Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 23.06.2010, 10h

Jose Raimundo Abreu
jrstabreu@yahoo.com.br

Quando muitos olhavam para uma serra coberta por uma mata nativa, poderiam pensar: É mais uma serra como muitas outras, sem muito que se admirar ou observar. Mas quando sendo visto pelo olhar de um artista, uma simples pedra modifica uma paisagem. E foi assim que Zofir Brasil viu aquela pedra no alto da Serra. No alto da sua magnífica inspiração, retratou a imagem de uma negra com cachimbo, sendo intitulada a "Nega do Zofir". Não só ela, mas várias outras pinturas foram feitas no decorrer da estrada que liga Livramento de Nossa Senhora à Rio de Contas, mostrando e enfeitando uma estrada cheia de histórias e mistérios, como o antigo morador da gruta, relembrando o "velho da estrada". Até que me prove o contrário, isso não me passa de um ato de vandalismo, onde as autoridades das 2 cidades devem se empenhar ao máximo para descobrir os autores ou autor desse ato, tornando-se assim um exemplo para a sociedade dessas cidades. A nível de sugestão, para aquelas pessoas mais afortunadas, ou até mesmo toda a sociedade, dar uma recompensa para descobrir tais vândalos.


Yonélio Sayd
yoneliosayd@hotmail.com

Prezado Raimundo Marinho. Respondendo ao Sr. Wilson Ferraz, envio-lhe este email para ser divulgado na seção de leitores. Abraços.

Caro Wilson. Não é contumaz responder a quem quer que seja em espaços de divulgação de outrem, mas como o missivo fez seus comentários diretamente publicados no respeitável Blog Mandacaru da Serra, apraz-nos o dever de esclarecer aos questionamentos equivocados por parte do amigo leitor.

Inicialmente, gostaria de concordar contigo quanto à parte de sua correspondência quando diz que o jornal Folha Regional já direcionou elogios ao Sr. Prefeito Dr. Carlos Roberto Batista (Carlão). Sim, realmente o fizemos por várias vezes, no período de seu primeiro mandato, por ocasião da criação e aprovação do Plano Diretor Urbano (PDU), a implantação de um equipamento médico interativo para tratamento de pacientes através do processo a distância, as propostas que continha no esperado Plano de Gestão Administrativa (que, inclusive, contou com a colaboração do Grupo Regional de Comunicação - Folha Regional, Gráfica Regional e Regional Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, Marcas Empresariais e Industriais), a inauguração do Estádio da Barrinha.

Neste período do primeiro mandato, O prefeito Carlão parecia estar bem intencionado e este jornal acreditava nisto, assim como a população que garantiu sua reeleição, mesmo que o alcaide dos livramentenses já sinalizasse indícios de incompetência, preguiça e moleza.

Pois bem, o PDU até hoje não teve um item sequer realizado, o Plano de Governo nunca foi executado, o aparelho de atenção à saúde do paciente a distância foi desativado, a cidade passou a sofrer grave situação de desmandos, sufocada pelas desconfianças de processos de irregularidades, perseguição a funcionários, retaliação contra pessoas que figuram numa lista negra por votarem contra o grupo do PMDB e por se declararem eleitores de Emerson Leal, cumplicidade na contaminação da água do Rio Brumado (o famigerado processo do esgoto sanitário de Rio de Contas), o abandono da Barrinha por ter negado votos ao prefeito, o escândalo da adutora de Itanajé, o vergonhoso esquema de sucateamento da frota da Prefeitura e tantos outros descalabros que, certamente, o Jornal Folha Regional não poderia ficar omisso.

É verdade, o Sr. Carlão não mudou mesmo. O povo é que não havia percebido de suas más intenções, de seu despreparo e da sua incompetência como gestor público municipal. Como as coisas negativas estão acontecendo com grande rapidez sob imensa omissão do Poder Legislativo e dos segmentos organizados desta sociedade livramentense, isto estava gerando protestos silenciosos e indignação por grande parte da população simples - a mais prejudicada pela ausência do poder público municipal.

Certamente, Folha Regional não poderia deixar de cobrar ações eficazes para melhoria da qualidade de vida de nosso povo, e respeito para com a gestão municipal e a própria cidade. Por isso, acabou retaliado pelo prefeito que tentou fechar o jornal, e, não obtendo êxito, está agindo covardemente ao perseguir o nosso grupo com graciosos “pedidos” para anunciantes e grupos políticos não investirem como clientes deste mesmo veículo de imprensa.

De qualquer forma, Sr. Wilson Ferraz, suas críticas são válidas, garantindo ao amigo leitor que o mesmo email também poderia ser direcionado para nossa redação o qual igualmente teria tornado público. Atenciosamente. Folha Regional/Yonélio Sayd, Editor/Redator.


CLOVIS ARGOLO
CLOVIS@GAMBOA.COM.BR

Cego Todos os Olhos da "Mãe Natureza". Zofir e' cultura e cultura não e' para todos. Contracultura e' para os Impossíveis preguiçosos da mente Humana. EDUCAR SEM PARTIR. muito agradecido.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

AMEBAS... Entamoeba histolytica, Entamoeba coli, Entamoeba gingivalis, Entamoeba hartmanni, Iodamoeba butschlii, Endolimax nana e Dientamoeba fragilis...A "ingestão" ocorre através de cistos maduros presentes em água não tratada, frutas contaminadas ou mal lavadas e outros objetos, também contaminados, em contato com a cavidade oral, através de insetos (mosquitos, formigas, baratas...em contato com alimentos) e através do beijo (Entamoeba gingivalis)...70% é assintomática...30% cólicas, desconforto abdominal, diarréia, colites, apendicite amebiana, peritonite, hemorragia e estenoses...Alguns medicamentos são utilizados...Etofamida, Teclosan, Tinidazol, Metronidazol...Todos com prescrição médica. BOA SAÚDE!

SAÚDE / MICRONUTRIENTES... VITAMINA B12: Essencial para o funcionamento normal do metabolismo das células, especialmente da medula óssea, do aparelho digestivo e do tecido nervoso. É encontrada em vísceras (fígado, rins), leite, ovos e peixes... VITAMINA C: Atua na síntese do colágeno, na formação dos dentes e dos ossos e na manutenção dos tecidos e dos vasos capilares. Facilita a absorção do ferro, aumenta a resistência a infecções e favorece a cicatrização de queimaduras. Está presente em frutas cítricas (laranja, limão, acerola), folhas verdes, hortaliças vermelhas (tomate, pimentão). BOA SAÚDE!


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

O que eu entendo de DEMOCRACIA é que é o governo do povo, ou seja, o povo é o soberano. Mas quando eu vejo as pessoas permitindo que problemas caseiros atinjam a sociedade eu fico desanimada. Porque nós pagamos os salários dos governantes, portanto, temos que ter capacidade de exigir deles que façam o que tem que ser feito. Mas quando nós jogamos lixo nas ruas, não fazemos a nossa parte no combate a dengue, e agora essa discussão sobre os cachorros que são abandonados nas ruas. Eu concordo plenamente que é de uma crueldade sem tamanho soltar esses cães e deixar que morram à míngua. Porém acho bom que algumas pessoas estejam preocupadas com isso, que também é um problema de saúde pública. Só acho errado querer que o Prefeito sozinho resolva todos os problemas que alguns de nós cria por pura irresponsabilidade. Deveríamos nos juntar a ele para encontrarmos uma solução, a primeira delas acho que seria denunciar quem abandona o seu cachorro, depois conversar e quem sabe abrir um canil onde esses animais possam ser alimentados, cuidados e principalmente castrados. E depois quem sabe pessoas conscientes possam até adotá-los. Na DEMOCRACIA se o povo não for sábio nunca vai alcançar o que precisa para viver bem.


Goda Andrade e Juarez Gaucho
godaandrade@gmail.com

Venho agradecer a todos os amigos desse site muito organizado pela publicação dos Festejos de Cavalgada e Desfile de Cavalos por mim organizados e aproveito o ensejo para parabenizar ao Proprietário desse Site.


Tião (FILHO DE TOTA)
SEBASTICORREIA@IBEST.COM.BR

Pois muito bem venho desta comunicar a todos os senhores e quem possa interessar q sem sombra de dúvidas serei um dia o prefeito desta cidade tão maravilhosa e q precisa de muita dedicação para uma possível e significativa mudança uma cidade tão rica como livramento não pode estar tendo esses problemas aonde todos não precisa de muito para ser feliz apenas o suficiente para ter uma simples vida justa e assim com alguns outros projetos mais audaciosos pretendo entrar com muita força nessa política de livramento a qual já conheço e sei como chegar lá e verão q nós aí de livramento não precisamos de muito pra ter uma cidade estruturada apenas o suficiente, estou mi preparando aqui em Brasília a quase 10anos e nunca mi esqueci um único dia de q vou ser prefeito aí e vou fazer uma nova livramento como tem q ser mi aguarde...


Zeferino de Paula Lima Neto
zifaneto@gmail.com

Em se tratando da página: Comentário – 10.06.2010 Política, jogo de conveniências! Jornalista Raimundo Marinho. Só tenho uma coisa a dizer: Meus sinceros parabéns!!! Agora faço minha as suas palavras "é muito bom saber que existe na cidade pelo menos uma pessoa indignada" (nesse caso agora são duas). Espero em breve (bem breve mesmo) voltar para minha terra armado até os dentes, com sabedoria e conhecimento para derrubar esses poderosos narcisistas megalomaníacos, carentes de psicoterapia. Um grande abraço, e espero me aliar um dia a esse espírito de militância que vc possui, espírito esse que tem a minha admiração e respeito.

 

Atualizado em 14.06.2010, 23h

Jander Vieira
jander_vieira@hotmail.com

Bom, quero expressar aqui minha opinião sobre esta página. Vocês deveriam envolver menos com política e informar mais os cidadãos de Livramento e região sobre os acontecimento da cidade, acidentes acontecem toda hora e esta página poderia ser um veiculo de conscientização para a população; quanto à gestão do nosso Prefeito pode ser falha, mas a gestão antiga foi muito mais falha de que a atual...


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

SOM ABUSIVO E CIVILIDADE: Algumas prefeituras, baianas, estão multando os "pequenos trios elétricos" que infestam as cidades com decibéis anormais e prejudiciais ao bem estar público. Já é um avanço e Livramento deveria fazer o mesmo...Outro grave problema é a "civilidade pública" que, ainda, não temos e para construí-la é necessário a existência de normas e o respeito ao seu cumprimento.Avante Livramento!

UILSON LIMA RODRIGUES
uh.rodrigues@bol.com.br

Raimundo Marinho, excelente comentário “POLÍTICA,JOGO DE CONVENIÊNCIA" não precisa dizer mais nada ,o povo não é besta e a memória não é tão curta,                      abraços UILSON POPÓ.

Jadher Assunção
Email: (omitido a pedido)

Caro Raimundo, fiquei indignado com a possibilidade de vândalos terem derrubado a Nêga do Zofir. É um dos maiores absurdos ocorridos na região nos últimos tempos. Afinal, trata-se de um patrimônio artístico-cultural de valor inestimável que não será recuperado tão facilmente. Acho até que é o caso do Ministério Público intervir nesse assunto. Por mais que muitos não tenham essa visão, a Nêga do Zofir pode ser considerado um monumento à cultura negra. Como o nosso país ainda mantém um racismo disfarçado, acho provável que desconsiderem a gravidade do caso. Se o crime fosse contra a imagem de Nossa Senhora do Livramento, o tratamento era diferenciado. Portanto, até com o objetivo de mudar tal imagem, as autoridades competentes devem investigar os culpados por tamanha barbaridade e puni-los de modo extremamente severo. Por fim, mesmo que achem os delinquentes, prendam-nos e apliquem-nos uma multa adequada, a grande perda ainda ficará. A pouca arte que a região tem é destruída por motivos absurdos. É a história do povo, é a cultura popular sendo jogada no lixo. Fica aqui o meu lamento e a crença — inocente, eu acho — de que alguém se sensibilizará e tomará alguma atitude. E, se possível, restaurar a imagem da Nêga do Zofir.

Thiago Abreu
thiagoabreu10@hotmail.com

É com profunda tristeza que recebo a informação da qual nosso monumento natural, artística e cultural e parte integrante da paisagem de nossa regia que então
era exposta a céu aberto para o nosso contemplamento não mais se encontra em seu pedestal. Obra da qual tenho lembranças desde os tempos de criança que ao passar por ela já dizia "Olha a nega do cachimbo".  "Salvem a nega".

Jair do Carmo silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

FORUM EM GREVE, JÁ TA QUASE CHEGANDO AOS TRINTA DIAS. O que realmente pensam estes funcionários do fórum de livramento e demais cidades da Bahia, com salários altíssimos, querendo aumento? Estou precisando resolver urgente, um documento e que já está com prazo de validade vencida por causa da greve. É isso ai galera, enquanto vocês gozam da boa vida, nós aqui precisando de ajuda judicial, para resolvermos nossos problemas, não só de documentação e sim de compromissos conjugais, tratados de contas e outros mais, que devem estes atrasados.  Tomem consciência de que estão prejudicando a população e que saiam logo desta greve que precisamos resolver nossos problemas ok? Um muito obrigado!

Graziel Silva
revoltasilva@yahoo.com.br

Olá Jair? Tudo na paz? Espero que sim...Respondendo ao seu e-mail, começo por responder às suas perguntas: Tenho idade e grau de cultura suficientes para lhe informar e corrigi-lo de que "ANÔNIMO" :é que não tem nome,que não leva uma assinatura daquilo que faz (pode me chamar de Sr.Graziel se preferir) "OPORTUNISTA": é aquele que sabe tirar proveito das circunstâncias de dado momento,em benefício de si próprio.(?) E agora eu tenho uma pergunta: Tem certeza que pode existir cães em ZOOLÓGICO? (sou eu mesmo quem escreve besteiras?) Então meu caro Jair...acredito que este possa ser nosso último contato através deste espaço que é de muita importância,e é claro muito sério para discussões sem futuro! Realmente fiquei chateado com seu e-mail e muito mais ainda preocupado,por conta de uma talvez “solução fácil e cruel” para tal caso. Se me perguntas quantos cães tenho em casa, concluo que não me conhece,portanto não sabe o que faço da minha vida,se durmo ou não a noite toda, concorda? Se vc relata que a transação de cães lhe incomoda, vc está fazendo sim críticas e maltratando-os ao mesmo tempo (por não demonstrar nenhum sentimento por eles,querendo vc ou não,existe uma vida ali) Sinceramente Jair,não vejo e nem ouço relatos de ataques de cães de rua não! Ataques de Pit bulls sim! O que vejo nas ruas de nossa cidade são cães com medo e assustados sempre correndo com rabo entre as pernas de qualquer movimento brusco que as pessoas façam. Você se preocupa com os humanos e eu com os cães não mesmo? Vamos fazer o seguinte então: Você pega todas as criançinhas e velhinhos ,coloca em Ônibus e leva todos para sua casa,cuide e alimente-os! E eu farei como você me pediu com os cães, combinado? E aí? será fácil fazer? ou é fácil somente falar? Falando de saúde...vc não parece estar tão preocupado assim...Estamos todos bebendo água podre de esgoto dos riocontenses e não fazemos nada! Se as autoridades permitiram isso Jair, não vão dar ouvidos aos seus lamentos sobre os cães nas ruas. Estamos correndo um risco de pegar doenças terríveis!Pare e pense! Os cães nas ruas são POUCA "BOSTA" perto de total descaso das autoridades com nossa saúde!

Aliane Aguiar
alianele@yahoo.com.br

Junei x Graziel x Jair...??? Estou começando ficar preocupada com este três viu Raimundo...Que discussão é essa gente? Só espero que não resulte em nenhuma "desgraça!" Parabéns Raimundo pelo sucesso do site e pelo espaço aqui deixado para discutirmos e compartilharmos tantas opiniões... só peço muita calma ao "TRIO" "Junei x Graziel x Jair....rsrssrs...ABRAÇOS E ATÉ MAIS!

José Raimundo Rocha de Souza
raycarinhoso@hotmail.com

Prezado Jornalista e leitores deste Blog: Deus, como todos sabem, criou o homem à sua semelhança. Criou a natureza porque, sem dúvida, dela também dependemos e fazemos parte e vice-versa. Eu me sinto profundamente encabulado, como os nossos semelhantes, já que na sua grande maioria não respeitam a sua espécie, deveriam ao menos, respeitar as obras divinas, especialmente aquelas que os homens aproveitam o seu formato e têm sua criatividade e aplicam para encantar os olhos daqueles que sabem apreciar e admirar as belezas naturais, mesmo que retocadas em prol do encanto dos nossos olhos. Quero me referir àquela pedra que, um homem de índole inabalável, encontrou para expressar a sua criatividade e enfeitar uma beleza que Deus nos proporcionou. (A NEGA DO ZOFIR). Se o desmoronamento daquele monumento foi obra de algum desequilibrado, é necessário que haja uma investigação muito consistente para elucidar tal fato, porque aquela pedra disfarçada de cabeça, já fazia parte do patrimônio da humanidade, tanto das cidades circunvizinhas, quanto de outros estados. É difícil passar hoje por aquele local e não vê-la mais, portanto, é muito interessante investigar e punir com rigor o vândalo (s), para que outros de
mentalidade igual não venham a destruir outros cartões postais como ocorreu com a "NEGA DO ZOFIR." (José Raimundo Rocha de Souza -Vitória da Conquista - Ba).

Wanda Meira
cafecomletraslivraria@gmail.com

Raimundo, A Café com Letras está de endereço novo. Estamos na Rua Zeferino Santos Pereira,88. Em frente à Estrela Real. Se puder divulgue. Obrigada. Wanda.

Wilson Ferraz de Oliveira
wilsonferrazsp@hotmail.com

Eu fico me perguntando qual será o verdadeiro papel de um jornal e de seus profissionais e qual grau de credibilidade que se deve dar a eles. Levando em conta
que hoje tudo pode ser correto, honesto, e bom para o município e amanhã tudo se torna errado, desonesto e péssimo para o município. Não entendo o papel que o jornal Folha Regional está desempenhando, pois até algum tempo atrás era só elogios a administração atual e em um dado momento se transforma em ferrenha oposição. A administração do município continua sendo da mesma forma, procurando o melhor para os munícipes e o que mudou no Folha Regional?  Acho absurdo ver jornalistas que só por terem um diploma em baixo do braço, acreditam que podem falar o que querem de quem quer que seja e sem nenhum respeito, eu me refiro a jornalistas em todo o território nacional, e se alguém se atrever ir contra esses jornalistas é contra a liberdade de expressão. Já passou da hora de termos profissionais da arte escrita e falada, mais comprometidos com o bem social do que com o bem pessoal.

 

Atualizado em 04.06.2010

JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

RAIMUNOD MARINHO, como está? Estamos observando nossa cidade se enfeitando para a copa do mundo de futebol  2010. E temos visto que em nossa cidade temos agora um espaço bastante freqüentado por amantes da bola que é o Estádio municipal nas noites de sábado. Quem passa por ali, ver muitas pessoas, ouve muitos gritos de torcedores eufóricos que extravasam suas emoções, suas alegrias, e muito mais. Acredito que seja um momento de estarem todos jogando o estresse para fora. Falando ainda sobre esporte, descobri que tem um jovem de prenome Lucas, conhecido por ”Preá” que esta fazendo um trabalho excelente relacionado ao futebol com crianças de todas as idades, do sexo feminino e masculino no bairro de taquari. Presenciei algumas partidas e observei que há ali um celeiro de craques que poderão ser revelados naquele grupo. Sabemos que de muitas cidades pequenas já saíram muitos craques para o futebol mundial, e de nossa cidade quantos? É preciso que alguém ajude aquelas crianças a tem uma esperança. O Lucas esta fazendo a parte dele e quem  poderá ajudá-lo? Dê uma passadinha lá e você verá com seus próprios olhos que o trabalho é bonito. Ah! Os jogos acontecem aos sábados à tarde e aos domingos.  Obrigado pelo espaço.
JOSÉ MARIA DE JESUS

 

Yonélio Sayd
(Jornal Folha Regional)

Prezado Raimundo Marinho. Escrevi este email porque fiquei fascinado com o seu artigo “Não podemos perder a razão”, lembrando que antes ele também agradou a Ana Rodrigues que inclusive me pediu para ler. Como gostamos tanto dele, pedimos permissão para publicá-lo nesta edição de Folha Regional que vai estar nas ruas quarta-feira (agora é possível fazer previsão porque imprimimos aqui mesmo, na gráfica).  Abaixo, escrevi para você publicar no blog ou na seção de email ou home, fica a seu critério. Abraços.

Uma análise perfeita - Como sempre, mais um artigo de sua autoria que nos remetem a uma reflexão mais profunda, um momento de leitura agradável e recheada de verdades que precisam ser ditas, à exaustão, até que o povo finalmente tenha consciência e maturidade para reconhecer que Livramento de Nossa Senhora é refém da própria irresponsabilidade de grande parte de sua população eleitoral. Belíssimo texto, enxuto, o artigo “Não podemos perder a razão”, no qual você acentua bem que cada povo tem o governo que merece, pois, é verdadeiro o enunciado que diz que “se as coisas estão ruins, é pela omissão dos bons”. Os homens maus estão cada vez mais no comando do poder político fazendo-nos desacreditar nos valores da ética e da responsabilidade, afastando os homens de bem sob a equívoca ótica de que o processo eleitoral é uma disputa entre bandoleiros que pertencem à quadrilha do xerife corrupto contra os pistoleiros do rico rancheiro (fazendeiro) que controla a cidade, conforme os filmes de faroeste (cowboy) que se assistiam nas inesquecíveis matinês dominicais ou vesperais de sábados.

Eu sempre digo. É preciso que o morador de Livramento saia mais vezes da cidade para conhecer outros municípios que estão ficando bem a nossa frente, só assim enxergando o quanto a paralisia, a letargia, a inoperância e a falta de respeito do poder público estão fazendo com que esta cidade esteja sendo prejudicada por falta de ações administrativas e atuação dos governos – Prefeitura e Câmara de Vereadores -, fazendo com que fiquemos longe do desenvolvimento econômico, social e cultural, mesmo com a alavanca comercial (lojista) e produtivo (hortifrutigranjeiro), destacando-se como cidade pólo fruticultor, sendo a que melhor arrecada e a que menos evolui. É preciso dizer em alto e estridente som que a cidade é a cara e o jeito de seu povo. Se estiver bem organizada, bem administrada, é a certeza que seus moradores sabem escolher bem seus legítimos governantes e representantes políticos. É certo lembrar que “todo poder emana do povo e em nome do povo deve ser exercido”.

Antonio Pereira Silva
pereirasilva56@uol.com.br

Raimundo: Não quero entrar em polêmica nem fazer provocação a  ninguém. Mas sempre que leio neste espaço alguma reclamação a respeito   da grande  quantidade de cães  que circula pela cidade de Livramento, sinto um frio na barriga e um forte aperto no coração, pois temo que, quando alguma solução for tomada, ela seja feita com base na lei do menor esforço, ou seja, a matança geral destes que realmente são, entre os animais ditos irracionais, o mais fiel companheiro  do bicho homem. Que os responsáveis pela  solução desse problema,  ao fazê-la, sejam movidos  pelo sentimento de humanidade e piedade, pois estarão  lidando com uma das mais importantes forma de vida. Obrigado.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

HAJA REUNIÃO... O PT e o PCdoB continuam os mesmos desde 1986 - quando eu era o Vice-Presidente do Diretório Acadêmico Ferreira Gomes / Farmácia - UFBA -, era reunião até para saber quem ia pagar a "saideira" no Peteka's Bar. Todos estavam presentes e nada de concreto era resolvido. Hoje, estamos com a Bahia paralisada e deficiente em todos setores do governo. Fui eleitor do Wagner e fiquei decepcionado com a administração petista... só reunião.

CÃES SOLTOS PELAS RUAS... Não faço adoção de nenhum; no entanto, já fiz doação de vacinas e medicamentos para tratamento de alguns. Por outro lado, recomendo uma leitura sobre LARVA MIGRANS E LEISHMANIOSE. Poderá ser esclarecedor para muita gente "revoltada" que anda por aí julgando "A", "B" ou "C". Respeito a opinião de todos, mas tem que ter conteúdo. Trabalho com saúde e para a saúde de todos. Um abraço!

ENTREVISTA = José Maria Pereira Silva ("O Delegado"): Parabéns ao Mandacaru e, principalmente, ao entrevistado pela forma clara e direta que colocou suas palavras. É isso aí José... a melhor "faculdade" é a vida. Avante!

Carlos Alberto de Souza
carlossilva97@bol.com.br

Gostaria de Dizer a Rony Da Skimel que a Mania da Sorte esta de parabéns, pois o Beto-Boneli saiu da mania da sorte por não obedecer a ordens interna, quem não quer trabalhar vai pra rua. Os locutores que estão lá agora são bons meninos e profissionais no que fazem. VALEU MANIA DA SORTE, parabéns!

Jair do Carmo silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Pelo jeito o anônimo e oportunista Graziel Silva(revoltassilva@yahoo.com.br), ficou
mesmo chateado com a questão das criticas sobre os desfiles de cães nas madrugadas da cidade. Este deve ter uma admiração muito grande aos criadores de feras, assim então você deve ter no mínimo de dez pra lá na sua casa, não é mesmo Sr. Graziel? Parece que você não entendeu o que eu mesmo quis dizer em relação ao abandono de cães da sua cidade  maravilhosa... Lembrando: Você tem a noite toda pra dormir e pode acordar a hora que você quiser, não faz nada mesmo não ? Eu não fiz criticas sobre maus tratos de cães seu inteligente, eu só relatei sobre a transação de cães abandonados nas madrugadas e que pode causar danos a nossa saúde, eles se você não sabe, pode atacar as pessoas e feri-las, como já aconteceu comigo algumas vezes, só não fui ferido, mas me atacaram. Mas é assim mesmo, mas vale uma vida animal do que a humana não é mesmo seu Graziel, Deus agora sabe de quem tem que prestar contas, você pra dizer ou escrever algo em um site tão importante como este que é o "MANDACARÚ", primeiro tem que ter raciocínio e não publicar besteiras, cães, prefiro mesmo é no zoológico ou em casa do que na rua... Faz o seguinte; de já que você ta tão preocupado com os cães, pegue a carrocinha e coloque todos dentro e leve pra sua casa, alimente-os se você acha mais importantes que uma vida humana, to falando das crianças e velhinhos pobres que estão passando dificuldades sem ter o que comer, ai em vez de você alimentar os cães, procure salvar vidas humanas...Afinal quantos anos você tem?
Qual seu grau de cultura?

JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

RAIMUNDO MARINHO gostaria de contar com vosso apoio, no sentido de divulgar os trabalhos dos alunos do COLÉGIO ESTADUAL EDIVALDO MACHADO BOAVENTURA sobre todos os países que participarão da copa do mundo de futebol 2010. As pesquisas abrangem: CONTINENTE A QUE PERTENCE ( DESENHO DO MAPA); FOTOS DA BANDEIRA E SELEÇÃO; NOMES DOS JOGADORES E TÉCNICO; PARTICIPAÇÕES O EM COPAS; BREVE HISTÓRIA DO PAÍS; SUPERFÍCIE; REGIÕES GEOGRÁFICAS; CLIMA; CAPITAL DO PAÍS; CIDADES MAIS IMPORTANTES; POPULAÇÃO; SISTEMA DE GOVERNO NOME DO PRESIDENTE E VICE; LÍNGUA MAIS FALADA; EDUCAÇÃO; TIPOS DE ESPORTES; CULTURA; PRINCIPAIS RELIGIÕES; ECONOMIA; MOEDA; FUSO HORÁRIO EM RELAÇÃO AO BRASIL; GASTRONOMIA; FERIADOS OFICIAIS E OUTROS. Haverá apresentações e exposições de painéis de 1,20 m x 1,90m. Acontecerá antes do inicio dos jogos. Logo estaremos divulgando dia e horários. 

Edilene Aragão
alternativa97fm@hotmail.com

Ola pessoal do Mandacaru10, adoro o site de vocês, queria também parabenizar a Mania da Sorte por ter contratado Fabio Souza e Chocolate que são dois profissionais exemplar. Parabéns Mania da Sorte...

Edvaldo Coimbra Alves
ecoimbra@hotmail.com

Estando de passagem pela Assembléia Legislativa, em Salvador, ouvi a transmissão de um pronunciamento de Gilberto Brito, que sei filho de Paramirim. Ele mostrava sua preocupação com o desemprego dos cortadores de cana no interior de São Paulo, sendo que muitos deles são da nossa região e que todos os anos vão trabalhar. Pela fala do deputado, as máquinas estão ocupando o lugar do homem e isto vai gerar bastante desemprego.

Pedro Paulo Rocha Pinto
pprpinto@hotmail.com

Acho que o Lula conseguiu comprar a consciência do brasileiro - não só do pobre e
ignorante, mas também do rico e culto- quando ele exigiu, dentre outras coisas, em troca do Bolsa Família a permanência  na escola daquele que se beneficiasse dela. Porém, além do Bolsa Família o Lula utilizou-se de uma infinidade de outras artimanhas para comprar consciências, vou citar meia dúzia delas:
1. Pagou a dívida externa do Brasil, livrando-nos da tutela do FMI, coisa que muita
gente acreditava ser impossível de fazer.
2. Estreitou o fosso da desigualdade social, coisa que nenhum governo brasileiro
houvera conseguido até então.
3. Permitiu que no seu governo mais de 30 milhões de brasileiros saíssem da pobreza e subissem para a classe média.
4. Possibilitou que pobres, negros, índios tivessem acesso à universidade.
5. Criou mais de 1 milhão de empregos no ano da pior crise financeira mundial, desde a depressão de 1929, quando empresas de países do mundo inteiro despediam seus funcionários.
6. Este ano, conduz o Brasil a um crescimento estratosférico só comparado com a
China, e está entre os que mais crescem no planeta terra. Abraço.