Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 27.11.2010, 9h

Maria José dos Santos
adriano1030@hotmail.com

Boa tarde, gostaria de parabenizar sua atitude sobre o Colégio João Vilas Boas e também sugiro ao site a questionar o diretor Janio, pois ele estava presente em lençóis. Há fotos onde os alunos mostram whisky, vodkas e muitas bebidas alcoólicas. O professor (...) deveria mostrar respeito a sociedade. Sou uma mãe de uma aluna que esteve na excursão e minha filha está chocado com os fatos, principalmente pelo alcoolismo que (...) os alunos estavam praticando por lá. Muito obrigado e sou muito fã de seu site.

 

JOSE DOURADO
josephdourado@yahoo.com.br

Assistindo ao vídeo postado no youtube sobre as comemorações do "Dia da Consciência Negra" em uma das escolas estaduais de Livramento de Nossa Senhora (cidade que tanto amo e defendo) comecei a refletir sobre uma série de questões, inclusive sobre o papel pedagógico destas datas (dias de tudo...desde a árvore até o da "consciência"). Acredito que ter no calendário nacional espaço para reflexões sobre temas historicamente considerados como tabus seja importante, porém o que se questiona é se, de fato, estas datas têm sido aproveitadas para que se faça um debate qualificado sobre os motivos que levaram com que elas estivessem na agenda da educação nacional. Acredito que ainda temos muito a avançar para que as “datas comemorativas" não sejam lembradas apenas como o "dia D" e que nos demais a temática simplesmente desapareça para ressurgir das cinzas como a Fênix no próximo ano e causar o frisson como o presenciado no vídeo. Viva todas as formas de consciência, desde a consciência do Eu até a consciência do Mundo, perpassando pela consciência do Outro, pois como diz um célebre pensador, o
magnífico Edgar Morin, precisamos formar cabeças bem feitas e não cabeças bem cheias..."

 

Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Vou tocar em um assunto polêmico que para mim não deveria ser tão complicado assim. O aborto e o abandono de recém-nascidos. Quando uma criança é gerada ele é igualmente do casal que a gerou, portanto responsabilidades exatamente iguais. Quando a mulher procura o parceiro e diz que está grávida, ele acolhe aquele bebê ou simplesmente rejeita, isto na minha opinião é uma forma de aborto. A mulher desesperada faz o aborto na prática, e pode ser punida, ou então ela tem o bebê e o abandona. Os motivos que levaram esse homem e essa mulher a abortar ou abandonar essa criança não sei se são relevantes. O que eu penso é que vida é vida, e a responsabilidade nunca deveria recair só sobre a mulher. Tudo já começa com um ato sexual irresponsável de ambas as partes. O filho não é só da mãe ou só do pai, quando uma criança é abandonada ou um aborto é feito os dois deveria ser responsabilizados igualmente, ter a mesma punição. O pai não pode ficar observando de fora como se não tivesse nada a ver com isso. Talvez eu seja ingênua, mas eu penso que se os dois fossem igualmente responsabilizados o problema seria muito menor, o homem e a mulher em qualquer idade devem ser responsáveis pelos seus atos, E RESPEITAR A VIDA. Falta de informação não é mais desculpa.

 

Graciella Rocha Santos
grsantos_advocacia@hotmail.com

Prezado Raimundo Marinho! Nota-se em seu texto,referente ao campeonato livramentense do dia 24 de novembro de 2010,uma parte que não é verdadeira, quando você relata que a equipe do Monteiro alega ter sido vitima de preconceito pelo fato do time ser da zona rural, que não foram aceitas devido a maioria dos jogadores serem de fora, posso considerar isto uma barbaridade, e afirmo que somente DOIS jogadores não residem no povoado de Monteiro. Obrigada...

Nota do Editor: É justamente um jogador de fora que está apontado no relatório do árbitro como tumultuador da partida. Seria mais uma barbaridade?

 

Atualizado em 26.11.2010, 8h

Marilton Matias
mariltomatias@uol.com.br

A sua leitora Lane Santos fez acusações sérias contra nós do Humaitá, culpando-nos pelos supostos erros do juiz (que na verdade ninguém viu), falhas do Monteiro e até mesmo suspeitando de nossa idoneidade. Fique bem claro que não sou a favor de nenhum meio de xenofobia e nem tão pouco sou defensor de arbitragem, mas dizer que cotejamos o juiz?... Foi longe demais!... Culpar-nos também pela briga de torcedores e seguranças, dizendo que são simpatizantes do Humaitá e fizeram aquela loucura para nos beneficiarmos?... Será que sua leitora assistiu mesmo ao jogo ou está comentando outro?...Ou este desabafo é uma prova de amor incondicional ao seu clube, em um momento passional, ou foi abduzida para dar alguma resposta a alguém?...Será que ela abaliza as pessoas que dirigem o Humaitá Esporte Clube?...O que me impressiona, você dizer que seu time não brigou o ano passado, nem esse ano ou até mesmo na Lagoa Nova neste fim de semana?... Estou pasmo como a verdade é simples de encobrir, basta repetir mil vezes que aquilo não aconteceu e logo confio no fato narrado. Admiro muito a comunidade do Monteiro, mas no futebol precisam modificar as atitudes no campo ou então continuar como Lane Santos, transformando o axioma de quem não assistiu ao jogo. Marilton Matias- Presidente Honorário do Humaitá EC.


Bruno Almeida
bruno.almeidax@hotmail.com

Caro, Raimundo Marinho como é impressionante o cenário político em nossa cidade, uma verdadeira palhaçada com os cidadãos livramentense, concordo plenamente que já está na hora de Livramento ter uma terceira opção nas eleições próximas e com mais força, pois na ultima presenciamos um verdadeiro circo dos horrores, pois os dois candidatos cujo os principais partidos PMDB e PSDB só fizeram deslumbrar o terceiro candidato do PT. Importante deixar bem claro que não filiado a qualquer político citados anteriormente só desejo ter uma cidade melhor para todos os cidadãos livramentense. Nossa cidade merece ser destaque pelo seu desenvolvimento e não por seus escândalos políticos.


José Antonio Lima Machado
tinolimamachado@gmail.com

Sr. Raimundo Marinho, como se não bastasse o desrespeito do time do Monteiro, agora chegou a Liga Desportiva Livramentense sugerindo a terceira partida, fala sério...!? A diretoria do Humaitá tem urgentemente de entrar com uma ação na Federação Bahiana de Futebol contra o time do Monteiro. A turma do deixa disso fez piorar ainda mais a imagem do futebol Livramentense.

 

Atualizado em 22.11.2010, 17h

CLAUDEMIRA DE FÁTIMA DOS SANTOS NEGRI
miranegri@yahoo.com.br

Parabéns a equipe do Mandacaru da Serra. Adorei a matéria que fizeram em homenagem ao meu querido Padre Daniel Stênico. Um ser maravilhoso que promoveu muitas maravilhas em minha vida e de muitos amigos. Continuem com esse trabalho maravilhoso. Beijo no coração.

 

Lane Santos
laynne_santos@hotmail.com

GRANDE FINAL ACABA EM DECEPÇÃO, DESRESPEITO E PRECONCEITO

O que começou como um grande evento esportivo com jogadores capacitados acabou numa grande manifestação de agressão e preconceito para com os atletas do município desta cidade Povoado de Monteiro. O anti-jogo começou com a falta de profissionalismo por parte do então juiz que conduzia a partida de futebol, onde este expulsou os jogadores Leandro Araújo e Giovane em jogadas que foi clara que não houve pênalti nem muito menos necessidade de expulsão. É mister lembrar que em nenhum momento os jogadores da equipe do Monteiro partiram para agressão contra o trio de arbitragem. A equipe do Monteiro sempre foi favorita, mas este fato não deixava o adversário confortável, não aceitava perder tal titulo para o time da zona rural, sendo assim foi visível o comportamento do juiz em prol da equipe Humaitá agindo de forma suspeita e de má fé expulsando dois jogadores sem motivo justo e deixando de expulsar outros da equipe adversária que faltaram com respeito com o mesmo. A questão fica a ser analisada. Por que tal comportamento?... Foi um lamentável evento um desrespeito a todos ali presentes jovens, adultos,
senhores e crianças que estavam desprovidos de segurança, foi vergonhoso para os organizadores do evento, pois todos foram ali para ver realizar um belo evento esportivo e se transformou numa grande baixaria, foi triste e desesperador quando o então segurança que jogou objetos contra os torcedores e saltou a tela partindo para agressão física provocando uma verdadeira baixaria. Cabe aos dirigentes orientar ou treinar esse pessoal informá-los que irão lidar com pessoas e não como animais, não basta apenas escolher homens fortes fisicamente e fracos mentalmente, pois estes agiram como animais irracionais que se deixaram levar pela paixão e não pela razão já que sabemos que tais seguranças são torcedores fanáticos da equipe Humaitá. Até onde é visto segurança deve se portar como um profissional e não da forma violenta que agiram, feito Pat boy. O que teria então acontecido se estes estivessem armados já que estava substituído um militar? O anti-jogo seria uma grande chacina. A equipe do Monteiro foi vitima todo o tempo, vitima do juiz desqualificado, vitima dos seguranças, vitima da falta de segurança do estádio onde era visível a venda de cerveja na garrafa, coco, pouco policiamento e sem duvida vitima do preconceito rural. Tudo foi lamentável inclusive a absurda comemoração de alguns jogadores do Humaitá que apareceram trajados apenas de roupa intima em publico e também do episodio de necessário a equipe do Monteiro precisar sai escoltada por policiais para guarda a segurança dos mesmos já que estava ameaçada pelos tais “seguranças” do evento. Lamentável... A equipe do Monteiro já esteve em seis finais, às quatro que foi vice ninguém reclamou, ninguém agrediu nem manifestou, será que não aceitam mesmo um time simples da zona rural ser campeão? Será discriminação? Preconceito? Torcedora desiludida e decepcionada com o futebol Livramentense.

 

MARIA DO CARMO LIMA CAIRES
lialimacaires@hotmail.com

Adorei as fotos das plantas e o trabalho de João de Barro,qdo sai qualquer reportagem de minha terra natal D Basílio, gosto de ler. e tbém amo a natureza pra mim é uma das coisas mais bela que existe. Raimundo, Parabéns pelas reportagens anunciadas no mandacaru. Livramento Cidade Maravilhosa. LIAPS!

 

José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Caro Jornalista, Raimundo Marinho: De acordo com as novas leis de trânsito, no que diz respeito ao uso das cadeirinhas em veículos, para crianças de zero a 7,5 anos no banco traseiro dos carros, a fim de prevenir a integridade física dos transportados, eu acho importantíssimo. Mas isso não vale somente para os grandes centros urbanos ou quando os pais e/ou responsáveis irão viajar, isso é válido em qualquer circunstância em que uma criança irá ser conduzida a qualquer lugar. Aí eu pergunto: "qual a segurança que tem as crianças que estão sendo transportadas em motocicletas?" Quem é o responsável pela fiscalização do transporte de crianças nestes veículos de duas rodas? Quando nós, motoristas de carros, quando somos abordados numa blitz, temos que apresentar a documentação do veículo e a habilitação, é claro, isso está corretíssimo. Mas onde estão estes mesmos fiscalizadores do trânsito para impedir que estes indefesos sejam transportados indevidamente? Vamos preservar a vida destes inocentes e penalizar os responsáveis pelas atitudes inadequadas, com relação ao exposto. É preciso continuar as blitz porque traz segurança para os nossos patrimônios, bem como para as crianças, que são o patrimônio maior de seus pais e são o futuro do nosso país. Obrigado!

 

Wbiara Dantas e Silva
wbiara@hotmail.com

Muita linda e merecida a homenagem ao padre Daniel. Também vi o trabalho dele com estes meninos e a dedicação e o amor de ambas as partes. Não participei, mas nem eu e nem ninguém pode negar o valor de padre Daniel pra nossa comunidade. Eu e toda a comunidade livramentense sentimos enorme falta do cinema, que não vem à lembrança o cinema assim que escuta "House of the rising sun" ? Que ele seja feliz em qualquer lugar que se encontre.

 

Maria Lúcia Machado
mluciamachado@hotmail.com

Parabéns a este grupo de teatro amador do Jurema, um bairro humilde mas de
pessoas que querem dar uma volta por cima e inverter o quadro. O que lamentamos é a falta de sensibilidade da sociedade em relação ao apoio a um grupo como este como diz o próprio coordenador na sua entrevista ao mandacaru."Segundo o coordenador do grupo, Marcos Domingos, o MAKDLIMA, a dificuldade maior é conseguir patrocínios, que não chegam a 10% das necessidades. O resto o grupo banca com seus parcos recursos. Perguntado sobre quem mais ajuda, respondeu: Ismatec, de Carlinhos, que nunca diz não. Os gastos são com cenários (sempre modestos), figurinos, filmagem e divulgação".

 

Kelly Raiane
kellyraiane_rs@hotmail.com

Sobre a flor de novembro, estive na chapada diamantina este fim de semana e encontrei esta mesma flor, perguntei aos nativos o nome cientifico, mas eles não souberam, lá ela é chamada de TROVOADA.  

 

Antonio Pereira
pereirasilva56@uol.com.br

Incluo-me entre os que "aplaudiram em silêncio" a bela reportagem sobre o padre Daniel. Guardo dele e de sua atuação junto à juventude livramentense agradáveis recordações. Ainda era um adolescente quando foi criado o JUEC e, apesar de morrer de vontade de fazer parte daquele grupo, não cheguei a concretizar esse desejo, pois eu e minha família residíamos na zona rural, por isso eu trabalhava em um famoso hotel da cidade em troca de moradia, sem que me sobrasse tempo para outras atividades que não estudar e trabalhar. Diretamente, não participei de nenhum dos benfazejos eventos comandados por esse religioso de jeito brando e carismático, mas nunca esqueci, e jamais me esquecerei dos primeiros filmes (entre eles, SISSI, A IMPERATRIZ) a que assisti no Cine Teatro Vitória, do qual não dá para ser lembrado sem pensar na figura do padre Daniel. São igualmente inesquecíveis a mansidão e o comedimento com que ele proferia suas homilias durante cada missa que celebrava na igreja matriz ou nas capelas dos povoados. Parabéns e muito obrigado, Raimundo, por nos manter a par dos acontecimentos envolvendo fatos, coisas e pessoas de nosso município, suprindo de relevantes informações os que aí moram e a todos os que vivem, saudosos, distantes dessa terra, que, como eu, a cada atualização de “O Mandacaru” se emocionam e se deixam envolver por uma renovada alegria. A história de vida e da atuação em Livramento do padre Daniel Stênico me emocionou e ao mesmo tempo me trouxe contentamento. Foi reconfortante saber que ele está bem e atuante. PS.: Fiquei chocado com a notícia da morte do comerciante Bauberi, que após ter vencido uma grave moléstia, teve sua vida tão prematuramente ceifada por um monstro travestido de ser humano. 

 

Atualizado em 17.11.2010, 17h

Anny Souza Pessoa
anny-pessoa@hotmail.com

Caro Jornalista Raimundo Marinho, antes de mais nada sou sua fã, adoro as suas reportagens. Vim aqui só para te dar o nome cientifico da misteriosa flor de novembro. No quintal da minha casa também tem, pois a minha mãe Mari Neide, ex-professora do Polivalente, tem a relação de várias plantas de bulbo vinda de HOLAMBRE - SÃO PAULO, inclusive esta. HAEMENTHUS é o seu nome cientifico.

Segue o Histórico completo da flor de Novembro: Haemanthus

Nome Científico: Haemanthus multiflorus

Sinonímia: Scadoxus multiflorus, Haemanthus multiflorus, Haemanthus tenuiflorus, Haemanthus katharinae.

Nomes populares: Lírio-sangu-salmão, estrela-de-natal, coroa-imperial, diadema-real, lírio-bola-de-fogo.

Família: Amarilidáceas

Origem: África

Ciclo de Vida: Anual

Planta bulbosa, emite brotações geralmente no início do verão, produzindo uma inflorescência em formato esférico, composta por muitas flores pequenas e vermelhas. As folhas são largas e levemente onduladas nas bordas. Ideal para o plantio em vasos ou em canteiros formando maciços e bordaduras.

Dicas de cultivo: Usar substrato rico em matéria orgânica. Manter a planta à meia-sombra e fazer regas regulares, de forma a manter a umidade, sem encharcar. Os bulbos podem ser retirados após o final do ciclo e replantados no final do inverno ou podem ficar sob a terra, em dormência, aguardando a rebrotação. Sua multiplicação ocorre por meio da divisão dos bulbos.

NOTA: Nós de O Mandacaru agradecemos a Anny Souza Pessoa, pela gentil e preciosa colaboração.

 

Lucas Ribeiro
lucas.99live@hotmail.com

A criminalidade que está destruindo famílias cada vez mais perto de nós.Infelizmente a negligencia das autoridades viabiliza o poder do crime, pois não temos segurança,e temos uma policia falida e que sustenta o crime. A prova disto está nos telejornais quando se refere ao armamento utilizado pelos bandidos como de uso restrito da policia, restrito como, se estão nas mãos dos bandidos,será se estão caídos do céu,ou se policia e bandidos estão do mesmo lado.

 

PAULO MARQAUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

Atirar em Bauberi foi o mesmo que esmagar uma linda borboleta que só faz viver a vida e torná-la mais bonita. E o muito triste, é imaginar que essa maldade partiu de um nosso semelhante. Naturalmente desalmado e que precisa ser colocado,pela justiça, numa jaula, como um monstro para ser eliminado ou pelo menos isolado do convívio social por toda viva, pela cordialidade, respeito e pelo bem de todos os vivos! Descanse em paz meu amigo Balberi! E que sua esposa e familiares tenham força e resignação para não sofrer tanto com o vazio do seu lugar que fica no coração de cada um que lhe conheceu nesta vida!

 

Léo Silva
centralfar@hotmail.com

Bauberi um homem de exemplo um grande amigo! Saudades eternas desse nosso amigo!!!

 

José Carlos
carlos46lima@hotmail.com

Caro Amigo Roberto Marinho, eu sou Funcionário Publico Estadual acabei de ler a lei orçametária do município a onde eu vi R$ 190.000 (cento e noventa mil) para gastar com a segurança publica queria saber quando esse gestor gastou um centavo com a segurança publica pois segurança publica como eles falam é a Policia Milita pois quando em festa na cidade quando oferece é um mesquinho lanche e mais nada, gostaria de saber para onde vai este dinheiro destinado a segurança Publica.


Jose Sinval Rocha silva
jose.rochas@ultragaz.com.br

Bom dia aos confrades conterrâneos, Sou nascido e criado nessa linda terra mas, estou morando a 30 anos em SP. Porem, estou organizando para voltar. Ontem, fiquei muito chateado em saber da morte cruel do meu colega de infância Bobiri, Se for possível, eu gostaria de saber maiores informações e porque que esse ser desumano e dotado dessa dantesca ignorância fez isso.

 

Atualizado em 15.11.2010, 15h

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Prezado jornalista Raimundo Marinho: É com satisfação que manifesto, neste momento, a minha admiração pelo seu trabalho talentoso e imparcial diante de tudo aquilo que escreve. Que homenagem bonita você prestou ao padre Daniel! E desde já, agradeço às pessoas que se sensibilizaram e, saudosas, emocionadas, manifestaram através de emails sobre seu belo trabalho a respeito daquele que marcou, de algum modo, suas vidas. Que bom que reconheceram e manifestaram isso. Outras, caro jornalista, até pensaram em fazê-lo, mas preferiram o anonimato e, de alguma forma, mesmo no silêncio, o aplaudiram e aplaudem, sempre. Como diz o velho ditado: "Quem cala consente", não é mesmo?

Fui uma das participantes do pequeno grupo que prestou depoimento sobre padre Daniel Stênico. Apesar de não ter participado de nenhum evento promovido por ele, como grupos de jovens, teatro, excursões e tantas outras atividades, ousei manifestar meu reconhecimento e gratidão pelo trabalho expressivo que tão bem prestou à juventude daquela época, escrevendo uma singela, mas verdadeira mensagem. Eu era simplesmente uma espectadora que ficava na platéia aplaudindo, encantada, mais uma peça de teatro organizada por ele e admiradora do seu empenho e desempenho junto aos jovens.

Creio que não se faz necessário caminhar juntos, conviver, ceiar à mesma mesa, beber do mesmo vinho, para reconhecer no outro a bondade, ternura, a beleza espiritual que ele irradia. Basta enxergar com os olhos da alma e agradecer todo o bem que essa pessoa nos faz, homenageando-a, de preferência em vida, como acaba de ser feito. E a minha intenção foi essa. Parabéns pela bela matéria. Abraços, desta que tem a felicidade de participar da sua vida. Márcia Oliveira.

 

JUNEI RÊGO
JUNEIREGO@HOTMAIL.COM

PARABÉNS AO PADRE DANIEL... Pessoa , sempre do bem, que ajudou a educar vários filhos e filhas de Livramento e região, através da Catequese e com a ajuda, substancial, das professoras e amigas Darci Lessa, Terezinha Tanajura e Dorinha Matias. OBRIGADO, de coração, a todos vocês. NB: Não podemos esquecer de "José Sacristão", Padre "Zé Dias" e Dom Hélio Paschoal. Finalizo, agradecendo ao Raimundo Marinho, pela excelente reportagem. SAUDADES!!!

RETIFICAÇÃO DE VOTOS... "Hugolino sozinho deu mais de mil votos para Waldenor"...Candidato de Hugolino (Waldenor) 1157 votos; candidato de Gerardo Júnior (Walmir Assunção) 1208 votos. Para Estadual... Hugolino (José Raimundo) 773 votos e Gerardo Júnior (Marcelino) 974 votos. Portanto, o segundo colocado não pode ser o campeão... ou pode?

 

Antônio Carlos Ribeiro
ancarri@veloxmail.com.br

Caro Raimundo, o jornalista precisa de estar sempre no lugar certo e na hora certa, é uma verdadeira sina, um sacerdócio, e o senhor teve a sorte de estar plugado quando a natureza te deu a oportunidade de registrar a “aurora boreal sertaneja”, eu acrescento mais: ficou como se fosse larvas vulcânicas, só que invertidas, ou seja, escorrendo pelo céu. Parabéns!

 

Nivalda Alves dos Santos
nivalda_alves@hotmail.com

Mensagem p/Alan Higino e Cida, o Alan trabalha na serralheria, gostaria de saber se tem E-mail, obrigada, e parabéns suas noticias sobre livramento são muito boas.

 

Winston Dellano de Castro
wdellano@gmail.com

Salvo engano, Santa Olímpia não é uma cidade e sim um bairro de Piracicaba.

 

Antonio Miranda Moreira
mirandinha-moreira@hotmail.com

Eu nasci em Rio de Contas, mas moro em São Paulo desde 1977, mas todo ano eu vou ai em junho no São João eu gosto de muito do site gostaria de saber noticias de Rio de Contas eu vou ficar de olho para saber se sai alguma noticia de lá. Um abraço um feliz Natal e um próspero ano novo.

 

Edilson Kadson de Souza Borges
edilsonkadson@yahoo.com.br

Sr.Roberto Marinho, ontem no episodio fiquei muito decepcionado com a atitude da direção da LDL deixar que no fato de que o presidente do monteiro ser um vereador da situação decidir os resultados das partida e dos ocorrido sendo que o principal culpado dos ocorrido e o próprio monteiro e seus dirigentes.

 

Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Bauberi, sua aparência serena jamais será esquecida. Que Deus fortalece seus familiares, e o que mais aguardo agora, é a justiça Divina.

 

JOSE ANTONIO LIMA MACHADO
tinolimamachado@gmail.com

SR. RAIMUNDO, É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU NA FINAL DO CAMPEONATO LIVRAMENTENSE, JÁ QUE A LIGA É FILIADA A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FOTEBOL O PRESIDENTE DA LIGA SR, JANIO DEVERIA ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O TIME DO MONTEIRO E FAZER UMA DURA PUNIÇAO,POR FALTA DE ESPORTIVIDADE E PRINCIPALMENTE DE RESPEITO COM OS TORCEDORES, JÁ QUE ESSE TIME É REINCIDENTE NESSE TIPO DE CONDUTA.

 

Wilson Ferraz
wilsonferrazsp@hotmail.com

Bauberi, homem de bem, com o coração voltado para o bem, sua lição de vida vai ficar marcada para sempre. Que Deus fortaleça sua esposa e filhos.

 

Atualizado em 06.11.2010, 18h

Ivanildo Meira Nascimento
ivanildo.meira@ibest.com.br

Obrigado Raimundo por esta reportagem do amigo de todos livramentenses, Pe. Daniel, homem de conduta ilibada, que chegou em nossa cidade como nada sei nada quero, e se tornou uma referência entre nós. Muitos como eu, receberam a primeira eucaristia de suas mãos, através do treinamento da catequese. Olhando as fotos recentes, vejo que não houve mudança em sua feição, seu sorriso continua o mesmo, o corpo e com certeza sua hombridade. Quero felicitá-lo pelos 72 anos de juventude e que deus o abençoe para pelo menos chegar aos 100. (Não sei a data de seu aniversário, no entanto estou felicitando os anos vividos).  Muito obrigado por tudo padre Daniel. Obrigado pelo espaço. Nenen de Abinael.

 

Dulcileide Novais Borges
dulceborges@ig.com.b

Chorei de emoção e saudade ao ler a matéria sobre o Pe. Daniel. Perfeita.Retrataram muito bem o que ele representou para a juventude de Livramento.Aprendi com ele valores que se carrega para a vida toda.Todos nós que convivemos com o Pe. Daniel somos hoje pessoas melhores na fé e nas batalhas da vida. O teatro na época me ajudou a vencer a timidez. Saudades de todos vocês. Fotos lindas e emocionantes. Márcia, fiquei emocionada com o seu texto.

 

Maria Helena Alves Gomes Santos
mh-consult@hotmail.com

Muitas saudades de Padre Daniel. Vivi momentos maravilhosos no teatro, no cinema, na oração da ave-maria as 18:00h, no TIME DE CRISTO, no grupo de jovens, me vi em muitas fotos aqui neste site. Parabéns pela homenagem!

 

Maria Inês Lessa e Silva
ineslessa@gmail.com

Quero agradecer a reportagem com Pe. Dani. E tb aproveitar a oportunidade, para agradecê-lo (a Pe. Daniel) a formação de vida, que ele me ajudou a construir. Devo muito a Pe. Dani. Principalmente devo o despertar da minha fé,pois em momentos de crise, ele me mostrava o Deus amor, o Deus compreensivo... Jamais um Deus vingador como a época (e ainda hj) queriam nos impor, como se isto nos fizesse temer e não errar. Como vemos hoje, ele foi sempre à frente de sua época, tivesse a Igreja Católica permitido que ele continuasse o trabalho com a juventude, como ele queria fazer, seguindo seu coração, e, com certeza a juventude hj de Livramento seria outra, teria mais oportunidades de cultura e teria meios para se abrir mais para a fé. Obrigada pelas recordações dessa época. Muito obrigada, Pe. Dani, que Deus continue a te iluminar, sempre! Márcia, gostei muito do seu artigo sobre ele. Bjs

 

Vânia Rodrigues
vania-hipolito@hotmai.com

Linda homenagem ao Pe Daniel. Como e quanto aprendemos com ele! Relembrei da minha juventude (JUEC).E a Ave Maria que rezei no auto-falante às seis da tarde!Quantas lembranças boas. As peças teatrais.Chapeuzinho Vermelho com Bobó ... que registro maravilhoso! E Joãozinho e o pé de feijão com Jhonei. Obrigada Pe.Daniel por ter feito parte de forma tão positiva em nossas vidas. E você Raimundo Marinho com a sensibilidade de um escritor sabe nos informar e comover com tanta sabedoria. Um grande abraço Ps.Vária pessoas têm entrado em contato conosco para parabenizar pela matéria sobre o Centro de Referência Rosane Rodrigues em Abaíra.Mais uma vez parabéns pelo seu brilhantismo em seu (nosso) Mandacaru da Serra.Um grande abraço da amiga Vânia Rodrigues

 

Wanderley Ferreira
wanderleyferreira2004@yahoo.com.br

Caro Raimundo, li, vi, e emocionei com a reportagem legado do padre Daniel, reportagem esta que me fez viajar no tempo, e ter duas sensações ao mesmo tempo; a primeira uma saudade boa de um tempo, maravilhoso onde nós jovens e igreja andavam juntos, sempre presente um na vida do outro, se dependiam para viver, melhor e mais felizes. A segunda uma tristeza e preocupação por saber que nos tempos de hoje jovem e igreja e jovem já não se precisam tanto, e o resultado de tudo isto estamos vendo nas paginas policiai de todos os jornais; cadeias cheias, igrejas vazias muito triste.

 

Gilvete Cardoso de Almeida Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Na verdade todo o Nordeste está apático diante de uma situação política que tem levado esta região a uma estagnação que perdura por muitos anos, eu gostaria de saber: Até Quando o Nordeste vai ser o primo pobre do Brasil? Sabe até quando? Até que o nordestino reconheça o seu valor e faça valer seus direitos. Alguns políticos nordestinos resolveram que toda a riqueza do Nordeste pertence a eles, ignorando completamente as necessidades e direitos dos outros filhos da terra. Agora eu pergunto: Até quando os nordestinos cabra macho e nós as guerreiras nordestinas vamos deixar isso acontecer?  Qual é o político por mais poderoso que seja que pode contra um povo unido em busca do seu direito de viver dignamente? Ninguém pode, não em um país Democrático. Aguardo o dia em que as outras regiões do Brasil vão olhar para o Nordeste e dizer: “Que região! Além de linda é próspera!

 

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

COMUNICADO IMPORTANTE (04.11.2010) = O respeito à saúde dos pacientes é a base de atuação da GlaxoSmithKline em todo o mundo. Seguindo este preceito, a empresa vem a público informar que os medicamentos AVANDIA (maleato de rosiglitazona) e AVANDAMET (maleato de rosiglitazona + metformina) tiveram seus registros cancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no último 29 de setembro, que considerou neste momento que os riscos desses medicamentos, usados no tratamento de diabetes tipo 2, superam seus benefícios. O paciente usuário deve procurar seu médico para avaliação de alternativas terapêuticas. Recomendamos que o tratamento não seja interrompido antes da avaliação médica. Caso o paciente tenha em posse o medicamento, recomendamos que entre em contato com nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR para devidos esclarecimentos. A empresa coloca-se à disposição de médicos e pacientes através dos seus SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO MÉDICA e SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR pelo telefone: 08007012233.