo uma faxina geral, tanto no sentido de estrutura física como no quadro pessoal da prefeitura. Avante Dom Basílio!

TOXINA BOTULÍNICA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o uso da toxina botulínica para o tratamento da bexiga hiperativa, ou incontinência urinária. A toxina botulínica tem várias aplicações, mas é conhecida mundialmente por amenizar os sinais da idade. A toxina que paralisa os músculos, reduz a atividade da bexiga e sua contração involuntária. As experiências foram iniciadas, no Brasil, há cinco anos.

LULA - Está abandonando o povo para defender Sarney de "uma coisa" que não tem defesa. Até o bigode tá sujo. A turma do Lula, hoje, é o Collor, o Renan, o Sarney... passado e presente; pois, são aderentes de qualquer governo. O Lula, para eles, será sempre um pobretão sem "pedigree". Acorda Lula, ainda há tempo.

LIXO - A Inglaterra enviou toneladas de lixo para o Brasil; poderíamos retribuir enviando alguns políticos para o Castelo.

Clidemar A. Risério
clidemar.riserio@hotmail.com

RAIMUNDO MARINHO, finalmente a turma da segunda câmara civil do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, julgou o AGRAVO DE INSTRUMENTO número 80207-1/2008. A decisão anula a portaria 022/2008 e determina com as duas chapas registradas em 15 de dezembro de 2008, a imediata realização de eleição para composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, biênio 2009/2010. Viva a Democracia!

 

Atualizado em 21.07.2009

Weber Marcilio Malheiro Aguiar
weberaguiar@yahoo.com.br

Prezado Raimundo Marinho, Estamos novamente às vésperas dos festejos em louvor ao Bom Jesus do Taquari. É de se esperar que pelo menos dessa vez os poderes públicos não dêem as costas para esse evento, sobretudo no que tange a organização e apoio aos festejos profanos, pois como tenho relatado em anos anteriores, é vergonhosa a situação. É preciso que se intensifique a fiscalização quanto ao barulho das barracas, ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas, à prostituição, etc. Além disso, é necessário um maior aparato na segurança tanto do trânsito, com a organização de estacionamentos, como dos fiéis tanto que vêm de outros lugares, como locais, pois o sentimento de abandono a partir de determinados horários é geral. Outro fator que denunciei no ano passado e espero que esse ano seja resolvido é com relação a higiene: É absolutamente necessário que se providencie a colocação de sanitários públicos pois as paredes e portas de nossas casas não podem ficar sendo objeto de despejo fisiológico, ou seja, urinas e fezes dos "foliões" presentes à pça 06 de Agosto. Além disso, seria de muito bom agrado que a Vigilância Sanitária fizesse uma blitz nas barracas visando conferir as condições de higiene de comercialização das bebidas e alimentos. Diante do exposto, espero que pelo menos a partir de agora, os festejos profanos receba os elogios tão comuns aos festejos religiosos no que tange à organização e estrutura.

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

LÚPUS - Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença crônica e auto-imune, que ocorre quando o sistema de defesa do organismo começa a agir contra si mesmo. Se manifesta especialmente na pele, articulações, sangue e rins, tendo como uma de suas características a formação de uma lesão em forma de asa de borboleta nas maçãs do rosto. Pode ocasionar também, artrite da febre reumática ou a inflamação da tireóide. Existem três tipos de lúpus: discóide - limita-se à pele; sistêmico - afeta todos os órgãos do sistema do corpo; e o induzido - provocado pelo uso de medicamentos, que quando suspensos, levam geralmente ao desaparecimento da doença. O diagnóstico pode ser difícil, levar meses ou anos, até que os médicos reúnam os sintomas para identificar essa doença complexa com precisão. Nenhum teste sozinho pode determinar a presença de lúpus, mas vários testes laboratoriais podem ajudar no diagnóstico. O médico também pode pedir biópsia da pele ou rins, caso esses sistemas estejam afetados. A hereditariedade é um fator importante na conclusão e definição da doença.

Márcio Antonio Galdino
m-antonio-galdino@bol.com.br

Prezados Amigos: Gostaria, se possível, que vocês me enviassem o contato (telefone, site ou e-mail) da COPERFRUL, que é uma Cooperativa de produtores de

manga localizada no Rio Abaixo. Desde já fico bastante agradecido.

-----------------------
Nota do Editor:
Solicitamos das pessoas abaixo relacionadas que informem seus endereços de e-mails, para que possamos publicar suas mensagens.

- Maria Aparecida Oliveira (Iguatemi/Livramento)

- José Maria (Livramento/BA)

- Paulo Souza (Livramento)
Obrigado!

 

Atualizado em 18.07.2009

leonardo
leosantos52@hotmail.com

O brasileiro passa pouco tempo nos bancos escolares e, ao atingir os 17 anos, ainda não terminou o ensino fundamental. Um estudo divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), dá a dimensão da baixa escolarização de homens e mulheres. Para se completar o ciclo básico — ensino fundamental e médio —, seriam necessários 11 anos de estudo. Porém, nenhuma faixa etária no país sequer chega a esse patamar. Os avanços na educação brasileira acontecem de forma mais lenta do que gostaríamos. Em Livramento, mesmo com os ensinos considerados de forma lenta mas, de grande vontade de alguns estudantes, acontece algo diferente, nas últimas décadas os jovens começaram a arregaçarem as mangas e partiram para estudar, e o jornalista Raimundo Marinho há de concordar comigo porque ele também saiu para estudar e voltou Doutor. Pois é pessoal a realidade do nosso município tem sido de histórias fantásticas esses jovens não medem esforços para, em nome dos estudos mudar em o rumo dessa história. Atualmente centenas de jovens passam a residir em outros grandes centros para dar continuidade aos estudos, e isso tem dado certo porque um incentiva o outro. Na residência estudantil de Livramento, localizada no bairro do Garcia, em Salvador/BA, cerca de 30 jovens lutam para mudar e/ou melhorar o rumo de sua história. É bonito ver esses estudantes que, com muita dificuldade conclui um curso superior e voltam prá nossa cidade doutor. O Prefeito Dr. Carlos investiu nessa residência porque acredita nesses jovens e sabe que com o estudo você pode mudar o seu destino. Aproveito para elogiar a iniciativa do nosso Prefeito, pois essa residência já é considerada modelo e estar entre as melhores dos 417 municípios da Bahia. Parabéns estudantes livramentenses continuem dando bons exemplos sempre.

Respeitosamente.

Jorge Luís Lessa Timbó
(xxxxxxxxx)

Alô Secretaria de Saúde, alô, alô... !!! droga, ninguém atende... É, parece que não tem ninguém lá... Estamos clamando já faz algum tempo, mas providencias contra a cachorrada solta pelas ruas, nenhuma até agora. Eu não sei o que é mais irritante, se o barulho e o perigo de tantos cães soltos pelas nossas ruas e praças ou o descaso das nossas autoridades sanitárias (existe?)... Solicitamos, em nome da saúde pública, mais uma vez, providencias. Atenciosamente, Jorge L. L. Timbó (gentileza não divulgar meu endereço de e-mail).

Leonardo
leosantos52@hotmail.com

Mais de 200 prefeitos baianos estarão hoje 14 Jul 2009, no Alvorada Hotel, da capital federal, para participarem da XII Marcha a Brasília/DF. O encontro que tem a organização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), vai até 16 Jul 2009. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Roberto Maia, disse que a expectativa é que mais de dois mil gestores municipais de todo o Brasil participem da Marcha. Ele disse também que foi feito um trabalho de mobilização dos prefeitos baianos durante toda a semana (de 6 a 10 Jul) e a UPB continua se mobilizando porque entende que algumas conquistas faltam se concretizar para aliviar a situação dos municípios baianos. O Prefeito de Livramento, Dr. Carlos Batista estar na Capital federal para acompanhar A XII Marcha a Brasília que é considerada como o maior evento municipalista do Brasil. Além da crise econômica que afetou as transferências repassadas aos municípios serão abordados também os seguintes assuntos: Pacto Federativo e a regulamentação da Emenda Constitucional Nº. 29.

Jairo Novais
silvanovais5@hotmail.com

As Associações Comunitárias de Livramento parabeniza o Prefeito Dr. Carlos pelo apoio e incentivo porque ele é nosso parceiro e não controlador de Associações, como fazia a Administração passada. Dr. Carlos vem dando apoio técnico a nossa agricultura e ele estar sempre preocupado com a geração de trabalho e renda nessa área, que foi e tem sido a salvação de muitas famílias. Notamos que as regiões que há o plantio do Maracujá quando chega a safra as pessoas melhoram o padrão de vida e têm condições de tirar recursos que dá para muitos. Com isso melhora a economia do município porque o dinheiro circula. Livramento é um município promissor, é um pólo regional de fruticultura irrigada, gera emprego, gera renda, gera divisas para o país. O povo do sertão mais uma vez agradece. Valeu C arlão.

timdolla
timdolla@bol.com.br

Parabéns ao senhor por esse veículo de informação, por tantas reportagens e opiniões públicas (emails enviados). Na zona rural da cidade de Livramento, é perceptível o descaso com as estradas rurais, há regiões que estão intransitáveis, resta o secretário de Obras e Infra-Estrutura supervisionar as estradas rurais da cidade. Forte abraço.

jair do carmo silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Engraçado é q todo mundo comenta da água ruim de livramento e esquece da podridão da sociedade q aqui habitam, RICOS cada vez mais ricos e POBRES cada vez mais pobres. Como aqui nesta cidade só tem bacanas, q preocupam em comprar um carro importado pagando parcelar de 30 anos, até deixando de comer na sua casa, devendo nos bares e nas lojas, para aparecer granfininhos perante a sociedade. É o jeitomesmo é comprarem água mineral, para ver se consegue sobreviver mais alguns aninhos em vez de beber água recheada de bosta. Agora quero saber se vcs bonitões se tem coragem de dizer q sua cidade é linda e maravilhosa? Sem prefeito e c população de cães cada vez mais aumenta na população, cavalos despejando bostas na rua, ruas fedendo e desfiles de carros alegóricos(RAILUX), só poderiam mesmo é tomar este castigo...bem feito! Livramento conhece, Livramento confia!!!!!

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

ATOS VERGONHOS... - O Sarney anulou os 663 atos vergonhosos (secretos), E daí ? E o dinheiro público será devolvido ? Não acredito. O que deveria ser anulado era o Legislativo; o qual, teria a importante função de fiscalizar e cobrar do executivo medidas benéficas para todos. No entanto, só faz barganhar com o próprio executivo e com a classe empresarial, vendendo a moral e a ética que ainda resta. Espero que o eleitor dê o troco em 2010. NÃO REELEJA NINGUÉM!

AIDS - A vacina contra HIV passou no teste de segurança feito em animais. O medicamento, desenvolvido por cientistas canadenses, agora está a espera de aprovação dos procedimentos em humanos por autoridades americanas.

ANTIBIÓTICOS - Usados de forma errada - automedicação é uma delas -, aumentam a resistência bacteriana. Diante disto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está propondo a venda controlada (só com receita médica) dessa classe medicamentosa. É uma forma de acabar com a farra de balconistas que só visam o lucro e não entendem do assunto. A diferença entre remédio e droga está na dose e tudo, na vida, deve ser na dose certa.

PARACETAMOL - Um painel de médicos especialistas informou à Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que doses de Tylenol e outros analgésicos que contém Paracetamol devem ser reduzidas devido a preocupação com danos à saúde de vários órgãos, principalmente, o fígado. Portanto, não faça uso indiscriminado deste medicamento ou de outro qualquer. Procure um médico.

PLANTAS MEDICINAIS - A Anvisa abriu consulta pública para a revisão de qualidade de 32 (trinta e duas) plantas medicinais, entre elas: arnica, melissa, boldo, espinheira-santa, babosa, gengibre, guaraná, carqueja, malva e noz-de-cola. Após a revisão, será publicado um Código Farmacêutico Oficial. Este, Código, é obrigatório para fabricação e manipulação de produtos farmacêuticos. Serve, também, como referência para as ações da Vigilância Sanitária e é recomendado para todos profissionais da saúde.

HEPATITE NO DENTISTA - Estima-se que pelo menos 25% dos pacientes atendidos em consultórios odontológicos possuam algum tipo de doença infectocontagiosa, especialmente hepatite B e C. Estas doenças podem ser repassadas em situações acidentais com materiais cortantes contaminados ou contato desses instrumentos com fluidos, como a saliva, em mucosas.

ANOTE AÍ - Livramento será administrado por uma mulher em 2013 e será do PMDB. Um grupo fortíssimo, comercial e político, já trabalha a todo vapor. Medicamentos, produtos hospitalares, supermercado, material para construção, posto de combustível e, recentemente, uma grande revendedora de gás...já fazem parte do "pool". Quando a oposição - existe ? - acordar...já foi. É isso aí, só não ver quem não quer. E viva São João e São Pedro! Avante Livramento!

É O FIM ? - Espero que não; mas, está difícil de encarar. É funcionário roubando patrão, é patrão roubando consumidor, é político roubando o povo...enfim, está triste. A moral, a ética, a fidelidade e a lealdade estão desaparecendo e a "sociedade" aceita tudo com uma passividade assustadora e só respeitam e enaltecem

os $$$$$$$$$$$. Acorda mundo!

 

 

Atualizado em 13.07.2009

Pedro Paulo
pprpinto@hotmail.com

Olá Raimundo, Foi bom o senhor tocar no tema jornalismo. O oligopólio conferiu à mídia brasileira o Status de 4º poder da República. Como o DNA do STF se confunde com o dos barões da mídia, evidencia-se um esforço mútuo para se autoprotegerem dos comuns, das castas inferiores. O principal exemplo disso se explicita na figura do Presidente do Supremo, o ministro Gilmar Mendes, que se escuda muito mais na mídia do que na própria Constituição quando pairam suspeitas tanto sobre suas atividades fora do âmbito judicial como em inúmeras decisões esdrúxulas, controversas, como Ministro do STF. O amplo espaço midiático que sempre lhe foi dispensado para comentários e explicações é uma boa medida para se entender tanto a mídia brasileira quanto o Ministro que vive a dar explicações. Isso posto, acho que Excelentíssimo Deputado Emiliano José, se equivoca quando diz que o STF “se ajoelhou diante dos interesses do baronato da mídia”. Na verdade, ambos se coadjuvam porque são peças oriundas da mesma árvore genealógica. E o parlamentar conclui desanimado: “pobre do Brasil, cuja corte suprema demonstra não ter conhecimento suficiente...”. Caro deputado, a corte suprema detém saberes que a nós mortais é impossível entender, por mais que nos exauríssemos debruçados sobre a Carta Magna.

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

DICA DE ECONOMIA E SEGURANÇA... Antes de comprar o seu remédio, faça um orçamento em, pelo menos, três farmácias. Não permita que o balconista troque o
receituário médico e exija a nota fiscal; pois, com tanto roubo e falsificação de medicamentos, ela é a única forma de ter certeza da legalidade do produto. BOA SAÚDE!
ROUBO DE CARGAS... Virou rotina o roubo de cargas - medicamentos -, no interior da Bahia; principalmente, entre Vitória da Conquista e Paramirim. O último foi em Aracatu (09.07.2009/quinta-feira). Se estão roubando é porque estão comprando. E os compradores...?

Paulo Santos Villas_Bôas
paulovillasboas@ig.com.br

Sr. Marinho, Com muita satisfação vejo através do seu site a belíssima cachoeira de
Livramento, imagem que nunca apaga da minha memória infantil, bons tempos. Alguns anos atrás, fiz um pedido a V.Sa. para postar a imagem da mesma em seu respectivo site, sinto-me bastante agradecido por atendê-lo. Ficou tudo mais atraente e bonito. Livramento e os livramentenses merecem tamanha homenagem. Infelizmente meus pais não tiveram a sorte de contemplar tamanha beleza nesta época da INTERNET. Estamos todos de parabéns. Um grande abraço, Paulo Santos Villas-Bôas.

Kaio Fernando Araújo
kaioaraujo@gmail.com

Raimundo Marinho, parabéns pelo site! Sou Livramentense/Dombasiliense, e mesmo aqui no DF consigo acompanhar as notícias da região! Mantenha esse belo trabalho!

Cida
mcidalm@hotmail.com

A Sra. Kátia foi muito feliz no seu comentário, no Mandacaru da Serra, do renomado jornalista, Raimundo Marinho, sobre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Livramento, quando li o seu comentário cheguei a me emocionar. Às vezes não demos valor a esses programas de governo mas, são eles que fazem a diferença em um município, realmente é louvável o trabalho que o Prefeito Dr. Carlos vem fazendo no CAPS, pois tem sido alvo de muitos elogios e já é um serviço de excelência na região. Os doentes mentais que fazem parte desse programa são tratados com muita atenção e têm sido gradativamente reinseridos na sociedade.

Maria Aparecida Oliveira
Iguatemi/Livramento

Quero parabenizar ao Prefeito Dr. Carlos que com muita competência, ética e profissionalismo vem realizando um trabalho de excelência em nosso município. Quero ressaltar ainda a realização do maravilhoso São João em nosso município e em seu entorno porque na maioria dos distritos é realizado também de forma bastante significativa os festejos juninos. O São João da Várzea D’Água e Iguatemi esse ano foi um sucesso, Dr. Carlos e D. Suzete abrilhantaram as nossas festas. Foi muito autêntico o povo do nosso sertão celebrou de verdade os santos juninos. A festa da Comunidade Quilombola de Olhos D’Água do Meio também foi linda dema is. Outras comunidades quilombolas também prestigiaram a festa. A quadrilha foi organizada pela Secretaria de Ação Social (SEMAS) que com muito profissionalismo vem resgatando a dignidade daquele povo. Moro em Iguatemi e percorri diversos distritos desde o novenário de Santo Antonio e pude ver a animação e fé de todas as populações desses distritos. Digo sempre que o progresso encurta distâncias, para nós, povo que vive no campo e faz muita diferença. A nossa região desenvolveu bastante pós lavoura do maracujá e o prefeito Dr. Carlos vem de fato fazendo um maravilhoso trabalho pelo homem do campo de Livramento, ele trata de forma igual a todos. É isso aí depois do trabalho é que vem o sucesso. O povo de Iguatemi e demais distritos agradece ao Prefeito Carlão.

 

Atualizado em 10.07.2009

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

A AIDS AVANÇA... Na Bahia desde 1984, quando foi notificado o primeiro caso de Aids, até o ano passado, dados ainda parciais apontam para o registro de 10234 casos da infecção, sendo 9891 na população adulta. São dados da SESAB e mostram os confirmados. A prevenção é o mais importante e o preservativo, ainda, é o mais simples e barato. Previna-se. Outras formas de enfrentamento estão sendo testadas - circuncisão, uso de espermicidas e de medicação anti-retroviral antes ou depois da relação sexual.

URGENTE... Livramento necessita de um SAC fixo/constante. Força política para isto e muito mais tem... falta ação. Avante Livramento!

CAMPANHA MUNDIAL... Grande campanha continua pela Europa e deve chegar brevemente ao Brasil e, também, em Livramento. É a "Campanha pela vida; cada um cuida da sua". Participe!

QUE VERGONHA... Governo passado era criticado por ter aposentados ocupando cargos de confiança e, agora, no governo Wagner a prática é a mesma... Livramento foi contemplado...até quando?

POLÍTICA VELHA POLÍTICA...O PSDB de Livramento manda e desmanda no governo estadual, o PT está na berlinda e o PMDB desprezado...2010 vem aí. Segura peão...

Kátia
(sem E-mail)

Quero registrar o trabalho que o Prefeito Dr. Carlos vem fazendo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realmente é um serviço de excelência na região. Os doentes mentais estão tendo um tratamento digno, humano e ao longo de um período estão sendo reinseridos em atividades na sociedade. As pessoas que sofrem de transtornos mentais e são levadas para o CAPS são acompanhadas pela equipe de
profissionais competentes que têm conseguido reinserir, dar dignidade e cidadania a essas pessoas, que normalmente são esquecidas até pelos familiares. Parabéns! Prefeito continue assim com essa dedicação e humildade de sempre. O povo simples de Livramento te agradece de coração.

Cida
mcidalm@hotmail.com

Passei o São João em Livramento e fiquei encantado com o nosso município, como desenvolveu. Estar bonito demais, moro em São Paulo e fazia tempo que não visitava a nossa terrinha. Realmente quem planta colhe, porque a manga e o maracujá têm ajudado a melhoria de muitas famílias. Quero parabenizar ao Prefeito Carlão que com muita competência, ética e profissionalismo vem realizando um trabalho de excelência em nosso município. Quero ressaltar também a realização do maravilhoso São João em nossa cidade. Festa linda! O Prefeito mostrou que é possível organizar eventos de tradição...

Marcos Paulo
marcos_castrolima@hotmail.com

Moro perto da caixa que distribui água para a população de Iguatemi, todo dia acordo com o barulho do carro pipa abastecendo a caixa, para servir a população local, já até acostumei e estou gostando do meu novo despertador. Agora, gostaria de perguntar, principalmente ao honrado poder legislativo (sem ironia) quanto custa cada viagem de caminhão pipa da fonte até aqui? Quantas viagens já foram pagas nos últimos governos (Priquitão e Carlão)? Não sou engenheiro, apenas um cidadão comum de Iguatemi que gostaria de ver o sistema funcionando, aposto até o último fio de cabelo que com este dinheiro (gasto em caminhão pipa) daria para trazer água da cachoeira até aqui, e como virou moda, bombear o esgoto de volta. Ironias a part e fiquem os leitores sabendo que caminhão pipa simboliza uma política assistencialista, herança Coronelista, que nunca busca as soluções, mas maneiras de deixar o povo sempre preso, (cabresto) com uma 'caminhãozada' ganho duas famílias, uma a que vai votar pelo emprego do caminhão e as outras que vão votar para ganhar água, que acaba, se votar errado, não tem mais água, e que 'se dane o dinheiro público'. Lembrando que segundo os Direitos humanos, que é universal, água é para uso HUMANO. Até as estradas, que deveria ser consertadas por uma máquina patrol, hoje é com uma retro escavadeira, que tapa um buraco aqui, outro ali e assim por diante. Será que o Prefeito tem medo de fazer uma boa estrada e o povo se esquecer dele? Aposto de novo que não. Se o Sr. Prefeito ler este artigo, fique Ele sabendo que toda vez que passo pelo Barreiro (trecho de serra entre Iguatemi e Livramento) Lembro dele, e comento, se o meu voto dependesse só dessa obra, "Sou Carlão", pena que tem mais coisas que ficam a desejar. (minha mera opinião que não deve ser levada em conta pelos demais). Gostaria de receber algumas respostas, principalmente do Poder Legislativo, ou de algum interessado. Enquanto isso, vamos torcer por dias melhores.

Paulo Souza
(sem E-mail)

Fazendo uma avaliação da administração do Governo União Trabalho e Participação, ou seja os primeiros 4 anos da gestão de Dr. Carlos, registrada com muito suor sendo derramado diuturnamente no trabalho, em prol de todo o município de Livramento, uma vez que recebeu o município arrasado, pois não existiam estradas, o hospital agonizava porque ninguém podia ser internado e os casos cirúrgicos eram mandados para outros municípios, e, em regime de urgência, recuperou as ambulâncias, aumentou as equipes do Programa de Saúde da Família. As estradas que ligam aos distritos estavam abandonadas, sem a mínima condição de tráfego, e uma boa parte dos prédios escolares apresentavam vários problemas como cadeiras quebradas, paredes com mofo, telhados com goteiras. Foi feita a recuperação das estradas que ligam o s distritos, o povo do sertão reconhece. Portanto, realmente teve muito a somar em nosso município e tenho certeza que a maioria dos livramentenses tem consciência disso. A partir do segundo mandato que já é uma gestão de excelência pautada em Humanização, Dedicação e Compromisso, o Prefeito Carlão vem realizando um ótimo trabalho, continua trazendo saúde para aqueles que procuram, continua dando uma escola de melhor qualidade aos estudantes, mantendo as residências estudantis de
Salvador e Vitória da Conquista que já é um sucesso, os estudantes e suas famílias reconhecem tal graça alcançada, mesmo esses estudantes não sendo da mesma corrente partidária do Prefeito eles continuam nas residências porque para Carlão o importante é que eles estudam realmente e saiam de lá Doutores. O Prefeito Carlão vem atuando também na área de cultura e, como foi prometido vem mostrando em todas
as áreas que é capaz, administra de forma mais igual, mais justa, mais fraterna para todos de Livramento. Mais uma vez Parabéns ao Prefeito Dr. Carlos pelos pequenos gestos, atitude, muito trabalho e grandes ações.

Amilson Rodrigues de Oliveira
amilson.oliveira@ig.com.br

Caro Marinho, Sei do que acontece em Livramento através do seu jornal, e acompanho o caso EMBASA, com apreensão esperando que no final tudo se resolva de forma satisfatória. Torcendo para que, nossas belezas naturais não sejam atingidas. Vivi parte da infância e adolescência nesta cidade e posso afirmar que não existe lugar melhor no mundo. Sinto muita saudades desta terra e lamento que por motivos profissionais passe muito tempo sem visitá-la. Um grande abraço a você e todos amigos livramentenses.

Gerlando Oliveira (cidadão iguatemiense)
gerlandooliveira@yahoo.com.br

"Vem João, pega a viola seguro na mão/ Pega a mandureba tissa o tissão/ Carrega pro terrêro os banco e as cadêra/ E chama as minina pra rodá o baião... (Elomar Figueira Mello)

Discordo dos que consideram fracas as atrações do São João da nossa cidade. Acho até que gastaram dinheiro demais. Precisamos resgatar um São João autêntico com FORRÓ PÉ DE SERRA que identifica com o sertanejo. Ainda temos muita gente boa nisso! Fizemos isso no São João da Várzea D`Água esse ano. Foi um sucesso! Além das quadrilhas tivemos apresentações culturais com participação do poeta cordelista Dorinho Chaves de Vitória da Conquista. A animação ficou por conta do Cantor e compositor Walter Lajes e Grupo Trupé de Fogo, fechando a noite com Celino e Banda que de forma brilhante fez o povo dançar até as 6 ;00 da manhã. Todo o povo do distrito de Iguatemi estava lá! Aquilo foi festa pra deixar saudade e sonhar com algo do mesmo nível nos próximos anos, buscando o resgate da cultura e nos enchendo de orgulho por estar nesse miolo de terra "seca" bem no centro do município de Livramento. Fechando com chave de ouro tivemos o São Pedro de Iguatemi- sede do distrito- que sem dúvida superou as festas de muita cidade grande. Assim é nosso povo, nosso sertão. "Nóis num vamo arredá o pé queremo o qui há de mió pra nóis!!" Abraços e saudações sertanezas!!!

 

Atualizado em 07.07.2009

Ricardo
ricardo.moreira6@hotmail.com

Bem, estou aqui mais para pedir uma orientação para que possa nos orientar, para que junto com alguns cidadãos livramentenses possamos ajudar com alguma coisa, se possível.

Timdolla
Timdolla@bol.com.br

Muitas pessoas vêm parabenizando os festejos juninos de Livramento, não vou discordar dessas pessoas, mas, também não posso concordar, pois faltou muita coisa, faltou mais dedicação na parte de ornamentação, de organização dos festejos. Seria interessante se reunisse todas as escolas públicas e municipais para apresentarem concursos de quadrilhas, dando aos vencedores alguma bolsa de estudos, ou outra boa premiação. Quero parabenizar aos organizadores do Campeonato de Futebol Amador de Livramento pelo grande sucesso que a competição vem fazendo esse ano. Agora é preciso "ressuscitar" também o campeonato de futsal amador de Livramento, o Ginásio Poliesportivo está isolado e sofrendo com as deteriorizações, um verdadeiro descaso com o bem público. Era uma "briga" para assistir as finais dos campeonatos de futsal, o ginásio muito lotado, o barulho da torcida, era impressionante, mas, infelizmente ACABOU! Espero que um dia surja algum cidadão do bem e "levante" os esportes em nossa cidade. Abraço.

Pedro Silva
E-mail: não tenho

Caros livramentenses, cuidado com sua saúde, é esgoto na água,cachorros doentes nas rua,carnes vendidas de qualquer jeito na feira, vigilância sanitária visitando e quase interditando o hospital.cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e falando das festas juninas ; foram organizadas mas muito pacatas para livramento, nos não queremos acostumar com coisas pequenas patrocinadas por empresários amigos do prefeito.

Gilvan
gilsantos.gilvan@gmail.com

INDGINAÇÃO - Eu estou indignado com a falta de responsabilidade e compromisso da empresa maxx net para com os seus clientes hoje 04/07/2009 eu vim até o cyber manga uma lan house que é de propriedade do provedor e fiquei 12 minutos esperando abrir uma página na internet e eu considero isto inadmissível porque se uma pessoa abre um comércio seja ele qual for ela tem que oferecer qualidade para com os seus clientes e ao que eu vejo aqui não esta oferecendo nenhuma qualidade todas as pessoas que vem aqui e usam estes computadores elas pagam por isto e tem todo o direito de ter uma resposta satisfatória com seus serviços oferecidos e hoje não só hoje más ha alguns dias os serviços aqui prestados não estão nos satisfazendo por isto eu peço aos senhores proprietários se não tem como melhorar o acesso a internet por algum motivo não abra este comércio ou se abrir avise as pessoas que freqüentam que os serviços neste dia não esta 100% porque ai as pessoas usam se quiser eles estão denegrindo a imagem de sua própria empresa ao não fazer isto pensem bem sobre o que fazer um abraço e eu espero melhoras nos serviços aqui prestados...

JUNEI RÊGO
silvarego9@hotmail.com

- Muito boa a colaboração do estudante Jadher Assunção. Parabéns!

- O mais triste em um povo é a ingratidão. A luta de Raimundo Marinho é por

Livramento e pela saúde de toda uma população. Obrigado Raimundo!
- Estive em Rio de Contas, conhecendo o "Refúgio da Chapada", revendo amigos

e bebericando "ÁGUA POTÁVEL"...raridade em nossa região.
- O ABUSO DO SOM...O som automotivo, em Livramento, está terrível. Para os mais jovens que estão constantemente na balada, tudo bem; mas, para os idosos, doentes ou pessoas que não têm o hábito de sair é estressante. Fiz o teste ficando

sexta e sábado em casa. É insuportável e deixa qualquer um nervoso. O pior é que não há respeito pelo horário...tanto faz se é sete horas da manhã, meio dia ou duas horas da madrugada...não há diferença. Os órgãos responsáveis, pela paz e

integridade do cidadão, devem tomar medidas severas urgentemente. Parece terra de ninguém...até quando?

- SALVE A PRAÇA...A Praça Dom Basílio está necessitando de reformas estruturais. Hoje é um péssimo cartão postal da cidade, passando uma imagem de abandono, atraso e falta de respeito. Somente quem reside e/ou trabalha no local é que sabe o sofrimento e o desgaste residencial, comercial e moral. Por favor: "SALVEM A PRAÇA". Obrigado!
- AGENDA...LIVRAMENTO: De 17 a 27.julho= Nossa Senhora de Santana do Tabuleiro; 28.julho/06.agosto = Bom Jesus do Taquari; 07 a 15.agosto = Nossa Senhora do Livramento/Sede. SALVADOR: 30.julho a 01.agosto = Encontro Estadual de Delegados do Conselho Regional de Farmácia; 13 a 15.agosto = 6º Congresso da FENAFAR (Federação Nacional de Farmacêuticos/www.fenafar.org.br) e 2º Simpósio Nacional de Assistência Farmacêutica (simposio@escoladosfarmaceuticos.org.br).

Paulo Sergio
Paulo Sergio Ribeiro dos Santos

Mandacaru, queria q vcs me mandassem, se possível a historia todinha do Perímetro Irrigado do Brumado desde a sua iniciação com a vinda do Presidente Sarney...até o Movimento dos sem terra ocorrido na comunidade da barrinha.

Timdolla
timdolla@bol.com.br

Há alguns boatos nas ruas de Livramento que o atual prefeito irá reformar as praças da cidade, seria ótimo, desde que ele acabe com os bares que estão presentes nelas; que na verdade deveriam existir bibliotecas, parques para crianças, um espaço para laser, e não para o barulho, prostituição e distribuição de drogas, como há em algumas praças no centro da cidade. Estes dias estive passando pelo bairro da Estocada, e logo que você entra na avenida que dar acesso ao bairro é perceptível o mau cheiro dos esgotos jogados na "lagoa", não sei como os moradores daquela região suportam aquele odor... Nesse bairro moram algumas autoridades, e eles jamais apresentaram projetos para a revitalização da "Lagoa da Estocada", tipo, como em algumas cidades, a construção de um espaço de laser, ou seja, um espaço na qual poderíamos fazer nossas caminhadas, outros tipos de exercícios físicos, ha área para isso, mesmo que seja um projeto alto valor, mas, seria para o bem da sociedade e para a expansão do bairro. Projeto: seria feito a limpa na lagoa, retirando os matos, o excesso de areia; seria construída uma pista ou um calçadão, aonde seriam feitas as caminhas, corridas, barras para flexão e abdominais; a praça seria bem arborizada. Em algumas cidades (nas capitais e em alguns interiores) existem um espaço para laser, e a cidade de Livramento ainda não dispõe, acho que ja passou da hora de ter. É muito bom levantar cedo ou sair a tardezinha para ir fazer caminhada nas rodovias que ligam Livramento / Rio de Contas e Livramento / Brumado, as pessoas correm risco, não tem segurança nenhuma, com esse espaço de laser iriam tem mais segurança, uma praça para poder sair com família. Mas, ainda não há nenhum interessado nesse projeto. Abraço. Uma ótima semana!

A.C
cafecomletraslivraria@gmail.com

Como é bom ver jovens livramentenses apaixonados pela musica. O festival este ano no Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura foi um sucesso e a cada ano vem revelando novos talentos. Realmente, é muito bom ver isso na terra de Lindembergue Cardoso e de tanto outros artistas da nossa regiao que continuam por aí no anonimato. Eventos como estes devem ser realizados em Praça pública para que toda a comunidade livramentense possa conhecer os seus valores e despertar entre outros o interesse de participar sem a necessidade de estar matriculado em alguma unidade escolar.

Maria Lúcia Machado da Silva Gomes
mluciamachado@hotmail.com

APOSENTADORIA - PARA QUE A LEI 3299 seja aprovada, divulguem, repassem e avisem a seus amigos e familiares que já se aposentaram. Pessoal, vamos todos entrar em contato com o telefone 0800 619 619. Não se trata de uma brincadeira. Ao ligar para 0800 619 619 acesse a opção 1 para dar apoio ao Projeto de Lei nº. 3299, cuja proposta garante aos aposentados e pensionistas, a recuperação do poder aquisitivo à época da concessão do benefício, por meio do sistema de reajuste. O projeto já foi aprovado pelo Senado e ainda não foi para a câmara. Por isso é que devemos acompanhar de perto esse processo. Como todos sabem, mesmo contribuindo pelo teto máximo as aposentadorias vão ficando defasadas ano a ano, devido, principalmente, ao reajuste diferenciado que o governo dá ao salário mínimo e contribuições do pessoal da ativa e aos aposentados, com reajustes sempre insignificantes para estes últimos. Isso resulta, ano a ano, numa enorme defasagem para todo aquele que sempre contribuiu com o teto máximo, se aposenta pelo teto máximo e nunca mais consegue receber pelo teto máximo. Por isso, se de fato queremos obter essa conquista, vamos nos unir e telefonar para o 0800 619 619, opção 1. A atendente irá solicitar alguns dados e a seguir perguntará qual o assunto. Basta solicitar que a Lei 3299 seja aprovada. A mensagem pode ser encaminhada para deputados que você queira indicar, a três estados ou às bancadas de até três partidos. Você também poderá fazer o acompanhamento através do seguinte endereço: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=391382. Não deixe de se manifestar! Existem pressões para que o presidente Lula vete a lei, caso seja aprovada. Façamos uma corrente de cidadania. Há na sua roda de amigos ou ALGUÉM NA SUA FAMÍLIA A QUEM ESSE E-MAIL INTERESSA MUITO. PENSE NA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE SERÃO OU VIRÃO A SER BENEFICIADAS POR ESSE PROJETO. Eu já fiz a minha parte. Liguei, registrei minha manifestação e fui muito bem atendido. Por favor divulgue esta mensagem que é muito importante. Grata.