Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 22.08.2012, 23h


José Aparecido (Pe. Cido)
sousape2000@yahoo.com.br

Somos gratos, eu e padre José Roberto, pelo elogio dirigido a nós pelo O Mandacaru. Raimundo Marinho é um dos incentivadores da cultura nesse pedaço de chão. Por isso, tem nossa admiração e respeito.


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

Quero parabenizar Ao MANDACARU DA SERRA pelo excelente artigo sobre ALAN CRUZ. No dia 31 de julho, como ex-aluno do Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura, deu uma lição de reconhecimento ao estudo quando falou aos estudantes sobre a importância de frequentar e assistir todas as aulas para o crescimento intelectual. ALAN cantou e encantou e ainda disse, dando seu testemunho, que estudar e aprender são muito importante, porque quando precisou fazer o curso de música, sentiu dificuldades em Língua Portuguesa, Matemática e Inglês, visto que quando jovem, devido ao tempo em que se dedicava a cantar nas noites nos arredores de Livramento, estudou pouco. Nascido no povoado de Patos, aqui em Livramento de Nossa Senhora, filho de família humilde, concluiu e Ensino Médio em 2003 no Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura e foi para Brasília em 2005, com a ajuda de pessoas de bom coração onde mora até o dia de hoje. Afirmou que tudo que ele conseguiu foi com muito esforço e dedicação e que qualquer pessoa poderá chegar onde quer, basta lutar ter fé e ir em frente. Sendo assim desejo a ALAN MUITO SUCESSO E PAZ.


Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Graças a Deus, estamos com uma pessoa que realmente merece um espaço na Câmara de vereadores, uma pessoa culta, honesta, enfim, um mestre em sabedoria e conhecimentos. Estou falando do nosso grande amigo jornalista, Raimundo Marinho, que através de sua luta e grandes batalhas, documentadas em site, em debates e em livros em defesa do nosso município, que possa lá dentro observar, corrigir e concretizar seus ideais em busca de novos desafios para com que Livramento possa crescer com mais vigor, inteligência e perseverança. Raimundo Marinho torcemos por você nesta nova jornada, ajudando a política da nossa cidade se tornar mais criativa, inteligente e com um progresso mais digno.


Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE LIVRAMENTO TIVEMOS UMA COLIGAÇÃO DE ESTRELAS PRESENTE EM UM MESMO PALANQUE PARA INAUGURAÇÃO DE UM COMITÉ: UMA ESTRELA CANDIDATO A VEREADOR CRIADOR DA LETRA DA MÚSICA XÔ PRIGUITÃO EM HOMENAGEM A UMA ESTRELA COMPRIDA. UMA ESTRELA BRILHANTE CUJO BRILHO NA CARA COM ÓLEO DE PEROBA FILHO DA ESTRELA COMPRIDA DENUNCIADO POR NEPOTISMO CRUZADO AO EMPREGAR SUA ESTRELA MÃE,ESTRELA MULHER E ESTRELA IRMÃ. E POR FIM, NÃO MENOS IMPORTANTE,UMA ESTRELA ANÃ ESPECIALISTA MÉDICA EM PULOS DE PARTIDO A PARTIDO DE UM PLANETA MUITO LONGE DE ÁGUA QUENTE.


Zeferino De Paula Lima Neto
zifaneto@gmail.com

"Sangue, suor e lágrimas devem ser derramados de maneira racional, por uma causa racional." (Wilhelm Reich).


Antonio Costa
costaaguiar2011@hotimail.com

É lamentável e revoltante ver aqueles que dizem ser líderes incitarem ou permitirem seus simpatizantes bloquearem a principal via de acesso à cidade, promovendo confronto entre grupos rivais. São esses "chefes de torcidas", jamais líderes, que querem governar Livramento? Cada pessoa se rotula pelo que faz. Graças ao Bom Jesus do Taquari algo pior não aconteceu.

 

Atualizado em 16.08.2012, 23h

Kássius Clay Aguiar
softcellxxi@yahoo.com.br

Parabéns pelas fotos de 15 de agosto, ficaram ótimas. Como devoto/fiel de Nossa Senhora gostaria de opinar quanto à celebração do dia 15. Realmente não me lembro da missa celebrada dentro da catedral, tenho 38 anos vou a todas as novenas que posso e a missa, porém acho que, como visto e comprovado, é inviável fazer a missa no interior da igreja, simplesmente, não cabe. Ontem, durante a celebração, assisti/OUVI a missa na lateral da igreja, em frente à casa de Dona Teresinha, tinha algumas dezenas de pessoas lá ouvindo também, a viatura policial passou por 3 vezes abrindo caminho em meio ao povo, que lá se encontrava, levando pessoas que passaram mal, o SAMU passou 2 vezes, não tem condições de acontecer de novo a missa dentro da catedral. "O sol estava quente demais pra ser campal a missa" de quando me lembro sempre foi campal e o sol sempre está quente, usando este argumento teremos que achar outro lugar pra o 6 de agosto, no Taquari, o que já me deixa preocupado para quando a igreja daquele local estiver pronta visto que não caberá a população que lá irá assistir a celebração do Bom Jesus. Por isto faço um apelo a quem de direito que não repitam a missa dentro da catedral, primeiro que a maioria das pessoas não consegue assistir a missa e segundo coloca em risco quem entra na igreja devido a lotação.

Marcos Paulo de Castro Lima
marcos_castrolima@hotmail.com

Combater a compra de votos é obrigação das autoridades, e de todo cidadão que se interessa pela causa política de sua cidade. A compra de votos é um mal crônico que assola qualquer sistema político, e como todo mal, ele se disfarça. Há praticamente duas compras de voto, uma ilícita, que é quando o candidato dá a alguém alguma coisa em troca do voto e a outra que também é ilícita, que é dar ou oferecer à alguém favores, cargos, empregos em troca do voto. A primeira a lei fiscaliza, pega mais no pé, enquanto que a segunda vai passando despercebida perante a lei, não sabendo, que esta é a mais cruel para o município, que por muitas vezes pessoas sem nenhuma competência acaba ocupando cargos somente devido as conveniências (acordos) políticos.

Chirley da silva Santos Souza
chirley-santos@hotmail.com

É com muita alegria que parabenizo o mandacaru pela reportagem com Alan Cruz, esse garoto foi meu aluno, e desde a época do Polivalente almejava ser cantor, tinha a música na alma, abraçou a oportunidades que a vida lhe deu e hoje é esse talento todo, com uma diferença sem perder a fé, humildade e alegria. Parabéns Alan, nos meus 15 anos de educação, tenho um grande orgulho de te ter como meu ex-aluno, garoto simples, que batalhou para vencer e concretizar seu sonho e tenho certeza que Livramento ainda orgulhará muito do seu talento e ele assim como Lindemberg Cardoso, José de Castro Meira, Raimundo Marinho, Eduardo Lessa, e tantos outros filhos da nossa amada Livramento deixará seu nome gravado na História de nossa cidade.

Geovane Pessoa
geovane.pessoa@gmail.com

Nesse mês começou o julgamento do chamado "mensalão", considerado pela mídia conservadora como o "maior caso de corrupção da história desse país." É necessário que o STF faça um julgamento estritamente técnico, como se deve ser um processo, ou seja, atendendo as normas pertinentes ao direito e aos princípios. Mas pelo que vejo, de técnico esse julgamento não terá muita coisa, haja vista a pressão feita pela mídia conservadora. Destarte, é necessário que a população tenha acesso a informação correta desse caso que intriga a nossa sociedade, para entender o que se passa, se realmente foi a venda de emendas a parlamentares, ou foi apenas o famoso caixa 2 de campanha. Mas como no Brasil a informação é monopolizada por um grande grupo midiático, dificilmente as pessoas conseguiram entender o "mensalão". Sugiro que este blog emita um opinião sobre o assunto, até por que sei da competência do mesmo sobre as questões que envolvem a política! Abraços.