Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 23.09.2011

Antônio Carlos Ribeiro
ancarri@veloxmail.com.br

“Revitalizar e preservar“

Caro Raimundo,

Sua proposta é serenamente oportuna, há anos nosso patrimônio histórico, cultural e cívico vem sendo destruído. Na minha ótica, Livramento precisa urgentemente emergir a auto-estima dos seus cidadãos, como vem acontecendo em cidades próximas, exemplo: Paramirim, Macaúbas, Caculé, Caetité, Brumado e outras mais. Estamos precisando de ruas bem pavimentadas (paralelepípedo é pedra), a idade da pedra já passou, vias públicas com iluminação moderna, a maioria dos braços de iluminação dos postes é da época da administração do saudoso professor Jeová Rêgo, idos 1970, e olhe que 2012 já está na porta, a “piscina” precisa se transformar num balneário descente, é impensável deslocarmos para cidades menores (Paramirim) atrás de alguns serviços médicos, estamos com quase 50.000 habitantes, mesmo assim, para tirarmos uma simples habilitação temos que recorrer a Brumado. Um município com forte vocação agrícola, desde sua ocupação, ainda assim, não dispõe de uma agência bancária fomentadora de fácil crédito, como é o caso do Banco do Nordeste. Paramirim conseguiu despoluir e urbanizar seu dique urbano, na década de 90. Eu ouvi pessoalmente um antigo gestor de nosso município chamar o prefeito local de “irresponsável” por gastar uma fortuna em tal obra. Enquanto isso, nossa lagoa da Estocada continua sendo um exemplo de [ir]responsabilidade. Livramento é de fato um dos grandes pólos agrícolas da Bahia. Agora, pergunto, se o perímetro irrigado fosse fora da rodovia alguém saberia disto? Por que não exploramos esta marca? Quanto aos outros assuntos de interesse público, como lixo, segurança, cidadania, dentre outros, é comum no cotidiano moderno, mas não irrelevante. Em síntese caro Raimundo, nós livramentenses, todos nós, temos o anseio de um dia receber um visitante no Bairro Patos, olhar para a direita, estender o braço, estufar o peito e dizer: esta é minha cidade, Livramento de Nossa Senhora, seja bem vindo ...


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

RAIMUNDO MARINHO, gostaria de agradecer vosso apoio, em divulgar os trabalhos dos alunos do COLÉGIO ESTADUAL EDIVALDO MACHADO BOAVENTURA principalmente o desfile de 7 de setembro. As fotos ficaram ótimas, o texto excelente e os comentários das pessoas que acessaram foram animadores.

Quero também informá-lo que com essas e outras atividades os estudantes do CEEMB tem melhorado muito sua auto – estima, tanto que esta repercutindo no ENEM, os resultados tem crescido, embora ainda de forma tímida.

Alguns pais dormiam e ainda dormem em filas para matricular seus filhos nas chamadas “escolas boas”, mas com o material que a SEC/BA e MEC/BR tem fornecido as escolas, não há diferença, o material didático é o mesmo, os estudantes são os mesmos, o que geralmente acontece é que, às vezes, a forma de trabalhar é diferente, mas para aluno estudioso não existe escola ruim.

Em 2008, quando ainda a pontuação do ENEM ia de 0 a 100 a média das notas dos estudantes do Boaventura foi de 37,89. E em 2009 quando passou de 0 a 1000, ficou em 459,40, e em 2010 passou para 468,23 enquanto em outras escolas estaduais de nossa região a pontuação tem caído no CEEMB houve aumento de mais de 8,83 pontos. Ainda não se chegou ao ideal ou a média da Bahia, mas acreditamos que em 2011 haverá um aumento bem maior visto que este ano as aulas tem funcionado melhor e os estudantes estão mais atentos.

O Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura é o único que não tem alunos que estudam desde a 5ª série do ensino fundamental até o final do ensino médio. Mesmo assim, os resultados têm sido positivos ano a ano. Estamos caminhando para chegar à média nacional e acreditamos que estamos muito perto. Este ano as provas do ENEM ocorrerão nos dias 22 e 23 de outubro. Desde já agradeço o espaço.


 

Nelma Silva Lima
nelma-alves@hotmail.com

Raimundo, no concurso de redação do selo comemorativo dos 90 anos de Livramento a Unidade Escolar "Dr. Nelson José Leal", de Itanagé, dirigida pela professora Jirlene Meira Silva de Souza, teve as seguintes premiações:

No nível II: a aluna Marina Dias Araújo ficou em 1º lugar

No nível III: a aluna Elza Santos Araújo ficou em 3º lugar

 
 
 
 
 
JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

ELEIÇÕES 2012... Enviei ao L12, comentário afirmando que tanto Ricardinho (José Ricardo), como Pagão (João Batista), são pessoas do bem e estão aptos para todo e qualquer cargo político; o que, é verdade. Todo eleitor tem o direito de ser candidato...dever de votar e direito de ser votado...é a Lei. Ainda é cedo para "fechar" chapa. Diversos nomes estão por aí, também, aptos(no meu ponto de vista)...Gerardo Júnior, Paulo Lessa, Roberto Souza, Nelson Leal, Oldemar Spínola, Raimundo Marinho, Sinval Marques,Antônio Luís, Alfredo Matias, Valdemir Pessoa, Edson Borges, José Carlos(Carlinhos), Nilson Dantas,Paulo Azevedo, João Cambuí, Zacarias Porto, Clarismundo Oliveira, Antônio Machado, Enedino Júnior, Olavo Machado e, prazerosamente, diversas MULHERES (Joanina, Tânia, Leila, Isabel,Terezinha,Lúcia...); enfim, pessoas do bem e experientes na vida pública e/ou privada. Espero, novos nomes e novos tempos para um Livramento, sempre, melhor!

Maria Helena
mh-consult@hotmail.com

Lindo registro fotográfico de nossa querida Livramento. Vocês conseguiram captar imagens que retratam o passado, presente e futuro; os benefícios e malefícios que a prosperidade traz a uma população. Agora é decidir pelo DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL! Empoderar as pessoas - cidadãs do que é seu, de fato e de direito! Vamos CUIDAR DE NOSSA CIDADE! Abraços a todos os Livramentenses conterrâneos queridos.


Rita Sousa Aguiar
ritaaguiars@hotmail.com

Até onde vai a perseguição política em nossa cidade. Nós moradores da várzea ficamos chocados em saber que a funcionaria de uma de nossas escolas foi proibida de voltar pra casa no ônibus escolar da região,só porque ela não vota no partido.ela mora na sede ,mas mandaram ela pra trabalhar na várzea,também por perseguição política.na escola que ela trabalha todos ficaram triste com a situação,pois a mesma não tem condição de pagar um moto taxi pra buscá-la na várzea e ela também não pode ficar sem trabalhar.até onde vamos parar com tanta injustiça.abra os olhos políticos,as eleições estão chegando! Obrigada mandacaru por esta oportunidade.

Cleide Mesquita
cleidemesquita@hotmail.com

Querido Raimundo escrevo-lhe parabenizando pelo site que com todas as honras já se tornou um dos mais importantes meios de comunicação de nossa região, ao mesmo tempo em que quero passar para você divulgar, um poema que fiz em homenagem a Livramento, cidade esta que amo de todo coração... Se puder divulgar em seu site, agradeço... Segue abaixo:

Livramento de Nossa Senhora, neste 6 de outubro, 90 anos comemora... Cidade linda, cheia de esplendor... Que cresce ensinando ao povo seu valor... Que saudade nos traz relembrar sua história... Perceber que o tempo passou e as coisas não são mais como de outrora...

Tu és LIVRAMENTO, cidade que nos dá orgulho... terra abençoada por Nossa Senhora, que nos abençoa sem olhar a hora, seja noite ou seja dia ... nos mostrando que o futuro começa agora...

Oh!, sertão nordestino, que vejo com os olhos de menino.

Oh!, terra amada, lugar de povo bonito que com luta vencida, tornou-se minha pátria querida...

Sejas tu, Livramento, forte como a rocha... valente como o leão... porque com mérito tu faz parte desta nação...

São belas tuas paisagens... bonita tua cachoeira... linda tua história que com honra comemora mais um ano de glória...

Tu és grande, Livramento, brilhante como a lua... e eu, pobre de mim, querendo te homenagear, até parece que eu não sei que pra tu brilhar, basta teu nome eu conclamar... não com um grito, não com um sussurro, não importa a forma, nem tampouco a hora, basta eu dizer LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA...

Quem aqui nasce, no parto já é contemplado... sabe que ser livramentense já é sonho realizado... viver e crescer aqui é dádiva de alegria sem fim, é saber que a Senhora do Livramento jamais deixará passar por um tormento...

E os que daqui se vão... oh!, pobres criaturas, vivendo nestas grandes cidades, não poderão ver o nascer e pôr-do-sol que se realiza pra gente como num lindo arrebol.

Aqui termino minha declaração, pois já homenageei a cidade que amo de coração... terra de todos, lugar de pura emoção, Livramento de Nossa Senhora, agraciada com razão...

Para aqueles que ainda não a conhecem, fica aqui o meu perdão...

Para aqueles que já a conhecem e a amam, fica aqui minha petição. Jamais a deixem de amar... pois a Senhora do Livramento jamais deixará de vos abençoar...

Izail Arnaldo de Castro
izailcastro@hotmail.com

Caro Raimundo, sei que o assunto não lhe diz respeito. No entanto, tendo lido a reportagem sobre o bispo de Livramento que substituiu o bispo dom Helio, me despertou a curiosidade em saber se algum dos seus leitores (que são muitos) saberia me informar quais são os critérios utilizados pela igreja católica para promover um padre a bispo? Durante o meu tempo de estudante conheci vários padres da Diocese de Salvador, os quais, apesar da sua enorme capacidade não tiveram a oportunidade de galgar tal promoção.


Janete Meira
janeteproducoes@hotmail.com

RAIMUNDO, PEÇO SE POSSÍVEL REGISTRAR ESTA MATÉRIA... FICO MUITO GRATA:

A empresária e promoter de eventos Janete Meira, seu esposo Klayber Meira (KL) e filhos foram prestigiar o tricolor carioca, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Nosso amor pelo Fluminense vai além de uma simples paixão futebolística, não se explica, faz parte dos mistérios da vida. Nós Livramentenses tivemos a oportunidade de conhecê-los pessoalmente e registrar esse momento de emoção e felicidade. O Fluminense, atual Campeão Brasileiro, continua na luta da conquista de mais um título para 2011, e com certeza estaremos na torcida.

 

Atualizado em 15.09.2011, 11h

Andre Alcântara Correia
andreluisalcantaracorreia@gmail.com

Veja a reportagem: A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 por escola serve como baliza da qualidade da educação do ensino médio da instituição. As médias são calculadas e divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC (Ministério da Educação). Veja as notas das escolas de Livramento no Enem, das Escolas Municipais só a UNIDADE ESCOLAR URBINO ALVES DE AMORIM conseguiu nota acima de 500 mesmo assim ficando no 14039º no ranking geral (veja matéria completa no site mural de noticias). Peço-lhe que divulgue!


LEILA SILVA PEREIRA
LEU.SILVA@HOTMAIL.COM

OLÁ SR. RAIMUNDO MARINHO. VENHO PEDIR SUA AJUDA PARA MAIS UMA DENUNUCIA DA SITUACAO PRECARIA QUE SE ENCONTRA A NOSSA CIDADE. ESTAMOS NO CENTRO, E SOFREMOS COM A FALTA DA REDE DE ESGOTO, CAUSANDO O VAZAMENTO DAS FOSSAS QUE AQUI EXISTEM. ESTAMOS COM ESSE PROBLEMA QUE JA FOI PASSADO PARA A PREFITURA E NAO DERAM NENHUMA SOLUCAO, ACONSELHANDO- NOS A JOGAR ESSES DEJETOS A CEU ABERTO, SEGUNDO UM DE SEUS FUNCIONARIOS. PEDIMOS AJUDA EM NOME DE TODOS OS MORADORES DA RUA RUI BARBOSA BAIRRO POLIVALENTE CENTRO. QUEM SABE SUA VOZ ATRAVES DE SUA ESCRITA NAO SERA NOSSA SOLUCAO?


Ivanildo Meira Nascimento (nenen de bina)
ivanildo.meira@ibest.com.br

CARO RAIMUNDO, POR ESTA REPORTAGEM SOBRE O SETE DE SETEMBRO, NUNCA ESPEREI LER, NEM OUVIR. FUI ALUNO DO CEJVB, E SEMPRE TIVE ORGULHO DE DESFILAR. NÃO SEI QUEM HOJE DIRIGE A INSTITUIÇÃO, MAS ESTÃO FALTANDO COM RESPEITO AOS ALUNOS DE ONTEM. TALVEZ, ELES NÃO TENHAM ESTUDADO ALI. FALTA DE RESPEITO COM A SOCIEDADE.


Denis Miranda
g1denisfotografias@hotmail.com

Se fosse uma gestação, a criança já teria nascido. A ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esta parada há quase um ano! Enquanto isso os acidentes não param. Isto acontece em DOM Basílio.


Léia Lima
edy.limma@hotmail.com

Olá, Quero parabenizar Márcia pela entrevista com Daniel, soube que o show foi incrível. Os livramentenses merecem curtir shows de boa qualidade, porque apesar de morar em São Paulo, fico feliz em saber que bons shows começam a acontecer na cidade.


Jurineu Alves Caires
jurineucaires@hotmail.com

Isso não e uma ponte, sim uma passagem para a morte de quem passa por ela (CUIDADO AMIGOS).


João Batista
matheus96961@hotmail.com

Querido Raimundo, moro em São Paulo, mais sou filho de livramento, estou muito triste com as noticias que leio em seu jornal pela internet, muita violência, muito descaso com o nosso povo, o mandacaru da serra aqui em São Paulo é muito falado, livramento, a melhor cidade do mundo, continue assim, Raimundo!

Silvia Letícia Conceição Pequeno
silvialeticiacp@yahoo.com.br

Todo cidadão merece respeito. Sou moradora do Bairro Benito Gama e venho expressar minha indignação quanto ao descaso da administração pública quanto às questões de infraestrutura deste. Fui cinco vezes solicitar iluminação para a rua que resido e até o presente momento nada foi feito. O Sr. Elmar Spínola me disse , numa dessas vezes que no seu gabinete estive, que" iluminação pública fica muito cara para a Prefeitura; que o Prefeito vetou suas solicitações para fazer essas reposições." Só que nas contas de energia que pagamos vem a TIP - Taxa de Iluminação Pública - e foram feitas troca de lâmpadas em ruas centrais da nossa cidade e em outros bairros nada foi feito. Até quando nada será feito? Segurança está atrelada a bem-estar de todos independente da localização de seu logradouro. Pagamos a taxa de iluminação pública e não a usufruímos de forma adequada.

JOSIVALDO DIAS DE OLIVEIRA
josivaldo_dias@hotmail.com

(TERRA E CANOS DO D.N.O.C.S,SÃO CEDIDOS Á PARTICULARES) AGRADEÇO PELA BOA REPORTAGEM (AO MANDACARÚ) QUANDO FOI INAUGURADO , ESTES PROJETOS DE IRRIGAÇÃO, Á INTENÇÃO ERA ATENDER E SOCORRER OS MAIS NECESSITADOS,MAS LOGO FOMOS DANDO CONTA , QUE NADA HAVER COM REFORMA AGRÁRIA,(HAVIA ALI UM PROJETO DA MÁFIA, OS LOTES CAIRAM NAS MÃOS DE

GANANCIOSOS PEQUENOS COMERCIANTES DA REGIÃO,PORISSO NESTE BRASIL Á FORA,MUITAS OBRAS E PROJETOS BILIONÁRIOS, EMPERRAM-SE EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS,COMO ESTA AÍ P.I.B-PROJETO IRRIGADO BRUMADO, MUITA GRANA DESVIADA,POR CORRUPTOS,MAS EM SE TRATANDO DE OBRAS PÚBLICAS É ISTO AÍ -HOJE EM DIA MELHOROU UM POUCO COM A C.G.U-CONTROLADORIDA GERAL DA UNIÃO- PRESIDIDA PELO MUITO CONHECIDO JORGE HAJE-MUITO DINHEIRO VOLTOU PARA OS COFRES PÚBLICOS-(EX: TÚNEL AIRTON SENNA-DESVIO - GESTÃO PAULO MALUF/CELSO PITTA R$ 288 MILHÕES (DIGO AQUI EM SP...) E MILHARES DE OUTRAS E OUTRAS OBRAS.NÃO É NOVIDADE) REFORMA AGRÁRIA EM LIVRAMENTO,É UMA PIADA...OS QUE SE DERAM BEM PLANTANDO MANGA...NÃO PAGAM IMPOSTOS...TÁ NA CARA...PORISSO NÃO GERAM SUBSIDIOS PARA CRIAÇÃO EMPREGOS. E A CIDADE CADA DIA MAIS POBRE (AGRADEÇO Á OPORTUNIDADE,DIAS), SÃO PAULO,15 SET. 2011).


Atualizado em 07.09.2011, 11h

Josemar Silva Pereira
josemarpereira15@hotmail.com

Caro Jornalista Raimundo Marinho, aproveito aqui o espaço deixado aos leitores do site, para divulgar o blog comunitário Alto do Rosário News, no qual eu sou o editor. Parabenizo-lhe pelo seu trabalho, que é de fundamental importância aos livramentenses e circunvizinhos. Sou da comunidade rural de Alto do Rosário, da cidade de Dom Basílio, e este seguinte é o endereço do meu blog www.altodorosarionews.blogspot.com. Grato pelo espaço aqui deixado.


Antonio José
antonio.jose 1965@hotmail.com

Sou livrametense moro em são Paulo mais mim preocupa com a violência ai . um abraço que Deus vem guardar a todos.


JOSIVALDO DIAS DE OLIVEIRA
josivaldo_dias@hotmail.com

BOM DIA , MAIS UMA VEZ OS POLÍTICOS MOSTRAM Á SUA VERDADEIRA CARA “CARA-DE-PAU",(MUITOS DELES CASSADOS,TOTALMENTE INELEGÍVEIS,QUEREM VOLTAR.Á COMANDAR.) AÍ EU TI PERGUNTO...O QUE , GOVERNAR Á INTERESSES PRÓPRIOS.Á , A PREFEITURA É A MINHA VERDADEIRA EMPRESA, Á É MINHA FÁBRICA,Á MINHA INDÚSTRIA...TORNA-SE SIM Á INDÚSTRIA DO CORONELISMO, DO PODER,DA IMPUNIDADE , DAS OCULTAÇÕESDA CORRUPÇÃO E DO BANDITISMO...DIAS ATRÁS.VIR UMA REPORTAGEM,DOS CABIDES DE EMPREGO,PESSOAS QUE NEM CONHECEM BRASÍLIA,SENDO ACESSORES DE DEPUTADOS.DESTE ESTADO-VELHA BAHIA-(Á MUITO NEPOTISMO,FALTA DE CÁRATER), UM INCENTIVO PRÁ TUDO QUE NÃO PRESTA.(O POVO DE BÕA ENDOLE DE LIVRAMENTO , NÃO MERECIA ISTO) OBRIGADO AOS REDATORES DE “MANDACARÚ DA SERRA" POR ESTA OPORTUNIDADE" (JOSIVALDO DIAS DE OLIVEIRA) SÃO PAULO,01 DE SETEMBRO 2011(JABAQUARA,É NÓIS QUERÓIS,FUI...)


Ivanildo Meira Nascimento (nenen de bina)
ivanildo.meira@ibest.com.br

RAIMUNDO. A AÇÃO POLICIAL É NECESSÁRIA EM TODO LOCAL DO PAÍS. SE HOUVE UMA FATALIDADE, PACIÊNCIA. VOU ESCREVER UMA FRASE, QUE TALVEZ VOCÊ, OU OS LEITORES JAMAIS IRÃO ESQUECER. (NÓS SOMOS OS INDESEJÁVEIS, CHEFIADOS PELOS INCOMPETENTES, FAZENDO O INDISPENSÁVEL PARA OS INGRATOS).


APARECIDA DAS DORES SILVA DO NASCIMENTO
APARECIDA.SILVA.NASC@GMAIL.COM

APESAR DE SE PASSAR 20 ANOS QUE NÃO MORO MAIS EM LIVRAMENTO,FICO EXTREMAMENTE TRISTE COM AS NOTÍCIAS DESSA CIDADE QUE UM DIA PARECE TER SIDO MARAVILHOSA, PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO SEGURANÇA.QUE PENA !


Antonio Costa Aguiar
costaaguiar2011@hotmail.com

Tapa na cara - A impunidade corre solta em várias esferas políticas no Brasil. Nesta terça- feira, 30 de agosto , o congresso brasileiro, não atendendo o pedido do conselho de ética, absolveu uma ladra cara de pau (Jaqueline Roriz). Mas, o que é ética para eles? Foi um tapa na cara dos brasileiros, do eleitor comum. Será que lá também haverá foguetório? Afinal a “santa impunidade” é, às vezes , mais festejada que o próprio São João. Espero que essa parlamentar, “que não fez nada de mais” que não seja costumeiro entre eles, não seja eleita nas próximas eleições. Se for... nada de surpresa.


MARIA LÚCIA MEIRA CASTRO AGUIAR
lia.meira1@gmail.com

DANIEL É A PESSOA QUE É, PQ ELE TEM A FAMÉLIA COMO BASE DE TUDO. É ISSO AI DANIEL, DÊ O SEU EXEMPLO, COISA QUE MUITOS ESTÃO PRECISANDO: FAMÍLIA! QUE SHOW MARAVILHOSO, DESDE A ORGANIZAÇÃO ATÉ OS DANÇARINOS QUE ESBANJARAM SENSUALIDADE SEM SEREM VULGARES, PARABÉNS DANIEL. E VC JANETE MEIRA (MINHA PRIMA) TRAGA MAIS CANTORES COMO ESTE E DEIXE PRÁ LÁ AQUELES QUE INCITAM A VULGARIDADE.


JOSIVALDO DIAS DE OLIVEIRA
josivaldo_dias@hotmail.com

MEUS PARABÉNS,AO SR. RAIMUNDO MARINHO,PELA BELA REPORTAGEM, COM O SAUDOSO CANTOR E COMPOSITOR DANIEL,DIGNO Á COMPARAÇÃO AOS MELHORES JORNAIS E RÁDIOS DE SAMPA,DIGO SEM HIPOCRISIA E DEMAGOGIA,REALMENTE O DANIEL FACILITA MUITO POR SER CARISMÁTICO E HUMILDE,DO POVÃO MESMO...RÁDIO DE LIVRAMENTO ---DICELMO.MUITO BÔA...ESTÃO DE PARABÉNS) Á JANETE MEIRA-TORNOU-SE UMA PROFISSIONAL DO RAMO,MÍDIA E MARKETING EMPRESARIAL...SHOW DE BOLA...INVESTIR NO QUE É BOM É RETORNO GARANTIDO...TENHAM UM BOM DIA...(DIAS. SÃO PAULO/Z/S-JABAQUARA)


Antonio Patriota Lima
aplima.100@hotmail.com

OPERAÇÃO ESTOCADA: Foi um estardalhaço, o governo deve ter gastado uns 200.000,00, com aproximadamente 200 homens bem armados, dez ou vinte delegados, para prender 10 traficantes com pouquíssima droga, mataram um cidadão supostamente inocente, não prenderam os que fugiram e agora soltaram todos que prenderam. Para que serviu aquela barulheira, aquele corre-corre? Vou dar uma sugestão: Arrrumem uma banca na feira para os traficantes comercializarem as suas mercadorias. Espero que Deus tenha sempre piedade de nós!


Jorge Lessa Caiau
j.caiau@bol.com.br

Triste feitiço do tempo. Como diz o ditado o feitiço virou contra o feiticeiro. Em 2004 o povo de Livramento acorda para o descaso em que vivia o município e elege um novo grupo para governar. Formado pela ala progressista, liberal e democrática assume o poder. Poder assumido, faz as reformas, agrada o povo vence em 2008. O tempo passou, junto ao tempo novas idéias em todos as formas de governar. Principalmente a dedicação do nosso prefeito ao cargo que ocupa. Finalizando: A oposição fragmentada e pelo passado dos seus lideres em decadência virou um barco a deriva. Voltar ao passado seria uma grande burrice. Como dizia Krishamurti. "cabe, pois a cada um de nós decidir se desejamos ou não ser completamente livre”.