ATENÇÃO!
Condições para publicação das mensagens:
Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.
Marinho, lendo seus artigos sobre a carência e a necessidade de termos uma Geração Rebelde, me fez refletir sobre os movimentos sociais da segunda metade do século XX, onde a juventude se rebelou contra o Regime Militar (Ditadura), lutou pelas "Diretas já" e no impeachment do Presidente Fernando Collor. Boa parte daqueles que participaram de movimentos desse tipo, se tornou parlamentar de respaldo e suas biografias são enriquecidas pelos feitos de hoje e de outrora. O que dizer hoje e futuramente de muitos parlamentares e gestores em suas biografias? Envolvimento em "Esquemas de Mensalões", Recebimento de Propinas, Punidos pela Lei da Ficha Limpa, Acusados de Improbidade Administrativa, Acusado por captação Ilícita de Votos e muito mais. É claro que ainda temos pessoas de bem em nossa sociedade e também no meio político, ainda temos jovens rebeldes que anseiam por uma sociedade justa e
igualitária. Precisamos que essas pessoas saiam do seu período de dormência e que nos contagiem com seu espírito inovador e revolucionário, conclamando os demais a saírem da inércia, lutando em prol dos objetivos coletivo. Nós mesmos somos inertes quando ficamos passivos diante de situações bizarras. A omissão não chega a ser um pecado capital, mas é um pecado social. Se não podemos mudar o mundo, começamos mudando a nós mesmos.
NINGUÉM MERECE ESTES CARAS-POLÍTICOS, DE BACELAR, LEAL-SÓ NO SOBRENOME, JUNTHAY -OU JUTAI (...),TONINHO MALVADEZA. É FIM DE LINHA. MAIS UMA VEZ, NINGUÉM MERECE ESTES CARAS, FORAM DÉCADAS SOB O COMANDO DO PDS, PFL, PSDB, ATUAL PT. A BAHIA MUDOU PRÁ PIOR, A POLÍTICA É PODRE, DESONESTA, PRINCIPALMENTE NA VELHA BAHIA, TERRA DE CORONÉIS, QUE POUCO SOMA NO DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER MUNICIPIO. O SISTEMA É SEMPRE OS MESMOS. SÓ GOVERNAM AO BEM PRÓPRIO... NEPOTISMO... É IRRITANTE, É PODRE... MOSTRA A INCAPACIDADE DE QUALQUER PESSOA. OBRIGADO PELO ESPAÇO.
Meu povo vai prestar atenção nos candidatos de ficha limpa antes de elegê-los se não acontece isso ai, é uma vergonha, pense bem antes de votar no ano que vem a família é a mesma (Leal).
SÓ 14 ANOS DE PRISAO? ISSO AQUI NOS ESTADOS UNIDOS É PENA DE PRISAO PRA LADRAO DE GALINHAS CUMPRIR. SE TODAS ESSAS FALCATRUAS E ROBALHEIRAS DENUNCIADA PELO HOMEM QUE MATARAM COVARDEMENTE FOR VERDADE O POVO DE RIO DE CONTAS TEM QUE SER ETERNAMENTE GRATO A ELE PELA SUA CORAGEM DE DENUNCIAR TODA ESSA ROBALHEIRA. E UMA SO PERGUNTA SENHOR JORNALISTA O EX PREFEITO CORRUPTO ESTAR PRESO? E ESSE ADVOGADO DE DEFESA DOS ASSASINOS NAO ESTAR SATISFEITO COM A PENA DE PRISAO DE 14 ANOS? QUE ELE VAR DEFENDER MOAMMAR KADAFI (...). BRAZIL PRECISA DE DUAS PROVIDENCIAS URGENTES ACIMA DE QUALQUER OUTRA COISA JUSTICA E ACABAR COM A CORRUPCAO ACORDA POVO DO BRASIL O NOSSO PAIS O MAIS RICO E BONITO DESSE PLANETA DEUS NOS DEU
UM PAIS COM AS MAIORES RIQUEZAS NATURAIS DO PLANETA SO FALTA NOS FAZERMOS NOSSA PARTE TEMOS QUE TER CORAGEM E DETERMINACAO PRA MUDAR PRIMEIRO ESSAS DUAS COISAS.
MORO NOS ESTADOS UNIDOS Há QUASE 10 ANOS O POVO AQUI E QUE FAZ A DIFERENCA NOSSO BRASIL TEM TUDO PRA SER MAIS PROSPERO QUE OS ESTADOS UNIDOS OU QUALQUER OUTRO PAIS DESSE PLANETA. PARABENS SENHOR JORNALISTA PELO TRABALHO DESSE JORNAL QUE NOS INFORMA TUDO SOBRE LIVRAMENTO E REGIAO TODAS AS NOITES QUANDO CHEGO EM CASA VEJO AS NOTICIAS AI DA MINHA CIDADE LIVRAMENTO VOCE ESTAR FAZENDO A SUA PARTE AGORA SO FALTA O POVO AI ABRIR OS OLHOS E TER CORAGEM E DTERMINACAO PRA MUDAR E FAZER UMA LIVRAMENTO MELHOR OU UM BRAZIL MELHOR.
Raimundo Marinho, gostaria de parabenizar o seu site, pois o mesmo não tem partido político. É um site sério. Ao passo que O MURAL DE NOTICIAS PARECE SER DE PAULO LESSA E FAMILIA LEAL. PORQUE ELE NAO CITOU O CASO DO NEPOTISMO CRUZADO?
Não feche os olhos – O que podemos esperar das eleições de 2012 em Livramento? Pelo andar da carruagem, nada de novo: “A mesma praça, o mesmo banco...”. Resta um fio de esperança de que as coisas mudem para melhor, para isto, seria bem vindo uma boa mudança no Legislativo. “Medalhões” que perpetuam no ofício não é uma prática saudável em nenhuma política, tornam-se “dados viciados”, daí uma eventual “fusão” entre o Legislativo e Executivo. Este último também carece de novos integrantes, pessoas mais dinâmicas, de visões futuristas e realmente comprometidas com os problemas sociais... Basta! Chega de bipolarização neste sofrido município onde, por exemplo, a educação é ignorada em vários aspectos. Há uma urgente necessidade de abrir os olhos e deixar de padecer sem necessidade, utilizando nossa poderosa arma com consciência, honestamente e sem medo – o voto.
Prezado Raimundo, ao saber destas denuncias de nepotismo, o que não é novidade, mudando apenas figurinhas, cheguei a conclusão de que o erro vem bem lá atrás, na constituição ultrapassada que temos. Será necessário tantos empregos pra um deputado apenas. São empregos para encher lacunas, não há trabalho para se fazer, assim como acho absurdo a quantidade de deputados para não fazer nada, uma coisa baseada na Roma antiga. O problema está lá no inicio, e consertar esses pequenos erros não da nada. Mudança só existe de verdade com revolução, e o povo não a faz. "O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE".
Caro Raimundo Marinho, confesso que ainda não tinha lido em seu blog um artigo tão verdadeiro e tão real, peço licença pra acrescentar só isso: Pais e mães, tomem conta e amem seus filhos antes que um traficante os adote. Antes de dormir e ao acordar abençoe-os, ensine-os a respeitar os seus semelhantes e digam sempre pra eles: filho(a) EU TE AMO MUITO. Nós em casa fazemos sempre isso e temos filhos maravilhosos, graças a Deus. Um recado aos nossos meninos e meninas: vivam do modo mais saudável possível, respeitem uns aos outros e amem muito os seus pais e claro estudem muito. Obrigada pelo espaço.
Parabéns pelo Site, é uma forma de quem mora longe ser informado e atualizado no que acontece na nossa região e ter a certeza que é feito de forma imparcial e por pessoas que querem o desenvolvimento de Livramento , um bom fim de semana!
Caro amigo Raimundo Marinho. Quero lhe dizer que a proposta de Gerardo Junior como pré-candidato a prefeito de Livramento é no sentido de efetivamente acabar com o "feitiço do tempo", "Flamengo X Vasco", "Carlão X Priquitão", com essa polarização que tanto mal faz para nossa terra e nossa gente. No entanto não me parece necessário fazer agressões pessoais, xingamentos a quem quer que seja, mas sim fazer a política com muito diálogo, coragem, sem paixão, sem medo, sem ódio e com muita PAZ. Foi assim em 2008 e será assim em 2012.
Caro Raimundo só mesmo assim para o deputado filho do ex prefeito sair na empresa [imprensa]. Si depender de algum de bem para o nosso município pode esperar sentado. Ainda acha gente para defender esses politiqueiros, profissionais da política. Eles têm que acordar, a era do escondido na vida publica já passou.
Prezado Raimundo Marinho, lendo seu artigo desta semana, percebi que talvez você também não saiba, que o filho do atual Prefeito, Lucas Spínola Souto, também tem emprego em Brasília, e pelo que consta ele mora em Livramento, e não comparece lá também. Porque você não incluiu ele na sua lista? Será que você não incluiu por que está com medo dele te processar? Por que preservou o nome? Está fazendo média com o nome de Nelson por medo do processo de Lucas? Espero que vc reveja esta matéria e também divulgue o nome de Lucas!
Nota do Editor: A autora da mensagem acima está equivocada e demonstra total desinformação a cerca do que é divulgado neste site, que tratou exaustivamente dos dois assuntos, como pode ser facilmente constatado em suas páginas.
Caros leitores, ilustríssimo jornalista. Faz algum tempo que não manifesto nesse blog, só para reativar a memória do leitor, a última vez foi em 13/03/2010, e o título foi “A INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL” sobre irregularidades em licitação, entretanto, face a matéria veiculada no sitio brumado notícias entre outros, sob o título “LIVRAMENTO: PR PRETENDE PROCESSAR JORNALISTA”, não pude permanecer inerte.
Ao ler a matéria, em primeiro lugar, confesso que ficaria muito feliz se realmente o jornalista Raimundo Marinho se candidatasse, inclusive, há muito tempo eu pensava em fazer umas considerações neste blog sobre a falta de opção política da nossa querida cidade, que tem ficado marginalizada, com o IDH baixo, com média baixa no ENEM e com índices de violência se acentuando e o que se faz não tem gerado os efeitos necessários para o desenvolvimento que se espera.
Segundo, apesar da seriedade da questão, confesso que dei umas boas gargalhadas ao ler a matéria, “Somos defensores da liberdade de imprensa”, só não queremos que mostrem a verdade ao povo... Declarações meramente de cunho político, de opressão e de marketing, sem nenhum respaldo jurídico.
Manifesto aqui o meu apoio ao jornalista e digo mais, Livramento precisa de opção política, o que há muito tempo não temos, precisamos de profissionais competentes, que saibam gerir, que conheçam as leis ou que pelo menos tenham respaldo em quem conhece.
Precisamos de alguém que, apesar da faculdade que a Lei oferece quanto aos cargos de livre nomeação e exoneração, possa nomear pessoas capacitadas, que possam atender à finalidade administrativa da melhor forma possível.
Precisamos de alguém que faça valer princípios constitucionais administrativos indispensáveis para a “boa administração”, quais sejam explicitamente: Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Além do princípio implícito basilar de direito administrativo o da Supremacia do interesse público sobre o particular dentre inúmeros outros que devem nortear a administração pública.
Viva o Estado democrático e social de direito!!! Viva a liberdade de expressão!!!
Querido jornalista Raimundo Marinho: parabéns pelo belíssimo artigo intitulado “Precisamos de uma geração rebelde", pois o que vemos é uma geração que parece mais um carro desgovernado, sem rumo, sem sonhos, acomodados, que não gostam de ler e de aprender nos livros ou mesmo na internet, se inteirar do que acontece a sua volta e com isso se isolam. Por isso, peço que eles possam opinar, pois sem ler jamais teremos jovens críticos, capazes de mudar a realidade deste país. Quero muito ver meus alunos lendo o que se encontra aqui e, acima de tudo, ver o nome dele estampado nos emails deste belíssimo instrumento de comunicação. Que Deus lhe abençoe sempre para abrir os olhos desta juventude.
JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, depois de muitos comentários sobre a destruição de patrimônios históricos que estão sendo abandonados e deixados a destruição pelo tempo, fico feliz em saber que esta surgindo na consciência de muitas pessoas a necessidade de preservar construções que fazem parte da história de nossa cidade. A iniciativa de parentes dos primeiros moradores, em reformar o Casarão dos Coqueiros, deveria ser copiada por outras pessoas. Eles não esperaram a vontade de governantes para fazer a reforma, fizeram por conta própria. Pelo que relata o artigo conseguiram recuperar muito bem. Todos estão de parabéns. Ainda bem que temos algo bom a comemorar nos 90 anos de emancipação política de Livramento. Esperamos que surjam outras iniciativas como esta.
Agradecer aos Professores que lutam para divulgar os conhecimentos adquiridos aos longos dos anos na profissão pra os jovens que trazem duvidas em ter um futuro simples e humilde, com visões de preservações no tempo de hoje. Agradecer a todos os Professores da Rede Municipal, Estadual e Federal que participarão da minha e de outras (os) crianças/jovens/adultos na educação.
Parabéns professora Jussara, como é bonito o profissional que exerce sua função por amor, por vocação. Você demonstra ser um exemplo para toda e qualquer profissão e enobrece à sua categoria profissional. É também um orgulho feminino. Obrigada pelo serviço prestado à nossa sociedade, faço votos que seja reconhecida, que tenha uma remuneração justa, para que sinta valorizada.
Caro Raimundo Marinho, não vi, n'O Mandacaru, nenhuma menção a respeito, tanto da parte dos demais leitores quanto da minha mesmo. Sendo assim, ainda que com o atraso de um mês e meio, venho lembrar a memória do amigo Marino Andrade, que há um ano faleceu, sendo sepultado em Livramento. Que seja, enfim, registrada a devida homenagem a este que foi, na sua humildade, um dos mais nobres vultos desta cidade.
Querido jornalista Raimundo Marinho: Mais uma vez você está de parabéns pelo belíssimo artigo "Precisamos de uma geração rebelde", pois o que vemos é uma geração "quase inerte, um tanto sem rumos para sonhar". Precisamos desaçaimar esses "pequenos elefantes" que existem em cada um desses jovens e tentar fazê-los enxergar que dentro deles há um manancial de riquezas que pode ser explorado, que eles precisam gritar, não um grito de desespero, de algazarra, mas um grito de protesto consciente, de conhecer e reconhecer valores que eles apenas ouviram dizer que existem. É preciso que eles busquem novos horizontes políticos sem serem submetidos pela força ou pelos interesses próprios. Que o Bom Deus os ilumine!
Parabenizo também a colega de missão, Jussara Fernandes, pelo artigo sobre o Dia do Professor. Que bom seria, colega, que um todo pensasse e agisse assim, porque nós precisamos resgatar o nosso papel, não o de "estar professor", mas sim o de "ser educador". Nesse dia em que fomos tão pouco lembrados, deveria ser um dia festivo, comemorado como se comemora outras tantas datas em nosso Brasil varonil. Mas não, timidamente foi uma faixa aqui, uma nota num noticiário ali, manifestações tão sem sabor, tão sem gosto de "quero mais". Que bom você ter enviado esse artigo! Vulgarizaram a nossa profissão, que é muito mais do que isso, é uma missão. Não falo mais sobre o discurso incansável de anos a fio a respeito do salário, do plano de carreira, do Planserv... Falo do valor real do educador. Não falo daquela questão exaustiva de nos comparar a palhaços (com todo respeito a esses profissionais, que têm o papel de fazer o povo rir), mas nós somos comparados a eles no sentido pejorativo e, muitas vezes, contraditoriamente, choramos no picadeiro do ambiente escolar. Não falo daquela bela canção "a base de toda conquista, um bom professor"... Não falo do clichê "todos os profissionais, quer seja advogado, médico, engenheiro "passaram pelo ensinamento de um professor." O que eu falo é a respeito de um profissional que espera "sentado à beira de um caminho"... um caminho novo para andar, de alguém que ainda tem esperança e acredita que a educação é realmente um dos pilares para o progresso da humanidade. Falo de alguém que olhe nos olhos do seu aluno e diga : "eu acredito que você fará a diferença" e ele, num gesto de reconhecimento e amor responda: "juntos faremos essa diferença". Falo de alguém que deseja ardentemente dizer: "valeu a pena ensinar para aquele que almejou tanto aprender". Parabéns a todos os colegas de "missão"!!!
Aproveito este espaço para enviar o meu abraço carinhoso e de um eterno "muito obrigada" aos professores que já não se encontram mais por aqui neste mundo terreno. E também às minhas queridas mestras do primário Terezinha Marques, Nalvia Mendes e D. Ditinha (Josedite Meira) e às mestras do ensino médio Lili Meira, Rita Vilas Boas, Idália Aguiar, Stela Xavier e Ana Timbó. Um beijo no coração de vocês! Da "missionária da educação", Márcia Oliveira.
ARTIGO SOBRE O DIA DOS PROFESSORES: Professora Jussara: Não sei qual a sua formação acadêmica: se graduada, pós-graduada; se fez mestrado ou doutorado, mas independentemente de quaisquer qualificações formais, eu quero lhe dizer: parabéns “Professora Doutora”, de Itanagé. Seu inebriante texto encanta pela consistência e profundidade das idéias e pela convicção de quão importante é o seu ofício, o qual exerce com orgulho e amor pela satisfação do dever (bem) cumprido e em benefício do futuro de seus alunos. Que bom seria se todos os profissionais da Educação pensassem (e agissem) assim.
Dia do Professor- Neste 2011 é bem no sábado, menos um feriado, sem homenagens, sem mensagens (algumas recheadas de hipocrisias) como nos anos anteriores. Coincidência adequada tendo em vista de que se trata de um profissional esquecido, desvalorizado, acusado, ignorado, desrespeitado etc. Porém, ninguém jamais poderá negar a importância deste "soldado" como um veículo de conhecimentos, responsável pelo sucesso profissional de muitos, grande contribuinte para a evolução da sociedade com sua árdua missão de formar cidadãos. Exponho aqui minha sincera admiração por este ser que, apesar de tantos "pregos e espinhos", mantém o senso de responsabilidade e compromisso profissional. Parabéns nobre colega! Você, antes de tudo, é um guerreiro.
Parabéns, JUSSARA DA SILVA FERNANDES. Li o que escreveu e concluir que você é uma grande PROFESSORA. Mais cedo ou mais tarde será reconhecida e Livramento sentirá muito orgulho por você existir com tanto dom e disposição na sua profissão. Mais uma vez, Parabéns!
Olá tb? Estará acontecendo nos dias 29 e 30 de outubro do corrente a II EXPO RURAL DE PARAMIRIM. Venho aqui pedir apoio na divulgação desse evento. Vou te enviar em anexo o cartaz para vc se possível divulgar no seu site. Desde já agradeço.
A destruição das árvores é o preço do desenvolvimento, ou será que
deveríamos morar em árvores. Um árvore que derruba na cidade e já sai criticando, ao invés de ir apagar as queimadas que destrói além de árvores,animais e nascentes.
li sua crônica, José Maria, quero parabenizar o que vc disse, mas quem ta acabando com livramento é essa elite do centro, que só eles podem, fazem e acontece, ta na hora do povo de verdade, dos silva, lá do mato, do sertão, do povo pobre do taquari, da barrinha, itanaje, Iguatemi, patos, piçarrão, Benito gama, enfim de todos os livramentenses pobres, esquecidos, levantar a cabeça e dizer um basta, para essa elite, que até hoje, só roubou o dinheiro do povo deixando a cidade a mercê das marginalias, e dessa elite podre que diz ser dona da cidade, VAMOS DAR UM BASTA NISSO TUDO, A CIDADE NÃO É DELES (...).
"Sem manutenção nem fiscalização, irrigação em Livramento corre risco", Raimundo Marinho, aproveitando esse noticiário, aproveito pra conclamar a empresa responsável pelo abastecimento de água do nosso município que tome as devidas providências. Será que não é o momento de priorizarmos os humanos? Pois os Bairros periféricos já estão sofrendo consequências, será a seca? Em relação à mangueira centenária, brutalmente destruída, foi uma pena, suas copas tão vastas, cheias de frutos. Podiam pelo menos esperarem a safra.
ABSURDO! - Oposição em apologia à censura e afronta à liberdade de imprensa tenta impedir divulgação de pesquisas em Érico Cardoso. Inaceitável e até inacreditável, o que se dispuseram a fazer os presidentes municipais do PDT e do PR do pequeno município de Érico Cardoso, no sudoeste baiano, quando, se uniram em defesa do declarado pré-candidato a prefeito, Sr. Robério Nunes, o qual, parte do grupo oposicionista deu abrigo político, uma vez que, em sua terra Natal (Macaúbas), suas chances de voltar à política são mínimas. Ao que parece, tomando as dores deste pré-candidato que ficou famoso em todo o Brasil por “suposto” envolvimento no esquema do mensalão na época em que o mesmo era deputado federal.
Numa postura de apologia à censura e firme propósito de afrontar a Liberdade de Imprensa, tentam impedir que pesquisas sejam divulgadas, para que a população não tome conhecimento da verdade naquele município, por saberem que o seu protegido, estaria em desvantagem. Todos desta região, desde os mais jovens até os mais idosos, sabem da nossa seriedade, da conduta transparente e acompanharam a exatidão de acertos estatísticos desde o pleito de 2004, bem como em 2008, quando as nossas pesquisas apontaram com antecedência os favoritos em Érico Cardoso, Paramirim, Livramento, Rio de Contas, Ibitiara, Novo Horizonte, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos, Botuporã, Caturama, Rio do Pires, Igaporã, Riacho de Santana, Brotas de Macaúbas e muitos outros municípios, vindo estes prognósticos se confirmarem com precisão cirúrgica nas urnas.
Acontece que como procede há quase 15 anos, o Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, respaldado pela competência, seriedade e eficácia, realiza pesquisas de opinião que avaliam as administrações municipais, informando a população regional os acertos e eventuais falhas nas gestões, bem como, inicia neste período pré-eleitoral, levantamentos estatísticos imparciais, pautados dentro de todas as regras determinadas pelos órgãos competentes, possuindo inclusive profissionais estatísticos graduados na área, tomando como pré-candidatos, todos aqueles políticos que manifestam publicamente o desejo de se candidatar.
Estes levantamentos estão sendo realizados em diversos municípios, obedecendo todos os requisitos da Lei, não sendo os mesmos registrados ainda, por determinar a Lei 9.504/97, que apenas a partir da data de 01 de janeiro de 2012, em diante as entidades e empresas ficam obrigadas ao registro no TRE, assim sendo, nossa empresa vem efetuando a divulgação de tais levantamentos estatísticos, no Jornal (Impresso) O Eco e no nosso portal de notícias: www.oecojornal.com.br.
Ao combaterem o direito sagrado à democracia, liberdade de imprensa, liberdade de expressão e de informação, os políticos que protocolaram o pedido no TRE, demonstram total desconhecimento das Leis e ao tentarem calar a imprensa ilegalmente, pois não são pré-candidatos, nem partido algum foi citado na referida pesquisa, buscam veementemente implantar a censura, ferindo o direito à liberdade de opinião e expressão, esse direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independente de fronteiras, segundo o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Essa atitude alarmou juristas, jornalistas e a sociedade regional. Pois, Como sabidamente declarou o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, “Democracia não se realiza sem liberdade de imprensa”, também a nossa querida Presidenta Dilma Roussef assim pensa: “(...) Por fim reitero que o Brasil de hoje, com uma democracia tão nova, todos nós devemos preferir um milhão de vezes o som de vozes críticas ao silêncio das ditaduras”.
Raimundo, mais uma vez utilizo-me deste veículo de comunicação - o qual é de suma importância para nossa cidade - para expressar meu desagrado. Continuo sem iluminação na minha rua, no Bairro Benito Gama. Um vizinho fez até abaixo-assinado e levou até a Prefeitura, com reivindicações em relação à iluminação e pavimentação, entre outras prioridades; no entanto, nada foi feito. Solicito, se possível, que você venha ver como é precária a iluminação das ruas e faça uma reportagem sobre esta questão com fotos para que todos vejam que nem todos podem comemorar com júbilo o aniversário da nossa cidade. Ou será que nosso Bairro não pertence à nossa cidade? Da forma que está, realmente é um prato cheio para denegrir a imagem do Bairro e aumentar a falta de segurança dos moradores e visitantes que aqui vem. Quero saber que medidas posso tomar para conseguir pelo menos que, não somente a rua que resido como as demais, sejam colocadas mais lâmpadas. Fico indignada com tanto descaso... Mas interessante é que as eleições estão chegando... e as visitinhas vão ser feitas! Que pena que eles não fazem visitas à noite, assim sentiriam na pele o que nós sentimos... Um abraço e obrigada pelo espaço.
PT é um partido de visão socialista ou trabalhista? Episódios como o do Planserv ocorrido recentemente mostram bastante isso! Do mais quero dizer que fico feliz com você ter tornado público o seu interesse político partidário! Colocando um ponto final em possíveis questionamentos com relação a sua postura neste site. Muito importante a participação não só dos partidos políticos, bem como de toda população no processo eleitoral. Um abraço e sucesso nessa sua nova jornada!
Estou aqui para protestar sobre algumas falhas cometidas pelo setor governamental, não vou falar de todas, e sim a que mais me incomoda, uma delas a falta de iluminação em várias ruas da cidade, inclusive a rua em que resido, Ursino Tanajura Meira, que está um caos, total escuridão. De já que Livramento está em festa, comemorando seus 90 anos de emancipação política, cobramos até passivamente, para que o setor Legislativo cumpra com suas obrigações, assim como cumprimos a nossa, pagando as tarifas de (TLF), e (IPTU), (D.A.M.), documento de arrecadação municipal. Não é uma exigência, é uma obrigação que tem que cumprido pelo bem social do nosso município. Espero que tomem logo providência. Um muito obrigado!
(SOBRE Á VIOLÊNCIA QUE ASSOLA Á ESTA QUERIDA CIDADE E TODO PAÍS - SEQUELAS DO NARCO-TRÁFICO)
"Á BANDA PODRE CONTINUA ATIVA E FORTE, SEU ALIMENTO É O DINHEIRO FACIL E GRANDE QUE CHEGA DO NARCO-TRÁFICO, SUBVERTENDO VALORES MORAIS E DANDO AOS CRIMINOSOS Á SENSAÇÃO DE POTÊNCIA QUE NÃO RESPEITA LIMITES NECESSÁRIOS EM QUE A SOCIEDADE CIVILIZADA ATUA E FICAM DE MÃOS ATADAS. (Á QUESTÃO É COMPLEXA E SUA SOLUÇÃO É IMPOSTERGÁVEL)
Raimundo querido amigo - Amei o seu trabalho sobre a nossa Livramento de Nossa Senhora, pois apesar de não ser livramentense, amo essa cidade que me deu Lindembergue de presente. Achei fantástica a maneira que você encontrou para protestar pelo descaso e ao mesmo tempo enaltecer a beleza dessa linda cidade. Parabéns, e continue atento. Gostaria de adquirir o seu último livro. Como fazê-lo? Grande abraço. Lucy de Beg de Godó e Aida
Morei em Livramento a partir de 1977 a 1990, a partir dai passei a ter amizade com esta família maravilhosa, quando comecei a trabalhar na Embasa me lembro bem Sr Pereira, daqueles cafezinhos, que amizades sinceros aquelas, toda vida admirei Pereira e lendo essa reportagem tão fantástica, maravilhosa e tão importante passo a ter mais orgulho desse Homem. Parabéns Pereira. Abraços.
FESTIVAL DE MÚSICA CANTA LIVRAMENTO
O inicio das festividades do aniversário de 90 anos de emancipação política de Livramento foi sombrio, porque o resultado do festival da música, como sempre, não foi o esperado pela platéia. Muitos livramentenses apresentaram suas composições de diferentes estilos, algumas em níveis de festival outras não. Eu, particularmente, apresentei uma música em estilo dançante e regional, falando sobre a destruição das coisas naturais de nossa cidade ao longo dos anos e até a morte de algumas. A intenção foi alertar a todos para o que esta acontecendo e o que poderá ainda acontecer, meu recado foi dado e espero que seus ouvidos não sejam como de mercador. Não fui classificado, mas gostaria de agradecer aos organizadores que permitiram que eu mostrasse meu trabalho em praça pública. NESSES 90 ANOS DE HISTÓRIA MAIS DA METADE É A MINHA HISTÓRIA. A letra foi a seguinte:
ESTÃO ACABANDO COM NOSSO SERTÃO
DE: JOSÉ MARIA DE JESUS
MEU SERTÃO MINHA LIVRAMENTO TERRA DO MEU CORAÇÃO FOI AQUI ONDE NASCI NESSE TORRIDO TORRÃO E EU TENHO MUITO ORGULHO DE VIVER NESSE LUGAR MESMO VENDO TUDO ACABANDO DAQUI NÃO QUERO MUDAR. MUITA GENTE HOJE FAMOSA QUE NASCEU NESTA CIDADE TEM CORRIDO MUNDO AFORA BUSCANDO FELICIDADE FELICIDADE NÃO É DINHEIRO FELICIDADE NÃO É RIQUEZA FELICIDADE É VIVER LIVRE E FELIZ NA NATUREZA. NOSSA TERRA É ABENÇOADA DE GENTE TRABALHADEIRA TODO MUNDO QUE AQUI PASSA ADMIRA NOSSA CACHOEIRA NOSSOS RIOS NOSSA RIQUEZA MUITOS BANHOS ALI TOMEI ACABOU, OH QUE TRISTEZA QUEM FEZ ISSO... OH! NÃO SEI. |
A ÁGUA É SANGUE DA TERRA SEM ELA NÃO SE PODE VIVER O MUNDO SEM ÁGUA TERÁ GUERRA PODERA FALTAR O QUE COMER EM NOSSO SERTÃO TRAZ RIQUEZAS É A FORÇA DO DESENVOLVIMENTO SE ELA ACABAR, QUE TRISTEZA É O FIM DE NOSSA LIVRAMENTO. ESGOTOS MATANDO OS RIOS DESMATAMENTO AUMENTANDO ISTO É UM GRANDE DESAFIO NOSSO SERTÃO TÁ ACABANDO O RIO TAQUARI MORREU RIO BRUMADO TAMBÉM CULPADO NÃO APARECEU NÃO SE CONDENOU NINGUÉM. TEM GENTE FICANDO RICA POR DESTRUIR O MEIO AMBIENTE NO FIM, ELAS NÃO ACREDITAM E RIR NA CARA DA GENTE O DINHEIRO É IMPORTANTE AJUDA O HOMEM A SER FORTE MAS QUANDO VEM A DOENÇA... HÁ! Há! Há, Há... Não pode salvar da morte. |