Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Aualizado em 28.02.2011, 9h


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

LIVRAMENTO É DE NOSSA SENHORA = Município belo, povo hospitaleiro, simpático e bondoso. Infelizmente, o município, foi prejudicado pela maioria dos gestores que, até hoje, visualizam apenas o bem, financeiro, dos parceiros políticos. Como consequência, é uma pena, não estamos preparados para o futuro. Fico triste por Livramento ter diversos "filhos ilustres", naturais e adotivos, que deveriam participar mais ativamente da vida sócio-política e econômica; no entanto, por falta de tempo ou para evitar conflitos, se abstêm. Realmente, para quem reside e quer progresso, não é fácil. Para quem vem a passeio, férias ou diversão é "beleza pura". Mas quem ama Livramento, como eu, não desiste e canta... "daqui não saio, daqui ninguém me tira...". PARABÉNS LIVRAMENTO PELOS 9O ANOS DE RESISTÊNCIA.


UILSON LIMA RODRIGUES
uh.rodrigues@bol.com.br

Muito bom ler os E-MAIL DE LINGUINHA, primeiro que descobrir seu verdadeiro nome, ADAILSON, pois na minha memória dessa gostosa infância que passei em LIVRAMENTO será LINGUINHA IRMÃO DE AMILSON, segundo que passo a ler a refletir como as crianças atuais perderam tudo isso; nosso rio completamente poluído, não tem mais banho, não tem piaba, traíra, jenjen, quem nunca tomou uma ferroada do danado. Os pássaros sumiram,o canto da sabia no fundo da casa de KEY E SR MIRA as pombinhas na praça da igreja , ufa/ ufa /ufa. Um abração linguinha, tchal.


Fernando Mendes
fernandomendes59@gmail.com

Boa noite Roberto Marinho e com alegria que vem ao encontro com mandacaru da serra eu FERNANDO MENDES FUI CANDIDATO ESTADUAL, MAS NUNCA VOU DESISTIR VOU VOLTAR COM MAIS FORCA NA VIDA TEM ALTOS E BAIXOS CONSIENTIMENTE EU PERDIR A POLITICA E A MULHER, MAS NAO PERDIR O MORAL POLITICA E MULHER SEMPRE VEM OUTRAS MORAL SO EXISTE UM ABRACO AO POVO DE LIVRAMENTO BAHIA ESSE AMIGO SONHADOR FERNANDO MENDES NEVES.


André Pereira Correia
ap-correia@hotmail.com

Boa Noite Sr Raimundo Marinho! Procurei na internet a historia da cidade de Livramento porem encontrei algumas mais, estas só descreve o inicio da nossa cidade, mas não tem detalhes como as criações dos bairros e dos outros municípios ou eu precisava de uma historia do inicio até os dias atuais. Se o Senhor tiver algum material próximo disso poderia me ajudar que é pra eu montar um trabalho de escola, desde já agradeço.


JOSE MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, ao contemplar as fotos do site: http://www.flickr.com/photos/renatofreitas/365176478/in/set-72157600417765859, vi uma foto com a barragem LUIZ VIEIRA em Rio de Contas com bastante água, e para quem já presenciou na década de 1980 ela sangrando, e ver como ela está hoje, fica preocupado com o rumo em que nossa cidade terá se não chover o suficiente para armazenar água para molhar as plantações e sobrar para consumo humano. As mudanças serão drásticas em todos os setores. É preciso que cada morador comece, desde já a economizar, principalmente nos lotes. Uma dos gastos que mais me chama atenção, são aqueles aspersores tipo canhão, que ficam jogando água para o ar sem nenhum controle, muitas vezes molhando mato, e isso vem acontecendo desde sua inauguração. É muito bonito e refrescante passar perto daquela chuva artificial. O sol quente, pingos de água em nossa pele, evaporação da maioria da água lançada ao ar, que maravilha, que delicia, quem paga tudo isso? Qual o ser humano que sabe fabricar água? Água produz vida, produz dinheiro, lava sujeira, causa inundação, arrasta tudo que aparece em sua frente quando vem em grande quantidade. Não respeita ninguém, não escolhe desviar de crianças, nem adulto, nem rico nem pobre, ela é poderosa e destruidora. É quem poderá viver sem ela. Nossa água de beber esta poluída, suja, cara, desperdiçada, quase reduzida a gotas. O que estamos fazendo? Hoje, o comercio de água mineral é o que dá mais lucro em nossa cidade. A água potável que sai da torneira não é de confiança. Os parâmetros registrados na conta d’água também não são de confiança. Basta olhar as velas do filtro de qualquer casa popular. Quem pode, compra água mineral, quem não pode bebe água torneiral. Precisamos repensar nossas ações, refazer nossa consciência do lucro a qualquer custo, a água esta ficando escassa, e ficará pior se não chover. O que fazer? O que faremos no futuro? Deus sabe nosso futuro e também podemos prever o nosso.


JOSE MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, nossa cidade tem história, historia antiga e muito boa, que vale a pena ser contada, e é preciso contá-la a todos nossos jovens. Umas das pessoas que marcaram a historia de nossa cidade foi o Ex-prefeito Antonio Meira Vilasboas, que foi lembrado por seus familiares nos seus 90 anos de vida, que coincide com o aniversário da emancipação política de nossa cidade. Sei que o nobre jornalista deve ter muito registro sobre nossos ex-prefeitos e acredito que seria bom, publicar artigos sobre o desenvolvimento de nossa cidade nos últimos 90 anos. Alguns estudantes do Colégio Boaventura precisaram fazer uma pesquisa sobre Livramento, sabia que na câmara de vereadores não foi encontrado nenhum registro. Sabia que não existe arquivo público para pesquisa histórica de nossa cidade. Nossa cidade esta ficando sem memória. Tudo esta se acabando. Quantas casas já foram destruídas, posso citar apenas algumas: casa de Seu Nino, tipografia de Gutemberg, casa de Dr. Emerson, onde por ali passaram muitos políticos nos anos 1990, e foi ali que seus correligionários reuniram para receber a noticia em que Dr. Carlos tinha ganhado a eleição, tudo na avenida Dr. Edilson Pontes, quanta história. Tivemos muitas mudanças que poderão ser expostas a todos. Precisamos relembrar nosso passado para poder projetar bem nosso futuro.


Maria Lúcia Machado da Silva Gomes
mluciamachado@hotmail.com

Caro jornalista Raimundo Marinho, solicitamos a sua colaboração no sentido de divulgar uma nota que consideramos de suma importância por se tratar de uma ação social direcionada especificamente aos idosos. O documento é o seguinte:

ASAMIL - Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento - CNPJ: 06.294.587/0001-75

Campanha em prol da construção da "casa do Idoso" em Livramento.

Projeto AMI - "Atendimento a Melhor Idade".

Vimos através deste, pedir sua contribuição para a construção da "Casa do Idoso" a qual será de fundamental importância para acolher e acomodar os idosos que necessitam de melhor atenção. A sua doação poderá ser feita pelo Banco do Brasil, depósitos ou transferências identificados, agência 1089-8 Conta Corrente Nº17. 846-2. Maiores informações entrem em contato com D. Maria, fone 77-3444-2395. Toda contribuição será importante para a edificação deste lar que poderá abrigar, acolher todos aqueles que por ironia do destino encontram-se desprotegido. Vamos aderir a esta luta, é nossa missão dar pão a quem tem fome, vestir quem estar nu e acolher quem não tem teto. Que Deus abençoe cada um de vocês. Atenciosamente,

Maria Santos da Silva Bonfim

Maria do Livramento Souza

Édna Aparecida Nunes

Elza Oliveira

Ezelina Aguiar Silva

Maria Lúcia Machado da S.Gomes.


Webster Meira
webstermeira@hotmail.com

Raimundo, alguns amigos vieram me corrigir;(erro de digitação) por isso vou corrigir: não é Liguinha e sim LINGUINHA.


Adriano Cambuí
aadriano2006@hotmail.com

Bom dia, curso o ensino médio do cejvb, morro no bairro taquari, e apoio sua iniciativa de mostrar o nosso problema a toda a cidade eles alegam (boatos) que não colaram ônibus para o taquari por que aqui tem escolas capacitadas para receber alunos, para não lotar as escolas dos centros, mas noTaquari não tem nenhuma rede que tem o ensino médio Obrigado pela iniciativa.


Sonia A Vilasboas Carruego
soniacarruego@gmail.com

Raimundo: muito obrigada pela homenagem prestada à meu pai nos seus 90 anos. Aproveito também para lhe desejar muito sucesso, saúde e paz.

 

Verbena Alcântara Vilasboas
ianavilasboas@hotmail.com

Raimundo Marinho, amei a maneira como você colocou a mensagem referente aos 90 anos de meu pai, muito obrigada! Para vc, que sempre foi um rapaz muito esforçado e muito inteligente, desejo que cada dia você faça mais sucesso em tudo e em seu jornal o Mandacaru da Serra, Verbena.


Atualizado em 23.02.2011, 7h

Escola Municipal Dr. Felipe Nery Rêgo
escolafelipeneryrego@hotmail.com

Marinho, Gostaria que você publicasse a nossa primeira reunião de "Pais e Mestres", ocorrida ontem, dia 21 de fevereiro, no pátio da Escola Municipal Dr. Felipe Nery Rêgo, bairro Taquari, tendo como tema: "O compromisso da Família com os filhos", com o objetivo de divulgar as ações da Escola, bem como incentivar a valorização do relacionamento entre pais e filhos; incentivar e estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos, de uma maneira agradável e prazerosa, fazendo um paralelo em relação à Escola; motivar os pais a construírem nos filhos uma consciência cristã e missionária.

Nesta reunião, contamos com a presença maciça dos pais e com a brilhante presença do Pe. Elízio, da Paróquia do Taquari, o qual ministrou sua palestra reforçando o tema e deu uma benção especial. Nosso trabalho tem sido voltado para que essa relação Escola versus Família se solidifique mais e mais, a cada ano. Esperamos contar com o empenho e com a participação de toda comunidade escolar. Nossa Escola hoje é uma referência do Bairro. Parabéns a toda comunidade escolar. Agradece, Aurileide Brandão - Diretora.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

SAÚDE... Existe gestor pensando que o SAMU substitui o hospital e os postos de saúde. O SAMU é um serviço especializado e coadjuvante na saúde pública. Hospital deve ser uma constante e tem que estar sempre disponível para a população; sendo, portanto, insubstituível. SAÚDE... DEVER DO ESTADO, DIREITO DO CIDADÃO!!! OBS.: Transferir doentes para outros municípios não é solução; mostra, apenas, a nossa incapacidade e conformismo. Acorda Livramento!

SAÚDE EM RISCO = "PESSOAL DA BALADA E DA ACADEMIA": O uso abusivo de

energéticos (Red Bull & Cia...), pode matar. Todo e qualquer energético não devem ser usados em jejum, com bebidas alcoólicas, drogas e medicamentos, já que a absorção de seus componentes ocorre de forma mais rápida, o que potencializa os seus efeitos. Quando ingerido em jejum pode comprometer também as funções digestivas. Cuidados devem ser adotados por todos, mas pacientes taquicárdicos, hipertensos, quem sofre com enxaquecas, portadores de gastrite, úlcera e aqueles com hipersensibilidade à cafeína não devem consumir bebidas energéticas. Antes de tudo, procure um cardiologista para avaliação clínica. BOA SAÚDE!

Jorge Luiz Lessa Pereira
j.caiau@bol.com.br

Livramento 90 anos. Um município preparado para o futuro.Jamais voltado ao passado.Uma Cidade bela de povo de bom coração.Um lugar preparado para o novo, jamais retornar ao velho.Uma terra de todos nós.Parabéns


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Fiquei feliz ao ver que alguns livramentenses estão cobrando das autoridades o melhor para a cidade, democracia é isso, o povo paga as contas, portanto tem o direito e o dever de exigir todos os tipos de melhorias, a opinião dos moradores tem que ser respeitada. Livramento era pra ser uma cidade muito melhor, por isso não tenha medo lute pelos seus direitos, a verdadeira vitória é dos que lutam com honestidade e coragem. VOCE AMA SUA CIDADE? LUTE POR ELA!

Antonio Pereira
pereirasilva56@uol.com.br

Raimundo: Aproveito este espaço para cumprimentar e agradecer ao "missivista-cronista", Adaílson Rodrigues pela sensatez e sensibilidade com que fala das pessoas e coisas de nossa cidade. Com seus textos envolventes descreve, num salutar saudosismo, as lembranças da juventude vivida em Livramento, e faz-se porta-voz de todos os livramentenses que, como ele, hoje vivem longe desta querida terra, sem jamais se esquecerem dos belos momentos aí vividos.

Webster Meira
webstermeira@hotmail.com

Ao ler o email de Adailson Rodrigues, só tenho a dizer: "LIGUINHA, QUE SAUDADE DE TUDO ISSO".

JOSE MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

Senhor RAIMUNDO MARINHO, li seu artigo sobre a morte de alguns tipos de mangueiras e quero lhe informar que no quintal do Colégio Boaventura, tem uma mangueira rosa com os mesmo sintomas, algumas galhas já secaram e outras estão seguindo o mesmo caminho e já estão morrendo. Será uma grande perda se esta doença se alastrar pelos pomares, é preciso uma ação dos engenheiros e pesquisadores urgente. É melhor a prevenção do que a replantação de todos os pomares, o prejuízo poderá ser incalculável.


Renato Freitas
renatofreitas88@gmail.com

Caro Raimundo Marinho, Seguem em anexo algumas das fotos que tirei em Livramento, terra onde me criei. Se quiser publicar alguma, me agradaria bastante. Elas e mais outras estão no endereço http://www.flickr.com/photos/renatofreitas. Hoje, divido meu tempo entre Vitória da Conquista e Livramento. Meus pais e alguns familiares moram aí, onde também advogo semanalmente ou quinzenalmente.

 

Atualizado em 14.02.2011, 22h


Gilvete Ferraz
gilveteferrz@hotmail.com

Eu não entendo porque as autoridades no Brasil demoram tanto para tomar providências contra a violência. O Vereador Paulo Lessa diz está agindo a respeito dos acontecimentos em Iguatemi, espero que dê frutos, porque não faz nenhum sentido a população ficar sob o domínio de marginais. Quem deve governar são as autoridades que foram eleitas pelo voto democrático. O povo paga imposto e tem todo direito de ter segurança, além do mais Livramento é uma cidade pequena não tem porque virar covil de bandidos. O povo não tem acesso às autoridades competentes, é justamente por isso que precisa ser representado por aqueles que elegeram. Espero que todos vocês se façam merecedores dos votos que receberam, e dos salários que nós pagamos a vocês. Nossa região tem tudo que precisa para vivermos em paz.


Adailson Rodrigues de Oliveira
baianodabahia@uol.com.br

Pouco antes do natal de 2010 estive mais uma vez em Livramento. As ruas de paralelepípedos que mi fascinam desde a primeira vez que cheguei a esta cidade, apresentam agora, devido às chuvas, algumas coberturas de musgos que insistem em brotar por entre as frestas sem importarem com o trânsito intenso de veículos e pessoas em latente estado de euforia pelas festas que se aproximam, tornando impossível formar o lindo tapete esverdeado que conheci quando criança, exceto por algumas vielas de importância e cuidados quase nulos que timidamente se escondem nos porões desta cidade de caráter impar.

Nos fundos da igreja, na ladeira que leva ao Recreio, a visão da serra e da cachoeira me cega mais uma vez de relevante grandeza que chega a ofuscar a beleza secundária das imensas plantações de frutas que agora ocupam o extenso vale destruindo pouco a pouco o que resta dos coqueiros que por décadas reinaram incólume por esta paisagem.

Foi assim mais uma vez que passei o Natal em Livramento. Como não poderia deixar de ser, ao entrar no Inferninho. Chicão estava como sempre sentado em um tamborete com os braços apoiados sobre outro em posição horizontal prostrado em seu colo aguardando o próximo freguês. Entrei, pedi uma ‘’Brahma’’ gelada, puxei conversa e aguardei os próximos fregueses que por certo viriam. Não demorou e como haveria de ser, logo entrou key e alguns minutos depois Tadeu Viana e Jiló. Rapidamente me inteirei das novidades da cidade e pensei naqueles fregueses que nunca mais viriam entre eles o finado Otacílio e Afonsín. Zemar passou em frente ao bar empurrando a bicicleta e também roubei alguns minutos de uma boa prosa e logo depois continuou seu caminho empurrando a bicicleta sem, no entanto explicar o porquê de não andar montado. Como é bom estar em Livramento.

À noite houve a inauguração de um novo bar e foi lá que encontrei alguns remanescentes dos eternos ‘’ PUNK’S DE LIVRAMENTO’’ Carlinhos Pemba, Webster e os filhos de Toe do radio em noite de festa e comemoração. Olhei para a praça e senti a falta do imenso pé de juazeiro que ilustrava ainda mais a cidade e que tombou numa noite de muita chuva e vento causando comoção aos habitantes que muitas vezes desfrutaram da sombra e frescor que ele propiciava.

Algumas coisas se foram para sempre, entre elas a Banda Fênix com a voz afinada de Valério, Dasilene e Companhia. O som da bateria tocada com perfeição por Almir, o teclado de poucos recursos que Tôe de Sinhor fazia milagres e a guitarra frenética de Zezinho solando com maestria as musicas de Kid Abelha e os Aboboras Selvagens (sem falar do contrabaixo de Silvério apoiado sobre sua barriga colossal). Ali mesmo na esquina, se numa tarde fosse era possível ouvir pelos imensos alto falantes ano alto de um poste a musica THE HOUSE OF DE RISING SUN anunciando o próximo filme em exibição no Cine Teatro Vitória.

Se fosse carnaval, com certeza Joãozinho de Alfredo estaria ao volante de um caminhão Chevrolet azul que era o trio elétrico denominado ‘’a barca’’ animando os foliões. Marino ainda estaria cantando e Zé de Zente fazendo miséria com o cavaquinho que parecia ter vontade própria quando ele solava: varre, varre vassourinha. Se fosse domingo, estaria esperando uma carona na rural de Bolívar para ir à piscina e comer a galinhada que a mulher de Toe preparava e que por muito tempo manteve o mesmo tempero. Como se esquecer da felicidade estampada no sorriso de Zorilda, dos porres homéricos de Arigó, de Sonia filha de D. Santa dirigindo caminhão pelas ladeiras do Tomba e da quase extinta turma da Jamaica. É por tudo isto que Livramento vive em mim para sempre.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

REZEMOS... É necessário que todos, de Livramento e região, rezem pela chuva e em grande quantidade; pois, a situação é tensa e preocupante. A manga e o maracujá representam a VIDA em Livramento e a NOSSA ÁGUA está em extinção para muitos. Em Malhada de Pedras a população já se manifestou contra certos "direitos" de alguns sobre a água. Em Livramento, os grandes produtores têm este "direito"; enquanto os pequenos dependem da meteorologia e da "oração". Portanto, rezemos...

COLEGAS... NÃO PERMITAM QUE BALCONISTAS/PROPRIETÁRIOS (AS) DAS FARMÁCIAS TROQUEM O RECEITUÁRIO MÉDICO; PRINCIPALMENTE, DE CRIANÇAS E IDOSOS. HÁ BALCONISTA ACHANDO QUE É "DEUS", QUE SABE TUDO E, PELO DINHEIRO, ESTÁ FAZENDO E DESFAZENDO COM A SAÚDE POPULAR. VAMOS ASSUMIR, DE FATO, A RESPONSABILIDADE TÉCNICA ALERTANDO E ORIENTANDO

TODOS BALCONISTAS/PROPRIETÁRIOS (AS). PEÇA O APOIO DOS COLEGAS DA ÁREA DE SAÚDE: MÉDICOS (AS), ENFERMEIROS (AS), DENTISTAS, TÉCNICOS (AS); ENFIM, DE TODOS ENVOLVIDOS COM A SAÚDE PÚBLICA.

LEI "FAZ-DE-CONTA”... Toda farmácia tem que ter um farmacêutico (graduado, formado em faculdade), presente física e espiritualmente por todo o tempo que a

farmácia estiver funcionando. Ah, tá... me faça uma garapa.


Diego Lessa Dourado
diego_lessa87@yahoo.com.br

O ano passado fui convidado para ajudar alguns voluntários a entregarem cestas básicas no Bairro Benito Gama, e podíamos ver o quanto existem pessoas que vivem em situações subumanas, muitas casas não tem estrutura adequada, portas sem fechaduras, trancadas por uma simples corrente e cadeado; outras abrigam famílias que se apertam para acomodar; não há saneamento básico, não há calçamento, não há iluminação adequada. É uma vergonha, com tantos recursos disponíveis no município, muitas famílias vivem nessas condições. As “casas populares” estão largadas, o mato está tomando conta, não há previsão para serem entregue. Esse Projeto Federal seria uma manobra política para 2012, para as próximas eleições? Afinal, já circula na cidade a provável candidatura do empresário RICARDINHO pela Situação. E não se vê nenhuma movimentação da oposição com relação ao seu próximo candidato.


ELAINE TEIXEIRA
elaine.silva2@hotmail.com

Adoro este site. notícias. entretenimento, etc.


José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Caro Marinho: É do meu desejo, tecer elogios e/ou criticar, quaisquer benfeitorias ou mazelas que vierem a ser divulgados neste Egrégio Blog, no que se refere a nossa querida Livramento, pois somente desta forma, as nossas autoridades políticas, judiciária, ministério público, polícias civil e militar e a população resolvam se unir em prol de uma cidade tão bela como é a nossa terra. O que desejo, agora, é elogiar as fotografias de vários logradouros, onde residem pessoas que pagam os seus impostos, à mercê de pavimentação. O que mais me implica é que, em Macaúbas, quase todas as ruas já são asfaltadas, eu disse ASFALTADAS, com esgotamento sanitário e ligações hidráulicas. Isso que ora refiro, são em ruas que não existe nenhum imóvel construído, pois onde já existem residências todas, ou quase todas, já estão asfaltadas. Deixo uma pergunta a quem quiser responder: Por que isso não acontece em Livramento?


Atualizado em 05.02.2011, 17h

Ellen Oliveira

ellenballet@hotmail.com

Olá Raimundo!Eu estive "navegando" pelo seu site, e vi a matéria sobre a misteriosa "flor de novembro”, cujo nome científico era desconhecido até o momento. Eu decidi pesquisar o nome científico e encontrei:Haemanthus katharinae Baker e os nomes populares são:coroa-imperial, diadema-real,flor de novembro. Segue a foto para confirmar:

http://br.oocities.com/plantastoxicas/scadoxus-multiflorus.jpg

E segue também o site onde encontrei:

http://www.lyndha.com/plantas/toxicas.htm

Eu espero que tenha te ajudado!


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

O amor, a educação e o respeito andam juntos em um relacionamento entre um homem e uma mulher. É impossível ser feliz quando um trata o outro com grosserias, algumas pessoas confundem falta de educação com personalidade forte falam e se dirigem aos outros com palavras estúpidas. Achar que precisa ser respeitoso com os outros, e que isso não é válido entre o casal é um grande engano, o seu parceiro (a) é a pessoa que mais merece sua consideração, se você fizer isso o amor vai florescer. Quando se trata dos filhos é a mesma coisa, crianças que é tratada com amor, educação e respeito se tornaram um adulto de bem, criança tem direito de ser tratada com respeito. Afinal todo ser humano merece ser bem tratado.


Paulo Lessa
lessa_34@hotmail.com

Amigo Marinho! Esta reportagem foi publicada no Mural de Noticias:

A população de Iguatemi, um dos mais importantes distritos de Livramento de Nossa Senhora (BA) está apavorada com a onda de assaltos, arrombamentos de residências e casas comerciais, e ainda, grande número de furtos de veículos motocicletas e bombas de captação de água, verificadas intensamente nos últimos dias nesta localidade. Somente neste mês de janeiro, mais de 19 bombas e mais cerca de 10 motos foram furtadas sem que os ladrões fossem identificados e presos. Um homem chegou a ser detido em atitude suspeita após moradores terem acionado à polícia, sendo encontrados escondidos próximo ao local de onde ele estava, uma touca ninja, um pé de cabra e um revólver calibre 38, todo este material estava jogado em um pé de um muro e que foi localizado por um morador que entregou aos policiais. Mas mesmo com todo o material apreendido, ainda assim o suspeito foi liberado por falta de provas [25.01.2011].

Jorge Luiz Lessa Pereira
j.caiau@bol.com.br

Não vejo porque relacionar o fato da morte do cidadão no Rio Taquari com os festejos de São Gonçalo.


gilvete Ferraz
giveteferraz@hotmail.com

É tão óbvio o descaso de alguns políticos com o seu trabalho que causa revolta, quatro vereadores faltaram à primeira sessão do ano na câmara. Devemos ficar atentos ao trabalho dos vereadores eles são trabalhadores como qualquer pessoa, tem obrigação de cuidar da nossa cidade, afinal, não foi para isso que foram eleitos? Exija do seu vereador que ele lute pelo seu bairro e pela cidade, afinal faça com que ele mereça o salário que você paga a ele. A nossa cidade e a vida do seu povo seriam muito melhor, se alguns vereadores fossem nobres o suficiente para simplesmente fazer o óbvio, TRABALHAR honrar a palavra que deu quando em campanha eleitoral, será que é pedir muito? Pedir que os vereadores trabalhassem? O trabalho dignifica o homem. Eu iria adorar se todos os nossos vereadores fossem homens dignos. Quanto aos vereadores que trabalham,Parabéns por cumprir com seu dever.


Kássius Clay Aguiar
softcellxxi@yahoo.com.br

Em seu artigo de Guto Rodrigues tocou no SAMU que "percorre estradas, ruas e avenidas para prestar socorro aos motoristas e transeuntes", é preciso que a população se conscientize que quando uma ambulância liga a sirene TEM QUE ABRIR PASSAGEM PARA ESTA PASSAR, sabemos que ainda é uma "novidade" na cidade, mais precisamos ajudar e respeitar. Isto acontece, principalmente, aos sábados à noite, quando as vias estão mais movimentadas. Este serviço do SAMU é um grande avanço para nossa sociedade, vamos ajudá-lo, simplesmente, encoste seu veículo e dê passagem.

 
 
 
 
Luana Machado
luana_mach@hotmail.com

Bom dia, Sr. Raimundo. Fiquei contente pela divulgação do Selo de 90 anos de Emancipação do nosso município criado e desenvolvido por mim, filha da terra. Espero que a aceitação seja positiva. Luana Machado, Designer Gráfico.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

"SUS"PIRANDO...O "SUS" anda doente por todo o Brasil e parece condenado ao fim. O descaso dos governos federal, estadual e municipal é terrível. Estão, já há um bom tempo, terceirizando a saúde pública e, também, a qualidade da mesma. O Ministério Público, OAB, Igrejas, Sindicatos... enfim, as entidades sérias e responsáveis devem, o mais rápido possível, reclamar aos gestores públicos uma tomada de decisão que garanta um dos direitos do cidadão que é a SAÚDE. Como dizia o Caiau: "Acorda Livramento"!


NOELSON SOUZA SILVA
noelson30@hotmail.com

COMUNICADO IMPORTANTE: A INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA REGISTRADA ÀS 23h20 EM GRANDE PARTE DOS ESTADOS DO NORDESTE E EM QUASE TODA A BAHIA FOI CAUSADA POR UM PROBLEMA NO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL, DE RESPONSABILIDADE DO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO (ONS). NA BAHIA, O PROBLEMA ATINGIU 4,2 MILHÕES DE CONSUMIDORES. O FORNECIMENTO DE ENERGIA COMEÇOU A SER RESTABELECIDO NO ESTADO ÀS 00H48, SENDO O SISTEMA COMPLETAMENTE NORMALIZADO ÀS 03h36. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O OCORRIDO DEVEM SER OBTIDAS COM O OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO. EM 04.02.2011. COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA.