Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 26.03.2011, 7h

Antonio Patriota Lima
aplima.100@hotmail.com

Conterrânea Maria Aparecida, infelizmente a saúde tanto de Livramento quanto a de Salvador estão péssimas; aqui em estado precário mesmo. Por isso a fuga de Carlão para Salvador e Dona Lia para São Paulo, só tenho que lhe lembrar uma coisa Dona Lia pouco pode fazer pela saúde de Salvador, mas por outro lado Carlão pode muito fazer pela saúde de Livramento. É uma pena. Saúde aos dois e saúde pra você também.


COLÉGIO ESTADUAL EDIVALDO MACHADO BOAVENTURA
colegio.boaventura@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, Professores e estudantes do Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura, vem há muitos anos comemorando o Dia Mundial da Água, 22 de março, mas as atividades acontecem sempre dentro da Unidade Escolar. Este ano acontecerão apresentações no dia 28 no pátio do Colégio e no dia 29 haverá está programada uma passeata nas principais avenidas, a partir das 8 horas da manhã, que destacará a poluição dos rios, contaminação da água de beber, e incentivo a economia da água tanto em uso doméstico quanto nas plantações. Esperamos contar com vossa presença. Desde já agradecemos. Professores e estudantes do CEEMB.


MARLUCIO BOMFIM SANTOS (popular MBS)
mbs.speaker10@.hotmail.com

Oi primo, como vai você? O MANDACARU DA SERRA É UM ESPACO PARA O POVO DE LIVRAMENTO EXPRESSAR SUAS IDEIAS. GOSTO QUANDO FALA A VERDADE DE LIVRAMENTO. FALTAVA GENTE

DE CORAGEM...?


Diego Lessa Dourado
diego_lessa87@yahoo.com.br

Caro jornalista, gostei da matéria sobre “Começa o Movimento Eleitoral”, e vi o email que o Sr. Jorge (Caiau) enviou se referindo que não há oposição em nossa cidade devido à boa administração do atual prefeito. Eu respeito à opinião do leitor, mas, não que não haja oposição, e sim o comodismo, de que tudo ta certo, que aceitamos tudo, e que só resolvem julgar em épocas eleitorais. A atual administração nem anda tão bem assim, veja, por exemplo: a saúde está precária, muitos pacientes estão indo fazer consultas em outros municípios (Paramirim, Vitória da Conquista) por falta de comprometimento e estrutura na área de Saúde; as estradas que ligam o interior do município à Sede estão em situações precárias; e o apoio dado ao prefeito vizinho para despejar o esgoto da cidade de Rio de Contas na água em que bebemos, a qual já é muito “boa” devido ao alto índice de CLORO; e a falta de iluminação adequada das ruas; e a quantidade de entulhos jogados nas ruas e calçadas; esses são alguns de vários problemas que a cidade vem sofrendo. É assim que anda a atual administração. No hospital os atendimentos só são feitos em caso de urgência, o atendimento vem deixando muito a desejar. Também quero reforçar a reivindicação do Sr. Salomão em referência a um “Parque” que não sei se é o nome adequado a dar, pois não tem nenhuma estrutura e nem segurança de um verdadeiro Parque de Diversão, o qual está atrapalhando o tráfego de pedestres e automotores no cruzamento da conhecida Praça do Graúna. O mesmo se encontra por mais de uma semana. Um lugar ideal para esse tipo de diversão seria a Praça Maria da Glória Meira Tanajura (onde geralmente são armados os circos), no conhecido “Rasga Caçola”. Forte abraço.


Salomão Pires
salomaopires@hotmail.com

Venho por esse meio de comunicação pedir para o novo gestor do nosso município, fazer o possível para melhorar nossas ruas, avenidas e retirar os entulhos e obstáculos que impedem o acesso de automóveis e pedestres. Há uns dias atrás um parente próximo meu, quase teve uma perna quebrada ou sei lá algo pior quando ia em acesso entre uma rua ao lado da praça do graúna onde está armado um parque, o responsável por esse parque colocou vários obstáculos em cima de uma calçada onde deve - se ter o livre acesso ao pedestre como é escrito por lei e no qual todos conhecem o livre acesso ao pedestre mas isso não é respeitado, venho por revoltas também de saber que em piçarrão ou entre outros bairros onde existem rodovias sem seus quebra molas ou passarelas onde o gestor da cidade e o secretario de obras não faz nada por isso! Isso é uma falta de respeito ao cidadão livramentense onde pagamos nossos devidos impostos e nada feito em nosso município! Peço aqui que esses doutores de cadeira levantem de suas poltronas presidenciais e façam uma vistoria em nossa cidade e veja o que esta faltando! Por que do jeito que anda irão criar calos em suas poupanças! Grato.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

É de extrema importância a participação das mulheres, livramentenses, nas próximas eleições (2012). São diversas mulheres, do campo e da cidade, trabalhadoras, ativas, capazes, excelentes gestoras empresariais; portanto, estão aptas para o Legislativo e, também, para o Executivo. Espero, com ansiedade e prazer, tal participação. Mulheres, reflitam e construam uma "nova" Livramento! Assim como as mulheres, os afro descendentes, GLS, jovens, idosos, trabalhadores rurais, funcionários públicos, taxistas, moto-taxistas, garçons, evangélicos, católicos, Kardecistas...; enfim, todos, devem participar da vida política livramentense. Boa sorte a todos e feliz 2012!


Atualizado em 24.03.2011, 16h

Jorge Luiz Lessa
j.caiau@bol.com.br

Caro Raimundo marinho. Em relação à matéria "começa o movimento eleitoral, penso que a falta de oposição em nosso município é fruto da boa gestão do grupo que administra a cidade e mantém unido para a próxima eleição. Sempre que comento com alguns companheiros a situação política de nosso município venho relatando a falta de surgimento de novas lideranças. A questão de vários partidos políticos em nossa cidade é fruto da legislação nacional. Mais partidos coligados, mais horários de rádios, mais números de candidatos a vereador. Agora mesmo está surgindo na Bahia o PSD um novo partido. Tenho certeza que as eleições vindouras terão o mesmo movimento das passadas, pois os livramentenses adoram política.


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, lendo seu artigo sobre o Movimento Eleitoral visando às eleições de 2012 lembrei que nossa cidade precisa de muitas coisas. Quando solicitou informação sobre algo de que Livramento precisa, lembrei-me que certo domingo eu estava visitando uma família no Bairro Benito Gama e, por volta das 10 horas veio uma chuva torrencial e inundou tudo. As ruas encheram d’água, lamaçal, poças enormes logo foram formadas, fiquei preso por muito tempo, não pude sair, mesmo se quisesse. Daí pergunto, quem está disposto a olhar para aquela gente?. Nas ultimas chuvas, alguns estudantes daquele bairro, não puderam ir para as aulas porque não conseguiram sair de casa com tanta lama. São tantas obras a fazer. O mercado municipal está abandonado, tente passar uma chuva embaixo da cobertura, veja o que acontece, quem já lembrou em reformá-lo.

Nossos pontos turísticos onde estão? Recentemente assisti a um vídeo que apareceu a seguinte frase: “PONTOS TURISTICOS DE LIVRAMENTO”, as imagens que apareceram foram apenas da praça da prefeitura em diversos ângulos. Onde estão os pontos turísticos da cidade?. Será que são os bares, da “Praça do João”. Nossa cachoeira não é mais ponto turístico, sujaram sua água com esgoto. Não conservaram o balneário Dr. Edilson Ribeiro Pontes, abandonaram. O que fizeram do “lajedo”, lugar agradável, com água limpa, onde tomávamos refrescantes banhos, fazíamos passeios, tudo acabou. O que pensam os que pleiteiam governar nossa cidade. Estão pensando no bem da comunidade ou no bem individual. Tem muitas outras coisas que devem receber atenção especial, mas outros lembrarão e falarão.OBRIGADO.


Maria Aparecida dos Santos
csantos01@hotmail.com

Antônio Patriota Lima, fique vc sabendo que a saúde da nossa Livramento anda muito bem , assim como a saúde de Salvador, no entanto D. Lia Leal teve que ser atendida em São Paulo. Cada caso é um caso.

Cláudio Marques
claudiomarques.jornalista@hotmail.com

Esta questão de melhorar a captação da água para Livramento depende de duas óticas: aos olhos dos grandes empresários da manga e do maracujá, a captação está ótima, basta ver as barragens construídas em suas propriedades; agora, aos olhos do povo, tanto da zona rural quanto da zona urbana, inclusive da sede municipal, essa captação é deficiente: a população sofre diariamente com o racionamento e a falta d’água. No entanto, se o prefeito de Livramento quiser, de fato, resolver esse problema, precisa, primeiro, criar uma política de controle da água que segue em abundância para os grandes empresários referidos acima. Caso contrário, estará girando em falso. Obs.: A chuva a cada ano que se passa está cada vez mais escassa na região. Se o governo continuar mantendo esta política de captação acelerada para beneficiar uma minoria da população, a barragem Luiz Vieira pode vir rapidamente a secar. O esvaziamento da represa é visível.


Cris Mesquita
crisinhamesquita25@hotmail.com

Olá Raimundo Marinho venho através do seu site parabenizar o então Prefeito agora de Livramento de Nossa Senhora Senhor Dr. Paulo, e espero que o tempo que ele venha passar pela prefeitura, ele faça alguma coisa já que o CARLÃO não fez absolutamente nada, Livramento precisava mesmo de uma cara nova de alguém para nem que seja por um mês faça acontecer e pelo que noto já vi que ele começou muito bem exonerando essa tal Neide, como é que um prefeito contrata alguém para comandar a prefeitura enquanto ele fica trabalhando em vários hospitais e clinicas, prefeito tem que está na prefeitura para atender o público seja ele qual for oposição ou não é a obrigação dele, mais uma vez parabéns Dr. PAULO por ser o prefeito de Livramento e espero que dê tudo certo em sua gestão... não deixe se paralisar, mude a (...) toda instalada ali... E faça um ótimo governo, não importa o tempo...


Salomão Pires
salomaopires@hotmail.com

Livramento falta civilização, vejo absurdos como tem um parque todo desorganizado bloqueando o acesso de pedestres e automóveis por mais de uma semana, deixando um péssimo cartão postal de uma praça bem movimentada como a conhecida praça do graúna, um absurdo o que está acontecendo.


Atualizado em 20.03.2011, 18h


José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Caro Jornalista, Raimundo Marinho: Hoje, ao ler a belíssima matéria do dia 16/03/2011, onde relembra essa pessoa negra, de pernas juntas, que vivia embriagada e saltando de alegria, se trata de DEMA, filho do Sr. Maçur, lá da rua do areão. Eu digo, sem hipocrisia, sempre que eu me encontrava com ele, nós conversávamos alegremente e, por Deus ter me favorecido uma situação econômica melhor que a dele, falávamos de tudo, sobre as nossas brincadeiras dos tempos de criança, naquele rio, que existiu em Livramento, ali mesmo na ponte que dá acesso à rua do areão, onde todos chamam de "município", foi ali que nasceu e foi criado. Naquela época existiam várias poças d águas naquela localidade, onde passávamos o tempo nos divertindo. Essa pessoa, o DEMA, sempre foi uma pessoa pobre, cachaceiro, mas muito honesto e direito, muito mais do que muitos que se acham ricos e poderosos em nossa cidade. Obrigado, Marinho, por ter lembrado dessa gente que muita gente nunca o valorizou e nem sequer lembra mais. Hoje ele é falecido, mas continuará vivo na memória daqueles que um dia também já sofreu preconceito e nunca deixou o sucesso social e econômico subirem a cabeça.

Nota do Editor: José Raimundo se refere ao artigo “Os anti-heróis”, de Zeferino de Paulo Lima Neto.


Altamirando de Souza Santos
altamirando@terra.com.br

Gostaria de lembrar que também em fevereiro, completou 90 anos o Sr. José Basílio de Cássia (Seu Nengo) que foi vereador e considerado o pai dos pobres de Livramento (afirmação de vários moradores da Matinha).


Antonio Patriota Lima
aplima.100@hotmail.com

Raimundo, Se a saúde de Livramento anda tão bem, por que o Sr. Prefeito não ficou na cidade para realizar os seus exames? Prefeito Carlão te desejo toda saúde do mundo, pegue esse susto como exemplo!


Diogo M Aguiar - FIC - Agronomia
dma_tecnicoagricola@yahoo.com.br

Boa Tarde, Sr. Raimundo Marinho. Vendo sua reportagem sobre "Começa movimento eleitoral", fiz uma leitura dessa e vi, pra melhorar uma cidade, o principal aspecto tem que ser cultural. Reciclagem de lixo, eu acho que em todas as cidades que faz essa produção em massa, poderia haver um investimento real, assim melhorava as condições precárias que um tratamento desse sólido e líquido, espalhado na sociedade e tem mais um que seria boa pra Livramento, "Sinalização de pedestres próximo a escola, por causa do trafego de estudantes mediante as proximidades. Valeu abs.


Salvador Manoel da Silva
salvadormengao@hotmail.com.br

CARO PREFEITO FIQUEI SABENDO QUE O Sr. DOECEU, POR ISSO ESTOU MANDANDO ESTA MENSAGEM DE CARINHO DESEJANDO MELHORAS E UMA OTIMA SAUDE E QUE POSSA ESTA NOVAMENTE CONOSCO ADMINISTRANDO ESTA MARAVILHOSA CIDADE QUE TANTO NOS ENCANTA. GRATO: SALVADOR DOS VALERIOS


Antonio Pereira
pereirasilva56@uol.com.br

Quero parabenizar Zeferino Neto pelo artigo “Os Anti-Heróis”, veiculado recentemente neste blog. Neste mundo assustador em que vivemos, onde cada vez mais se vê grassar a maldade desencadeada pela contínua degradação dos valores humanos, e que faz com que as perspectivas para o futuro sejam mais aterrorizadoras ainda, é alentador saber que ainda existem pessoas com sentimentos tão nobres como os revelados em seu texto. É triste constatar que o avanço da capacidade racional experimentado pelo homem ao longo dos tempos pouco tem contribuído para a melhoria das relações humanitárias. Infelizmente, no tocante ao relacionamento entre os semelhantes, o constante desenvolvimento da capacidade do pensamento humano tem servido mais para aumentar a segregação do que para promover a integração entre os diversos estratos sociais, uma lamentável contradição que só a perpetuação da nefasta prática da valorização da pessoa pelo que ela tem em detrimento do que ela é pode explicar. PS: Última foto alusiva aos 90 anos de emancipação da cidade: simplesmente fantástico o “arranha-céu” do joão-de-barro.

 

Atualizado em 16.03.2011, 10h

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Caro Marinho: As paixões políticas cegam alguns cidadãos. Na ânsia de acertar somos acometidos por uma sensação de esperança o que nos faz de certa forma com que sejamos mais complacentes. Mas tudo tem um limite. Sua colocação sobre as viaturas da polícia está bem clara. Infelizmente existem pessoas que têm que ser do contra custe o que custar. O analfabetismo funcional está existindo em sua forma latente e será difícil exterminá-lo. Vamos ter que conviver e sempre ter o trabalho de ajudar o interlocutor a interpretar o que ele está lendo. Mas, faz parte. Não está vendo o caso do transporte estudantil! Alguém me falou que não adiantava meu trabalho educacional e social junto às comunidades por que não ia transformá-las. Acho um conceito errado. As mudanças já começaram. Quem poderia imaginar os jovens estudantes se rebelando de uma forma pacífica a favor da volta do transporte escolar. Claro que não foi por conta dos meus trabalhos, mas a sociedade sim, tem que tomar iniciativas desse tipo e exigir seus direitos. Assim como já despertou nos estudantes essa sensação de reivindicar seus direitos, as comunidades rurais também haverão de despertar para esse sonho maravilhoso. Estamos trabalhando para isso. Vai demorar um pouco, mas com certeza vai ter consequencias nas próximas eleições. Um grande abraço.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com


SAÚDE EM ALERTA!!! Sanitaristas e infectologistas estão de plantão. Médicos chineses afirmam que o H1N1(Vírus Gripe Suína) é geneticamente (RNA) compatível com o H5N1(Vírus Gripe Aviária). Sendo verdade, o que mais ameaça a humanidade é a letalidade na casa dos 50% dos infectados. A perfeição só existe no "CÉU"...A terra é apenas uma escola para tentarmos tal perfeição.


Fernando Mendes Silva Neves
fernandomendes59@gmail.com

1. AMIGO PRA MIM SO EXISTE S UM DEUS ,fico triste com os eleitores que só vota quem dar mais dinheiro no seu voto pra mim e um eleito . Inútil que não pensa no amanha. Você faz noventa e nove com uma pessoa se você não fizer cem você não presta antes só do que mal acompanhado então vou deixa deus julgar . A fama traz inveja e o que muitos ta vivendo Wesley weber .

2. Tu és o meu Deus.tem compaixão de mim, senhor,pois eu oro a te o dia todo.O senhor,alegra o coração do teu servo,pois os meus pensamentos sobem a te . Escuta, O deus eterno ,a minha oração e ouve meus gritos pedindo socorro.em tempos de angustia, eu te chamo, pois tu mim respondes. Não ha nem um deus como tu, senhor;nem um que possa fazer o que tu fases.todos os povos que criaste viram e se curvarão diante de te, eles louvaram a tua grandeza porque és grande e poderoso. Só tu és Deus. Ó deus, estou sendo atacado por pessoas orgulhosas,pessoas que não se importa contigo. Um bando de homem mau esta querendo me matar . Mas tu senhor, és deus que tem compaixão e muito amor; tens paciência e és bondoso e fiel. Olha de novo pra mim e tem compaixão de mim da a mim a tua forca e salva-me, pois eu te sirvo,como também a minha mãe te sirvo. O deus eterno da mim uma prova da tua bondade. Então os que mim odeia verão que tu tens mim ajudado e consolados e ficarão envergonhados.


Weber Aguiar
weberaguiar@yahoo.com.br

Oi Raimundo, é de deixar qualquer um assustado diante dos exorbitantes preços cobrados durante o carnaval 2011 em Rio de Contas. Um amigo meu teve que pagar R$ 10,00 para estacionar um carro e o valor só foi informado depois dele ter parado o carro. Outros casos que merecem ser mencionados são: R$ 7,00 por um acarajé; R$ 2,00 por uma garrafinha de 500 ml de água mineral. E a desculpa é sempre a mesma: "ah, mas você está em Rio de Contas", como se isso fosse desculpa para os altos preços cobrados. É interessante se ter muito cuidado em se definir se estão explorando o turismo, ou explorando o turista.


Maria Veronica
mvcc77@bol.com.br

Lamento muito o q aconteceu na cidade de Lagoa Real hoje. Até quando vamos viver nessa insegurança? Onde os bandidos estão destruindo as famílias de bem, e estão por aí soltos como se nada tivesse acontecido. Meus sinceros sentimentos a família de Perminio Duca, inesquecível colega de Colégio. Abraços de conforto aos familiares.


Francisco Antonio Madureira
madureirafa@hotmail.com

Eu baiano moro aqui no Paraná sou da fazenda laranjo do município de dom Basílio , adoro entra na pagina do mandacaru da serra porque posso mata a saudade de livramento , em agosto estarei ai me mande resposta se vcs receberam minha mensagem , um abraço a todos .


Cláudio Marques
claudiomarques.jornalista@hotmail.com

BRASIL - O número de bilionários brasileiros aumentou em 2010. De acordo com o ranking publicado pela revista Forbes na última quarta-feira (09), enquanto no ano passado o País tinha 18 bilionários, em 2011 já são 30. A soma das fortunas desses 30 bilionários chega a cerca de R$ 220 bilhões. Maior do que o PIB de muitos países do mundo. Conclusão: o abismo social entre o rico e o pobre aumenta a cada ano.

Curiosidade: Dentre os 10 mais ricos estão aqueles que trabalham com o setor de cerveja. Um dos motivos para tanto é o fato de, no Brasil, não existir limitações contra a livre e maciça propaganda de cerveja.

LIVRAMENTO - Parabéns as leitores do Mandacaru que estão tendo a coragem de denunciar via e-mail o descaso do prefeito para com os bairros e distritos de

Livramento. O site está aberto para qualquer pessoa se manifestar diante dos descasos do poder público à comunidade. Se todos nós fizermos a nossa parte,

poderemos viver em nossa cidade com mais dignidade.


Wesley Weber
wesleyweber@maxxnet.com.br

Sr. Jailson Lima, afinal de contas você é oposição ou situação? Só não esqueça de uma coisa, a oposição anterior era mais forte e só conseguiu derrotar a situação com quase 20 anos de luta, agora a situação está sendo derrotada por ela mesma e só tem seis anos. Será que precisa ter oposição agora? Abraços sou seu fã...!!!


João Hipólito Rodrigues filho
joao.hipolito@terra.com.br

Sempre que tenho tempo vejo os e-mail e assuntos relacionados à nossa Livramento, é claro com o senso crítico que é natural de todos nós. Ultimamente tenho visto reportagens interessante com o Pe Daniel, depoimentos sobre o colégio João Vilas Boas, sobre o Polivalente , sobre a piscina Joaquim, fotos antigas, e-mail de pessoas saudosistas etc, e hoje vejo esta descrição perfeita daquela época, feita pelo do nosso colega Linguinha, irmão de Aelson e Arielma. Parabéns, e não fique achando que você esqueceu algo ou alguém, pois cada leitor vai recordando e na sua imaginação completando a sua brilhante redação. Abraço, João irmão de Telinho.


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Alguém me disse: Tenho pavor do Hospital de Livramento. Eu estava com depressão crônica, a dor e o desespero era tão intensa que não suportei mais e fiz várias tentativas de suicídio. Todas às vezes fui levada ao hospital, em nenhum momento me encaminharam para um psiquiatra, na última noite eu estava muito mal e mais uma vez fui levada ao hospital o médico que já tinha me atendido mais de uma vez, simplesmente me disse que eu fazia tudo aquilo porque era covarde, o médico não foi capaz de diagnosticar que estava com depressão, me levaram a um médico particular, onde em seguida me enviaram a um psiquiatra no CAPS. Outra pessoa que sofria de Taquicardia, que quando em crise os batimentos cardíacos chegavam a 200 por minuto, foi ao hospital por volta da meia noite em crise, a enfermeira atendeu com muita má vontade, foi chamar o médico que não apareceu para examinar, mas mandou aplicar uma injeção. Essa pessoa também teve de procurar uma clínica particular para ter o atendimento. Outra pessoa com uma enxaqueca terrível, procurou o hospital, foi bem atendida pelo médico, mas a enfermeira pegou a receita que o médico prescreveu, colocou a paciente na maca, mas não fez a aplicação da medicação, onde após muito tempo outra enfermeira apareceu, viu que a medicação não havia sido aplicada e fez o procedimento. Por que será que essas pessoas tem medo do hospital?


Atualizado em 07.03.2011, 9h


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, desde já agradeço pela publicação da atividade feita pelos alunos do CEEMB em relação ao carnaval. Quero também informar-lhe que quatro de nossos estudantes que moram e taquari e Benito Gama fizeram um abaixo assinado, levaram a promotoria pública e ao conselho tutelar e conseguiram que o prefeito municipal Dr. Carlos, assinasse um termo de compromisso em liberar ônibus para transporte escolar apenas para os estudantes do ensino médio, e os mesmos só terão acesso mediante uso de carteira do estudante emitida pela Secretaria Municipal de Educação. A secretaria Dulcineide Araújo poderá dar-lhe melhores informações.


Paulo César
paulo.1@hotmail.com

Prezado Senhor Raimundo Marinha. Gostaria que houvesse correção da matéria sobre as viaturas. As viaturas mostradas em suas imagens, que estão a frente da sede da Polícia, não pertencem a Livramento de Nossa Senhora, a própria imagem mostra isso. As viaturas pertence a Dom Basílio, Botuporã, e Caturama e outras cidades que pertence a Companhia de Livramento. Todas as viaturas já foram substituidas pelo governo do Estado, que mandou blazers em substituição. O Blog com essa matéria cometeu uma falta grave, é preciso ter responsabilidade nas informações passadas a sociedade. Como bom jornalista que é, deveria fazer essa correção. Um abraço.


RESPOSTA DO EDITOR:


Sr. Paulo,

Infelizmente, você não se identificou nem disse se falava ou não em nome da PM, para sabermos se se trata de posicionamento pessoal ou oficial.

Também demonstra não ter lido o texto nem olhado a foto com a devida atenção!

Pois, ao contrário do que expressa, em nenhum lugar do texto está escrito que as viaturas pertencem só a Livramento.

Além disso, se você olhar direito, constatará que das três viaturas mostradas na foto a do meio pertence, sim, a Livramento de Nossa Senhora.

Aliás, a legenda deixa claro que se trata de veículos de mais de um município.

Portanto, não há nada a corrigir, nesse sentido, nem houve a "falta grave" apontada por você, muito menos a irresponsabilidade insinuada.

Também não importa a que município servem as viaturas, todas pertencem ao Estado, e grave é o patrimônio público exposto à deterioração.

Obrigado pelo contato!

RAIMUNDO MARINHO

 

Atualizado em 06.03.2011, 18h


Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido jornalista Raimundo Marinho:

Primeiramente quero parabenizá-lo pela bela homenagem prestada, antecipadamente, aos 90 anos da nossa querida Livramento. Creio que a cada chamada feita por você, utilizando IMAGENS e VERBOS tão significativos,até o dia do seu aniversário, no dia 6 de outubro,a cidade terá recebido atenção especial,não só dos dirigentes como de toda a população.E ficará linda, pronta para comemorar seus 90 anos de emancipação política.

Parabenizo também à Direção, Vice direção, professores, alunos e funcionários do Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura pelo trabalho realizado no último dia 3 de março, ao trazer de volta o verdadeiro carnaval. É lamentável que tenha faltado patrocínio, pois as marchinhas carnavalescas e outros ritmos que marcaram época precisam ser resgatados, para que essa juventude carente de boas letras e de belas canções,saibam como no passado tudo era tão lindo, puro e verdadeiro.Tudo é nostalgia.É preciso incentivo e investimento quando idéias iguais a essa chegam até nós.Isso é cultura.Parabéns,CEEMB! Márcia Oliveira (professora do CEJVB)


Wildes Dias Ramos
wdr-sn@hotmail.com

gostaria que as reportagens do jornal mandacaru da serra abrangesse mais a zona rural de livramento, que o principal impulso da economia livramentense, vocês estão cometendo os mesmo erros dos políticos do município so falam da cidade no jornal esquece que livramento metade de sua população e da zona rural, um abraço a todos ai de livramento e região.


Paulo Lessa
lessa_34@hotmail.com

Os vereadores Paulo Lessa e Almir Cândido, da bancada de oposição, deram entrada nesta manhã (02), a uma Ação Popular protocolada no Ministério Público da Comarca de Livramento de Nossa Senhora (BA) pedido uma investigação sobre o transporte escolar neste município, que apresenta graves indícios de superfaturamento na licitação de contrato, reajustado em menos de dois anos em 59% na sua renovação com a Cooperativa dos Profissionais de Transporte de Passageiro em Geral da Região Sudoeste da Bahia (TRANSCOOB), elevando de R$ 1.798.915,84 em 2009 para R$3.044.962,32 este ano. Além da suspeita de superfaturamento, o transporte também é ruim, com ônibus velhos e sujos, motoristas que podem não ser habilitados de acordo com as regras que disciplinam o transporte escolar em todo o país, além de outras suspeitas de irregularidades. Os vereadores também anexaram um abaixo-assinado elaborado pelos estudantes que protestam contra a retirada do ônibus que fazia linha Taquari/Benito Gama, prejudicando mais de mil alunos que moram nos bairros Taquari, Benito Gama e Jurema e que agora são obrigados deslocarem-se a pé para suas escolas, perfazendo um percurso de mais de 5 km. No ato da entrega do documento que propõe a ação pública contra a Prefeitura estiveram também presentes os alunos das escolas da rede municipal, em especial do Colégio Edvaldo Machado Boaventura, os mais prejudicados com a retirada da linha. Antes os próprios estudantes encaminharam protesto à promotoria local contra a retirada do ônibus.


Roberto Lucas
rlbamor@hotmail.com

Poxa Raimundo, seu twitter noticiando a viagem de Carlão tá dando uma surra no da TV Fama, revista Ti ti ti, Contigo! Com todos os equívocos contidos ainda valeu! Falar da transmissão do cargo sem o tempero da viagem não tinha sentido! Da próxima vez, para evitar possíveis erros, entre em contato comigo que lhe informo de maneira correta! Em Livramento já tivemos num jornal uma coluna intitulada Ti ti ti por Tetê, acho que caberia em seu site um espaço Ti ti ti por Raimundo Marinho!


Atualizado em 04.03.2011, 10h

Cristiane Mesquita
crisinhamesquita25@hotmail.com

Olá Raimundo Marinho Bom dia lendo esta manhã sobre as noticias de Livramento, de maneira especial a nota que fala dos Transportes Escolares, FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER QUE OS ALUNOS DO TAQUARI E BENITO GAMA ESTÃO PASSANDO POR TUDO ISSO, EM UM MUNDO TÃO GLOBALIZADO ONDE A EDUCAÇÃO TEM QUE VIR EM PRIMEIRO LUGAR, É TRISTE SABER QUE O GESTOR DE NOSSA CIDADE ACABOU POR FAZER ISTO, SERÁ QUE NÃO PERCEBE QUE COM ISSO SÓ ESTÃ FAZENDO OS ALUNOS SE REVOLTAREM COM TUDO QUE ACONTECE AO SEU REDOR... Espero que tudo se resolva logo,pois Livramento precisa acordar,acordar para tomar novos rumos em relação a tudo.bjus sou sua seguidora.


Antonio Pereira
pereirasilva56@uol.com.br

Que bom rever “Seu Meira”, mesmo que só por fotografia! Sempre que vou a Livramento, ao desembarcar e me dirigir ao povoado onde moram meus familiares, à alegria de estar prestes a rever meus entes queridos soma uma gostosa saudade de minha adolescência aí vivida, provocada pela leitura de uma inscrição existente em uma das muretas laterais de um bueiro situado no fim da estrada que dá acesso ao local, em que se lê “MEIRÃO 70”, gravada na época de sua inauguração, em homenagem ao prefeito responsável pela execução da obra. Era um tempo em que eu começava a perder a inocência de criança para entrar no mundo real dos adultos. E apesar de à época ainda não poder votar e não entender nada de política, torci com muito entusiasmo na campanha eleitoral que garantiu a Seu Meira o segundo mandato como prefeito de Livramento. Ao agora “MEIRÃO 90”, desejo muita vida pela frente.


Wesley Weber
wesleyweber@maxxnet.com.br

Jornalista, como pode o povo de Livramento pagar caro para “curtir" o carnaval de Rio de Contas e ainda serem enxovalhados, humilhados, extorquidos e desprezados por alguns Rio-contenses. Fiquem espertos, se dêem valor.


Jail son Lima
jailsonlima@ig.com.br

Em relação à foto comemorativa dos 90 anos de Livramento:"vamos unir nossa cidade" até o momento já está sendo feita já que não existe oposição.


Catarina EUA
catarina.ioca@gmail.com

Olá amigo RAIMUNDO MARINHO! Eu sou de LIVRAMENTO mais moro em SÃO PAULO desde 1964. Quando tenho oportunidade vou dar um passeio ai. Mais todos os dias abro o mandacaru para ficar sabendo das novidades da minha cidade. Nem todas me agradam pois fico triste por ler algumas notícias. Gosto de ver estas fotos e a moldura que é muito bonita. Enfim quem sabe um dia as coisa melhore né? Um grande abraço e deixo minhas considerações e parabenizo pelo seu trabalho dando a certeza que vc ama sua cidade. Abraço amigo.

Wesley Weber
wesleyweber@maxxnet.com.br

Será que vale a pena perder a família ou mulher por uma ideologia, um sonho?

Amigo abandone a política enquanto é tempo e procure recuperar o mais rápido possível o que é mais sagrado. Não jogue fora o que é seu, você nunca conseguirá se eleger em nenhum cargo político.


Ronaldo Schettini
jose.jronaldo@gmail.com

Caro Raimundo, boa tarde. Continuamos com diversos problemas no distrito de Mato Grosso. Apesar das chuvas esporádicas,por incrível que pareça,estamos e continuamos ser ter água tratada em nossas casas.Acredite,o Sr.Prefeito continua enviando um emissário para efetuar as cobranças,mesmo não tendo o precioso líquido à contento.Outrossim,pediu ao emissário para anotar e levar o nome das pessoas que não estão efetuando o pagamento das tarifas de água.Como é que pagaremos se não temos o serviço? Com a palavra o Sr. Prefeito...Os moradores estão coletando assinaturas,com o objetivo de encaminharem ao MP, pois a Coelba está tratando o Distrito com muito descaso. Estão frequentes à falta de energia por prazo superior a 24hs constantemente. Solicitam da Coelba suas justificativas.