Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 24.05.2010, 17h

GUTO RODRIGUES TANAJURA
gutotanajura@hotmail.com

Prezado editor, gostaria de informar que a greve dos serventuários da justiça em toda a Bahia, inclusive em nossa Comarca de Livramento de Nossa Senhora, completou 15 dias neste sábado, dia 22 de maio de 2010, todos os cartórios judiciais (cível e criminal) estão fechados ao público, o que inclui os advogados, além dos cartórios de registro civil, registro público e tabelionato de notas. Igualmente em greve se encontram os servidores da justiça eleitoral, e os policiais civis, todos eles em busca de melhores salários e condições dignas de trabalho. Os pleitos das categorias se afiguram justos, embora a greve cause muitos prejuízos e transtornos à população, sempre carente de serviços públicos de qualidade, o que inclui melhor acesso à justiça e combate ostensivo à criminalidade. 

WEBER MARCILIO MALHEIRO AGUIAR
weber.aguiar@adab.ba.gov.br

Prezado Raimundo, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, juntamente com ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da EBDA, estará realizando no próximo dia 04 de junho do corrente ano (6ª feira depois do feriado de corpus Christi), nas dependências da Câmara de Vereadores de Livramento, o Encontro sobre Produção de Limão Taiti. Na oportunidade pesquisadores e técnicos de renome nacional e internacional ministrarão palestras acerca do manejo adequado dessa cultura. Acreditamos que o limão Taiti, é uma excelente opção para a diversificação da nossa fruticultura. Contamos com a presença de todos. Telefone para maiores informações: (77) 3444-2829 e 3444-2700.

Graziel silva
revoltasilva@yahoo.com.br

Resposta ao e-mail de junei rego: Tenho uma perguntinha a lhe fazer: Quantos animais vc já adotou das ruas? Está fazendo ou já fez a sua parte em relação a essas criaturas indefesas de DEUS? Você tem idéia do RISCO que vc pode estar causando aos animais ABANDONADOS das nossas ruas? Você já deve ter ido à cidade de rio de contas não é mesmo? Você também deve ter reparado que lá quase não tem cães nas ruas... vc sabe porque? Diante de tantas reclamações sem nenhuma ação humana perante a situação, pessoas como vc reclamaram ao prefeito! E o que ele fez? Mandou acabar! DAR UM FIM A TODOS ELES! É isso que vc quer que o nosso prefeito faça? Tirar esses animais das ruas, criar uma ONG ou um abrigo para eles é muito trabalhoso... para prefeitos que não querem ter trabalho algum com isso,o que vc acha que ele que é um político muito ocupado e que não esta nem aí para estes animais vai fazer? O que vc está pedindo que ele faça? Se nem nós mesmos fazemos nossa parte? Pense nisso e deixe isso quieto! Se não puder fazer sua parte, deixe este e-mail prá lá! Vai acabar prejudicando a vida destes animais que
não sabem de nada!

Resposta ao e-mail do tal Jair: Concordo plenamente com vc: LIVRAMENTO ESTÁ MESMO UMA MERDA! A COMEÇAR PELOS LIVRAMENTENSES! As pessoas só sabem reclamar, reclamar e reclamar... e não fazem nada! Cada pessoa tem que fazer sua parte! Vc já se perguntou ou analisou porque estes animais estão nas ruas? Eles um dia já tiveram um dono sabia? Ou vc acha que eles eram das autoridades? o ser humano é podre de consciência e de caráter... imagine de solidariedade a uma criatura de DEUS...que não sabe falar,não sabe porque ESTÃO ali jogados a pura sorte e dependendo dos lixos das ruas para matar a fome! E é triste saber que ainda tem gente que se incomoda com isso... Seria muito bom se tivéssemos uma o.n.g apoiada pela prefeitura,mais não é bem assim que funciona....a prefeitura está pouco se lixando com isso...E DEUS ESTÁ LÁ DE CIMA SÓ NOS ACOMPANHANDO E VENDO TUDO O QUE ESTAMOS FAZENDO...O INFERNO NÃO VAI CABER DE TANTA GENTE DESALMADA!

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

RETROCESSO: Em Salvador estão tentando regulamentar as barracas de praia... Em Livramento estão construindo um novo "buteco" em praça pública. Será que esta "grande obra” (são diversos funcionários na labuta diária), foi licitada? E o valor total? Com a palavra o Poder Legislativo e Ministério Público.

Jair do Carmo silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

RUAS ASFALTADAS, TAMBÉM É QUALIDADE DE VIDA! - Ruas asfaltadas, também é qualidade de vida. Você já imaginou ou passou pela sua cabeça, se as principais ruas da cidade fossem asfaltadas, como seria ótimo o trânsito ciclístico na nossa pacata Livramento? Hoje não se vê muita transação de bikes pelas ruas da cidade, sabe por quê? Porque o calçamento não oferece conforto, podendo até provocar danos a nossa saúde, com trepidações e calçamentos esburacados, vindo então a causar dores nas articulações, tendões, joelhos e principalmente coluna. Por isso, nossa cidade tem uma população que carece de atividade física, as pessoas trocam caminhadas, corridas e bikes, pelas motos e carros, vindo acarretar precocemente doenças cardíacas ou colaborando ainda mais pelo grande fator que prejudica o meio ambiente liberando gás tóxico, aumentando ainda mais o aquecimento da região. A quantidade de carros existentes na nossa cidade é de imensa grandeza, hoje por mais que as emissoras de TV informa sobre os problemas de saúde que causa em cada individuo sedentário é muito sério. Deveria sim, cada um tomar nota que se substituíssemos o carro ou moto pelo menos três vezes por semana, utilizando a bicicleta para o trabalho, com certeza diminuiríamos mais os problemas cardíacos e outros problemas causados pela falta de atividade física, mas como citei acima, as ruas não oferecem conforto, por isso falta aquele ânimo nas pessoas para com que a bicicleta alcance uma meta grande de adeptos. Vamos acordar para a realidade, atividade física tem que fazer parte do seu cardápio, assim como café, almoço e janta. Melhores informações sobre exercícios e saúde, consulte a comunidade da SCORPIONS ACADEMIA, na página do ORKUT (site de relacionamento).

Milton Ricardo Brandão da Silva (tenho 8 anos)
milton_ricardo@hotmail.com

Exigir dos proprietários destes terrenos que murem. Ou faça a limpeza. Senhor prefeito, aguardo a resposta.

Graziel Silva
revoltasilva@yahoo.com.br

Um alerta ás "mamães" de Livramento... ou Melhor: Uma pergunta!  Porque vcs deixam suas filhas Tão novinhas ainda (De menores) usarem Fio-dental? (aquela calcinha enf... na bun... Qual o sentido disso nessa idade? Contribuir para a pedofilia? Por favor, mães desnaturadas! Prestem mais atenção nos seus filhos, fiquem sempre por perto, conversando, orientando, enfim; fazendo o papel em que lhes foi confiado! Pelo amor de Deus! Colocam filhos no mundo para que? Pelo prazer de parir? E depois não ter responsabilidade alguma? Não é nada bonito ver uma menininha
com apenas seus 12,13 ou 14 anos desfilando (e pagando mico) na ruas com uma calcinha minúscula e totalmente escandalosa! Para os homens é uma maravilha... mais acredito que para aqueles que tem um pouco de caráter(como eu ) tenham até vergonha de olhar por causa da idade da usuária? Pergunto: Cadê as mães dessas meninas? E os pais?(se é que têm) Acorda gente! Depois não reclamem se sua filhinha for estuprada ou abusada por algum velho safado! Porque do jeito que livramento anda... não está muito longe de ter seres assim em nosso convívio!

Walison Lopes da Silva
walison_lopes@hotmail.com

Raimundo Marinho, sou um leitor frequente do mandacaru da serra, adoro o seu trabalho, tenho 21 anos, trabalho com meu pai em um bar, próximo ao mercado Municipal, eu como todo jovem da minha idade, adoro festas, porém venho por meio do mandacaru, demonstrar a minha infelicidade perante pessoas que têm o dever de manter a segurança de pessoas como eu, cidadão de bem, que paga impostos, todos em dia. Eu que ao sair da festa às 1e 30 da manhã do dia 24 de Maio de 2010, uma amiga me pede pra levá-la em casa, eu que não teria problemas em fazer esse favor, disse a ela que a levaria, dei a ela o capacete fui, chegando quase ao destino dela, que seria primeiro gole, fui abordado com extrema grosseria por um policial, que perguntou onde estava o retrovisor da minha moto, eu logo respondi, como ele já tinha me parado uma vez antes, que o retrovisor estava quebrado, e que desde o roubo do meu retrovisor original, todo retrovisor que eu coloco na minha moto quebra, devido a um problema de trepidação, pneu que anda sempre muito cheio, pra não estragar a roda de liga leve da mesma. Ele sem nem querer saber de nada apenas ordenou que outro policial, apreendesse a moto! Agora eu digo, será que àquela hora ele, não poderia considerar a minha tal desculpa, se é assim que chamam, será que não teria algum bandido pra que ele corra atrás àquela hora, porque, tenho milhares de testemunhas em que afirmam a falta de consenso dele, me deixando a pé, 2 da manha, a quase 1 km de casa, sei que também eu estava errado, mas fiz pedido de uma peça original (retrovisor), na MM motos de Livramento, que como todos sabem, demora pra chegar, e se estivesse acontecido algo comigo? Tem exceções, são muitas, mais acho que falta treinamento a pessoas que tem como objetivo, dar segurança a pessoas de bem. Eu estou escrevendo, meio indignado, as 03: 16 da manhã, pra vocês perceberem que tenho 21 Anos, estava em uma festa e não estava alcoolizado. desde já te agradeço a publicação ou não publicação.

 

Atualizado em 20.05.2010, 17h

Lavinia Nogueira
laviniamagazine@hotmail.com 

Rony Da Skimel Pelo amor de DEUS que tragédia foi essa da mania da sorte kd Beto-Boneli? Mim informe? hoje chorei quando ouvir na portal FM esses embolados de vozes nada a ver. LIVRAMENTO ESTA DE LUTO MATARAM A MANIA DA SORTE TIRAM BETO BONELI. 

Escola Municipal "Dr. Felipe Nery Rêgo"
escolafelipeneryrego@hotmail.com 

Marinho, peço por gentileza divulgar nosso evento do dia das mães: 

Dia das Mães - Dia 07 de maio, às 17 horas foi realizada uma festinha na Escola M. Dr. Felipe Nery Rêgo, no bairro Taquari em homenagem ao “Dia das Mães”. Contamos com a participação das mães, professores, ex-diretores, funcionários e Direção Escolar. É uma data marcante para todos nós e não poderíamos deixar passar em branco. Fizemos uma singela sessão com poucas apresentações e homenagens as mães. No final, oferecemos sorteios de vários presentes, distribuímos flores, salgados, bolos e refrigerantes. Aproveitamos para agradecer aos comerciantes de Livramento, Secretaria Municipal de Educação, nossa amiga e ex-aluna Suzi e demais pessoas que deram sua contribuição para que esse evento tornasse possível. Obrigada!!! Aurileide F.Brandão – Diretora. 

(Na foto, apresentação dos alunos). 

Pedro Paulo
pprpinto@hotmail.com 

Não consigo imaginar alguém disposto a proteger os torturadores assassinos do regime militar, nem mesmo os ministros do STF, cuja predileção histórica pelos poderosos certamente havia deixado os menos incautos com a "barba de molho" a esse respeito. 

Hipólito Peixinho da Silva
h.peixinho@uol.com.br 

Eu tenho o privilegio de conhecer as obras de Osman, inclusive ganhei dele um engenho por ocasião do meu casamento com a irmã da sua esposa. Vai daqui os meus sinceros parabéns pela idéia de publicar tão lindas obras. Atenciosamente, Hipólito Peixinho da Silva, Rua Dr.Araujo Pinho 695, Olhos da Água, Feira de Santana-Bahia. 

Ivanildo Meira Nascimento
ivanildo.meira@ibest.com.br 

Caro Raimundo, estou sentindo um enfraquecimento nas notícias do mandacaru. Peço-te, mesmo que sejam notícias políticas, continue divulgando-as semanalmente. (como antes). Abraços Neném de Bina. 

Raimundo, após enviar o e-mail anterior, olhei no seu twiter, e vi sobre o assassino ROBSON ASSUNÇÃO. Vc.  como advogado e para o bom andamento da justiça, pelo menos em Livramento, deveria realizar uma moção , para que esse julgamento não saia da comarca, e não torne a ser remarcado. Um ASSASSINO, coisa do outro mundo como este, deve pagar por seus erros, e não viver em liberdade, afrontando o sofrimento de uma mãe que vem lutando barbaramente para que se faça justiça, e por manobras jurídicas permitem mais um assassino a passear na cidade livremente. Enquanto aquela que gerou por nove meses seus filhos chora por suas falta. Aquele que lhe ajudou a geri-los, foi o mesmo que ceifou-lhes a vida tão linda e maravilhosa que tinham pela frente. Um ASSASSINO frio e calculista. 

Diego Lessa Dourado
diegolessadourado@gmail.com 

A cidade de Livramento vem passando por um momento de descaso, as autoridades não estão tendo pulso firme para administrar a nossa querida cidade. As ruas fazem vergonha transitar, cheias de declives, podendo até ocasionar graves acidentes, como por exemplo na Av. Dr. Nelson Leal, em frente à Kerubim aonde tem uma “panela”, na qual motoqueiros e motoristas correm risco de sofrer ou provocar um acidente. Muitas ruas estão sem iluminação adequada, sem falar do lixo jogados nas calçadas e no final da Av. Dr. Nelson Leal (acesso ao “Pinicão”).  

A água que abastece a nossa cidade está contaminada por “coliforme fecais”, vindo de Rio de Contas, e afetando e contaminando dezenas de famílias nas comunidades do nosso município e na própria sede, porque o processo de tratamento que a EMBASA realiza não nos garante que a água esteja em boas condições de consumo. Ultimamente a água está barrenta, “avermelhada”, sem contar o excesso de cloro que é colocado para tentar combater as impurezas. No ultimo mês, houve um excesso de encanação quebrada pelas ruas de Livramento que foi um absurdo, os canos eram consertados e no mesmo dia já era possível ver o vazamento, seria uma falta de preparo por parte dos profissionais da EMBASA, ou as ruas já não aguentam mais o trânsito de veículos pesados pelo centro da cidade?, ou seria um “entupimento ocasionado pelo lançamento dos dejetos” na água em que abastece a nossa cidade? O que nos resta é aguardar a posição da justiça para cobrar explicações e soluções para os responsáveis pela bagunça, as eleições já estão chegando, é melhor abrir os olhos e cobrar pelas promessas cabulosas feitas no passado.  

O ginásio poliesportivo, localizado no bairro Taquari, está em péssimas condições, não está tendo manutenção, e zelo. Hoje em nossa cidade só é realizado campeonatos no estádio municipal, claro, devido à iluminação do espaço, que antigamente não tinha, e foi “doado” a prefeitura pela senhora deputada. Enquanto isso, o ginásio vai se deteriorando com o passar do tempo, sendo utilizado apenas para “babas”, por jovens que por falta de oportunidade de disputar um torneio municipal, dividem seus horários com seus amigos.  

Muitas cidades por ai nesse “Brasilzão” não tem a mesma oportunidade, chance, sorte, sei lá, pela qual nós temos, de possuir uma maravilhosa natureza, banhada por uma belíssima cachoeira, rodeada de morros e picos, de uma infra-estrutura na qual a nossa cidade apresenta (escolas, ginásio poliesportivo, estádio municipal, hospital, segurança, praças arborizadas), enfim, falta compromisso com o cargo que exerce, compromisso com aquele José, Joaquim, Maria, fulano, sicrano, que passa necessidade, que não tem uma água potável para beber, tomar banho, cozinhar um alimento, nós estamos no século da informática, há várias maneiras de ter uma boa qualidade de vida hoje, mas, a obsessão e o egoísmo vem tomando conta do ser humano, é isso que está acontecendo na nossa cidade, boa parte das autoridades não tem compromisso, não tem autoridade pela função que exerce. Mas, um dia o nosso país e o mundo irão mudar, espero que para melhor. Forte abraço. PS: 15 de maio, Dia do Assistente Social, parabéns a todos que exercem e aos que vão exercer essa função. 

FABIANO CRUZ
fabianocruzz2008@hotmail.com 

Olá, sou Fabiano moro em Macaúbas um amigo mim informou o site, e gostaria de fazer um protesto sobre a saída do apresentador Beto-Bonele da mania da sorte na ultima terça feira fiquei muito triste quando não ouvir a voz do apresentador Beto-Bonelly no rádio e na oportunidade gostaria de uma informação sobre a saída de Beto pois aqueles apresentadores não tem nada a ver com a mania, aqui em Macaúbas temos um carinho muito grande com Beto-Bonelly tenho uma filha de 8 anos que toda semana escuta a mania para ouvir Beto e essa semana ela não ouviu ela não para de perguntar por Beto alguém de vocês tem contato com BETO mande mandar um email com o contato dele paralaviniamagazine@hotmail.com Queremos Beto de volta... 

Rubens Correia
rubcorreia@hotmail.com 

Estou ciente do problema relacionado à água que é fornecida pela Embasa para a nossa população. Sou filho de Livramento e estou tomando as providencias contra a Embasa através da FAADA -Floresta de Amparo a Água Doce Ambiental. Entraremos com processo contra a Embasa, vamos exigir que ela construa uma nova adutora para Livramento e Dom Basilio com captação diretamente na Barragem do Brumado evitando os esgotos de Rio de Contas que sempre contaminaram a nossa água. Para tanto necessitamos fotografias dos locais onde os esgotos são despejados no rio, mesmo que tratados, necessitamos ainda do volume desses esgotos poluidores de nossa água e se possível abaixo assinado do maior numero de moradores de Livramento e Dom Basílio. Temo como parceiros nos Estados Unidos o Dr. Al Gore, que nos apoiará em qualquer questão relaciona ao clima e à água doce.  Nossos Contatos: faadecol@ig.com.brrubcorreia@hotmail.com Tel. 71 88600834 estamos prontos para a briga. Rubens Correia –Presidente da FAADA. 

Julio Cesar Borges Macedo.
julio_borges.m@hotmail.com 

Bom Dia!sou de Juazeiro BA,gostaria de saber sobre a safra de manga de livramento.s estar no fim da safra ou no começo..e qual a media de preço da manga por ai..Obrigado

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com 

FIM DO MUNDO ??? PREVISÃO MAIA: Em 2012, se encerraria um dos ciclos do calendário do povo Maia, que viveu na América Central antes da chegada de Colombo. Em 21 de dezembro de 2012, eventos como reversão do campo magnético e alteração no eixo de rotação do planeta causariam o fim da TERRA....PLANETA DESTRUIDOR: Para alguns teóricos, um enorme planeta (Nibiru ou simplesmente X) está "escondido" na via láctea. Ao passar pelo plano da órbita da TERRA, daria início a terremotos e maremotos. Em 14 de março de 2013, dois terços da população seriam dizimados...FIM QUE VEM DO CÈU: Cientistas calculam em uma chance em 300 mil de o cometa "Catalina" atingir a TERRA em 11 de junho de 2085. Com mais de um quilômetro de diâmetro, o "Catalina" poderia destruir a VIDA como a conhecemos. O cometa é observado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA). Fiquemos em estado de alerta. Aumento da temperatura, maremotos e terremotos já estão acontecendo em escala fora da normalidade; tudo isto, também, devido à destruição da natureza que o homem sabe fazer muito bem...como fizeram com o esgotamento sanitário de Rio de Contas direto no rio Brumado (sendo auxiliado pelo de Livramento), os lixões que se proliferam sem controle público, as queimadas urbanas e rurais e pela falta de educação mundial. AMÉM! 
 
 

Atualizado em 07.05.2010, 19h

Jose Ronaldo Schettini
jose.jronaldo@gmail.com

Sr. Editor, bom dia. Dirijo-me aos senhores para informar o descaso que o Distrito de Mato Grosso está tendo da atual administração municipal. Estive em algumas oportunidades com políticos da localidade, cobrando-lhes algumas melhorias básicas para o Distrito, e até o presente instante não fomos contemplados com as necessidades mais urgentes. Existe o acesso bastante íngreme que nos leva ao colégio municipal, quadra de esportes e posto de saúde, onde transitam crianças, idosos, deficientes físicos. Ocorre que todos os dias as pessoas que por ali transitam sofrem escorregões, quedas e outros tipos de mazelas, por desleixo do poder público. Alguns idosos não podem passar naquele local, por absoluta falta de condições. Inúmeras vezes falei com o Sr. Vice prefeito, que por sinal já foi morador do local, O secretário da Infra-estrutura, o secretário da Agricultura, além da vereadora que representa o distrito, porém ela me afirmou que não pode fazer algo, pois está imbuída nos problemas da Saúde. O Próprio prefeito já foi também contactado por  minha pessoa, e estamos aguardando as soluções.Todas as minhas atividades estão voltadas para o município de Rio de Contas, pois sou estabelecido como pessoa Jurídicas, e converto todos os meus impostos para este município, além de ser contribuinte com TIP, Impostos estaduais, municipais e federais, sem  pré repassados ao município de Rio de Contas. Solicito, pois, dos senhores dirigentes do município o cuidado devido que o Distrito merece. Quanto à água tratada é um mero sonho...

Adailson Rodrigues de Oliveira
baianodabahia@uol.com.br

PARA TODAS AS MÃES DE LIVRAMENTO - Mãe. Aquela que minimiza meus problemas por afeto. Quê se entrega na vida sem dor, que vive por amor; por mim, pecador.   Mãe. Que esbanja paz, que atenua minhas dores, que não vive sem rima, que se esgrima para criar; A mim, um pecador.   Mãe. Que se entrega a luta que vive na labuta da roupa para lavar, que se põem a esfregar da vida todo sofrimento, que não busca alento, mas faz da comida fermento para render para a ninhada que se acoberta em fartos seios de amor. Mãe.  Que se abstém da vida para cuidar de outras vidas, que faz render amor, que sorve calor de si própria para no frio aquecer. Que trafega em negros vales para do medo proteger. Que me esconde de todo o mal e sofrimento que por ventura venha aparecer. Mãe. De toda a vida e por toda minha vida. Mãe.

Sonia Alves Amorim.
soniaamorim@hotmail.com

Acho que a resolução para este problema da contaminação de nossas águas, esta longe de ser resolvida, estão agindo com um descaso imenso, como se os nossos livramentenses fossem uns nadas, sem voz e sem ação... Vamos nos juntar meu povo lutar por nós e para nós... Somos sim muito, pois sem nós, eles não chegariam onde estão hoje...

Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Como chegar ao Governador Jaques Wagner, e dizer a ele em nome do povo de Livramento que, por favor, nós não queremos que o esgoto de Rio de Contas venha para nossa cidade nem mesmo tratado? Não queremos saber de laudos com a porcentagem de coliformes fecais, simplesmente porque o que queremos é 0% de coliformes fecais vindos de Rio de Contas. Governador Wagner mais uma vez, por favor, não passe por cima da vontade do povo de Livramento. A EMBASA tem engenheiros competentes para resolver o problema do esgoto de Rio de Contas na própria cidade de Rio de Contas. Afasta de nós essa água contaminada!

Olá, Gilvete!

Muito obrigado pela sua participação!

Eu falei pessoalmente com o governador, no dia da inauguração em Rio de Contas, e entreguei a ele um "abaixo-assinado", com mais de duas mil assinaturas e mais tudo que já havia sido publicado sobre o assunto, onde consta claramente que nosso desejo é ter a água do rio 100% pura.

Abraços!

RAIMUNDO MARINHO

Gerlando dos Santos Oliveira
gerlandoso@hotmail.com

Chegava ser nojenta a forma tendenciosa do jornal Folha Regional abordar assuntos dos políticos em que era vinculado. Penso que o papel da imprensa é levar a informação com transparência à sociedade comprometendo sempre com a verdade. Que o Folha Regional esteja agora a serviço de Livramento inclusive com o povo sertanejo sofrido deste município que possui sua sede à margem do seu território tornando "inviável" os investimentos no interior tanto pelos políticos quanto pela imprensa vinculadas a eles. Que o Folha também não volte ao seu antigo patrão e desmereça o nome de JORNAL. Liberdade... ainda que tardia!

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

CUIDADO COM AS CRIANÇAS MENORES DE DOIS ANOS... Alguns balconistas de farmácias estão "indicando", aleatoriamente, xaropes, soluções e/ou gotas para esta
perigosa faixa etária de "pacientes". É importante lembrar que boa parte, destes medicamentos, não deve ser ministrada a menores de dois anos de idade (já vem alerta em embalagens e bulas). Somente o médico e/ou dentista pode fazer tal indicação; portanto, cuide melhor de sua criança e não ouça conselho de vizinho ou balconista de farmácia... leve-a ao pediatra e BOA SAÚDE!

Ronald Tanajura Leão
ronaldleao@hotmail.com

Prezados Senhores, Gostaria de parabenizar esse blog pela excelente reportagem sob o título: “Arte em madeira de um sertanejo”. O referido “sertanejo” é o meu querido tio Osman – irmão da minha saudosa mãe Verbena Tanajura – que merecidamente é chamado de gênio pelo autor. Fico orgulhoso de ser seu sobrinho, não somente pela sua obra, mas sim pelo seu caráter de homem sério e de família, coisa rara hoje em dia quando os valores de maneira geral estão se acabando. Mais uma vez parabéns e que vocês tenham força e perseverança para manter essa cultura viva do nosso sertão. Atenciosamente, Ronald Tanajura, Salvador/Bahia

Fabiana Livramento
fabiana@gmail.com

Gostaria de saber uma informação de vcs e verdade que o apresentador da mania da sorte BETO-BONELI saiu da mania da sorte. Pois estou muito triste se isso aconteceu, pois são compro cartela por causa dele espero que seja só boatos mesmo um forte abraço e aguardo noticias.

Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

São tantas as queixas que fazem com a alta transação de cachorros (cães) nas ruas da cidade, principalmente nos horários noturnos e nas madrugadas até as cinco da matina. Conforme levanto às cinco da manhã para o trabalho, é uma insatisfação muito grande vê-los rasgando sacolas de lixo que se espalham pelas ruas, isto correndo o alto risco de receber mordidas calazares. E as autoridades, ficam escondidos onde que não tomam providências nenhuma? Só querem que publiquem com as queixas, mas não tomam atitudes p... nenhuma. Livramento ta uma verdadeira merda!!!!