Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 29.02.2012, 10h

WILDE TIARA (WILL CABELEIREIRO)
WILDETIARA@HOTMAIL.COM

GRANDE MARINHO. LEIO SEMPRE AS REPORTAGENS SUAS E VENHO POR INTERMEDIO DESTE PARABENIZA-LO PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VC PRESTA A LIVRAMENTO E REGIÃO, UM TRABALHO SERIO, HONESTO DE GRANDE VALOR PARA TODOS. MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO. PARABENS E SUCESSO NESTA CAMINHADA DIFICIL E ARDUA. ESTOU As SUAS ORDENS PARA O QUE PRECISAR E QUE ESTIVER DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES. FORTE ABRAÇO.


Antônio José da Silva
antoniojoses@hotmail.com

Lembro-me como se fosse hoje, o grito que o ex prefeito Emerson Leal deu aos professores Nairton Rêgo., Rafael Lessa e outros, quando queriam criar Sindicato dos Professores. Esse sim era um verdadeiro ditador. Precisou Carlão entrar para que os servidores soubessem os seus direitos. Sem falar que o professor no seu mandato recebia apenas quarenta reais a mais por 40 horas semanais. Acorda Livramento!

Antonio Costa Aguiar
costaguiar2011@hotmail.com

Frases ditas no plenário do legislativo municipal por alguns vereadores quando trataram com “carinho” o Plano de Carreira dos professores ainda ecoam na nossa memória. Aqui vão algumas: “... nossa clientela não tem maturidade para absorver conhecimentos desses profissionais graduados”. É de doer, tenho certeza de que uma sociedade possuidora de mais conhecimentos escolhe melhor seus representantes. Outra: “... não pretendo fazer carreira política”. Se considerarmos o significado puro e real de “POLÍTICA”, seria melhor substituir o “não pretendo” por “nunca pretendi”. E mais: “... tudo é uma questão de conveniência”, essa foi dita com muita propriedade, ninguém melhor do que o autor para entender do assunto (conveniência). Ao ver aqueles vereadores derrubando friamente as emendas imaginei que muitas pessoas que usam roupas listradas (brancas e pretas) podem ser professores de Ética de outras que usam ternos e gravatas.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

MENSAGEM... SAÚDE PÚBLICA... SE O POSTO DE SAÚDE, DE SUA LOCALIDADE, ESTIVER FALTANDO MEDICAMENTOS E/OU MÉDICO (A), NÃO FIQUE RECLAMANDO COM O VIZINHO OU EM BARES DA CIDADE; PROCURE, IMEDIATAMENTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO E FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. SAÚDE...DEVER DO ESTADO E DIREITO DO CIDADÃO... CUMPRA-SE!

ORAÇÃO DE GRATIDÃO.SNI.PRECEITOS DIÁRIOS... Gratidão é a vibração mental que melhor sintoniza com as vibrações de DEUS. Agradeço em primeiro lugar a DEUS; agradeço a meus pais, aos professores, a meus irmãos e irmãs, aos amigos, a todas as pessoas, a todas as coisas, a todos os fatos, bem como ao meu país. OBRIGADO!

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

RAIMUNDO, MAIS UMA VEZ VOU USAR SEU ESPAÇO PARA FALAR ALGO. MEU AMIGO IRMÃO JOSÉ MARIA E SILVA. SINDICATO FAZ PARTE DA NOSSA DEMOCRACIA. TODOS AQUELES QUE SE FILIAREM, TEM O DIRETO DE LUTAR. VOLTE UM POUCO ATRÁS. POIS, TIVEMOS UM PRESIDENTE QUE É ATÉ HOJE O MAIOR SINDICALISTA DO PAIS. EMBORA PARA MIM, O MELHOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA. NENEN DE BINA. O FLAMENGUISTA VERMELHO POR DENTRO E PRETO POR FORA. ABRAÇOS AOS LIVRAMENTENSES.

 

Atualizado em 22.02.2012, 18h

Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Muitas vezes, achamos oportunidades, oportunidades de sermos felizes, muitas festas, alegria, diversão, mulheres, bebidas, etc. Falta alguma coisa em você no momento de tudo isso... sabe o q é não? Pois é, muitas vezes as pessoas saem pra divertirem e esquecem do mais importante... Deus. Deus não é contra q você se diverte, seja feliz, Deus quer também um pouquinho de sua atenção, muitos saem de casa sem ao menos dizer, conversar com Ele e dizer-lhe, Deus, obrigado por eu existir, obrigado Senhor, por mais um ano eu ter meu carnaval com saúde, harmonia e com o Senhor ao meu lado, me protegendo e me abençoando a cada dia. Obrigado Senhor, por tê-lo em todos os momentos da minha vida. Q bom isso não? Você não sabe o quanto Deus fica satisfeito com estas atitudes sua, Deus quer assim, ta do teu lado o tempo todo, te protegendo a cada momento, até no momento q você esquece Dele. Pois é pessoal, fica aqui um alerta. Terminou o carnaval, você não pediu proteção a Ele antes da festa, procure agora, ta em tempo, converse com Ele, sua recompensa será bem maior do que você imagina, limpe seu coração, sua alma, sua vida espiritual vai mudar com certeza.

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Caro Marinho: Fazer e investir são termos que devem ser analisados de uma forma mais ampla para que não haja erro de interpretação por parte do leitor. Nosso grupo faz isso, nosso grupo faz aquilo são comentários que muitas vezes servem para ludibriar a opinião pública senão enganar as comunidades envolvidas. Nada mais justo que as riquezas regionais sejam auferidas por quem investiu, no entanto deve haver em contrapartida o bem estar social em função dessa riqueza. E o bem estar social deve ser aplicado de uma forma abrangente para que não haja injustiça para com os trabalhadores que fazem com que essa riqueza seja gerada efetivamente.

Bonifácio Neves de Souza
bonyfacio.browser@hotmail.com

Olá! Eu sou de uma comunidade próxima de Iguatemi e gostaria muito que o site mandacaru da serra fizesse uma reportagem da situação precária que nos vivemos aqui na região de Iguatemi, pois as estradas estão muito ruins, com muitos buracos, com isso dificulta muito a nossa locomoção, pois vagens que nos de carro deveríamos gastar 10 minutos, gastamos 30 minutos ou mais! Além disto, os carros não suportam, com isso quebram sempre! Se você se interessar eu posso tirar algumas fotos e lê enviar! Muito obrigado!

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

ORAÇÃO POR UM DIA MELHOR...Este mundo foi criado por DEUS, por isso todos os dias são bons; não existe dia ruim. Hoje acontecerão coisas melhores que ontem; e amanhã ocorrerão coisas ainda melhores que hoje. Todas as pessoas ao meu redor são boas; não existem pessoas más. DEUS, muito obrigado. ("SNI"). ACREDITE E ORE...BOA SORTE!

 

Atualizado em 17.02.2012, 23h

José Maria e Silva
juze.maria@yahoo.com.br

Sobre e-mail de Neném de Abinael: Caro amigo Nenen de Abinael,

Aqui na região há coisas difíceis de entender. Professores merecem todo o nosso respeito: pacientes, lutadores e muito mais. Agora professores sindicalistas: Em Dom Basílio, por ocuparem cargos de chefia, são contra o sindicato. Em Livramento, oposição partidária ao gestor municipal, são a favor do sindicato. Sugestão: sugiro a criação de um sindicato regional, que possa fiscalizar, lutar pelos direitos em todos os municípios da região, independente do partido ou grupo político.


Uilson Lima
uh.rodrigues@bol.com.br

Eu achei muito boa a colocação de CAIAU E JAILSON, o MANDACARU foi muito mal na colocação "POPULAÇÃO REFEM DE EMPRESÁRIOS”, e muitas coisas que foram colocadas para tentar denegrir esse grupo que tanto faz e investe no nosso município. Faltam alguns meses para as eleições as reuniões vão acontecer, isso é normal.


Kássius Clay Aguiar
softcellxxi@yahoo.com.br

Quero parabenizar o Major Macedo por sua atuação ante a greve dos PMs em Livramento, conversou com o pessoal na Câmara, conversou com o prefeito e tentou acalmar os ânimos, PARABÉNS MAJOR MACEDO.

WILLIAN FERREIRA DE PAULA
JACKBONERR@HOTMAIL.COM

Ola! venho aqui para solicitar um grande favor!! a minha família perdeu contato com nossos parentes da cidade de Livramento de nossa senhora MARIA ROSA DO CARMO gostaria de deixar o contato de DOURADOS-MS e informar que estamos esperando noticias pois JOSE FRANCISCO DE PAULA esta muito enfermo gostaria de deixar a família ciente, desde já agradeço a oportunidade desse site.

Contatos: 6734269913

jackbonerr@hotmail.com

willianferreiradepaula@hotmail.com

DOURADOS-MS


Jose Maria Silva
juze.maria@yahoo.com.br

Caros internautas, Quem de vocês se lembra do 45 (PSDB) em 1996, quando um grupo foi traído por meia dúzia. No final das contas ficou uma fatia para cada grupo. Inclusive um personagem de novo está presente (Marílio Matias). Mas: quem também se lembra o Dr. Emerson (Priquitão) citando a seguinte frase: "Caro amigo "Bolinha" de novo estamos juntos". Engano dele já separados.

 

Atualizado em 08.02.2012, às 11h

Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

Em relação a reportagem de 06-02-2012: “A eleição de Livramento fica refém de empresários”, estava presente nesta reunião a convite de um dos empresários, em nenhum momento foi discutida: “mais investimento de campanha teria sido o objetivo central do encontro, temendo-se perdas se eleito um oposicionista” e sim: “teria analisado o possível estrago eleitoral da ida do vice-prefeito para a oposição, liderada pelo ex-prefeito Emerson Leal”. O mandacarudaserra é formador de opinião sempre com sua linha independente de fazer jornalismo, mas nessa reportagem sua colocação foi inócua.

Nota do Editor:

As frases acima foram pinçadas do seguinte parágrafo do artigo citado:

A tal reunião dos “40 empresários” teria analisado o possível estrago eleitoral da ida do vice-prefeito para a oposição, liderada pelo ex-prefeito Emerson Leal. O temor de que isso exigirá mais investimento de campanha teria sido o objetivo central do encontro, temendo-se perdas se eleito um oposicionista.

 

Jorge Lessa Caiau
j.caiau@bol.com.br

A eleição fica a vontade da escolha popular. Não adianta os Blogueiros de plantão tentar manipular opiniões sem fundamentos em relação ao futuro candidato. O candidato da situação terá a responsabilidade de manter a estabilidade governamental que nosso povo tem agora. O candidato da oposição fraquejado por falta de grupo e de discurso. Jamais livramentenses irão retroagir a avanços conquistados. Não adianta chorar o leite derramado. Grupos do passado teve todo tempo para fazer e não fez. Na hora certa os partidos da base aliada ao prefeito, junto as suas lideranças discutirão o melhor nome para da continuidade ao maravilhoso trabalho desenvolvido em pro do nosso povo. Que venha as urnas 2012. QUEM PLANTOU O BEM JAMAIS COLHERÁ O MAU.

 

Samuel Rodrigues
jornaloeco@hotmail.com

MEDO E INSEGURANÇA COMEÇAM A TOMAR CONTA DAS CIDADES DO SERTÃO - Com a greve deflagrada pelos Policiais Militares, que reivindicam com toda razão, não somente o aumento de salários, como também o ressarcimento de prejuízos trabalhistas acumulados ao longo de anos pelo descaso com a categoria.

Apesar de a justiça considerar a greve ilegal, é cada hora maior a adesão de policiais ao movimento. Inicialmente, somente a capital do Estado da Bahia, (Salvador), sofria com a paralisação. Com o passar dos dias, as atitudes do Governador e demais autoridades que tentam abafar a mobilização, crimes vem acontecendo e já contabilizam mais de 100 vítimas fatais em todo o estado.

Os arrastões, conflitos, assaltos e toda confusão causada por esse impasse, que somente vinham ocorrendo em Salvador, agora toma as principais cidades, à exemplo de Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro e o medo se expande para cidades de menor porte, onde órgãos públicos, estabelecimentos de ensino e outras instituições, além do comércio, começam a fecharem suas portas.

Apesar de os Batalhões regionais não terem aderido integralmente às manifestações, as agências bancárias, especialmente o Banco do Brasil, ordenaram nesta segunda-feira, o fechamento das suas unidades nas cidades de Caculé, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, dentre outras da região.

Estas atitudes de prevenção, aumentam o pânico os boatos de crimes e vandalismo nas pequenas cidades, causam medo na população, que, já sentia-se insegura com o aumento da violência, provocam o esvaziamento das ruas, cresce a atenção e cuidados com jovens e crianças, que passam a ficar em casa com a paralisação da PM.

É necessário uma decisão rápida, que ponha fim nesta greve e consequentemente no impasse que se agiganta e pode parar toda a Bahia a partir desta terça-feira, caso não se encontre uma fórmula para um acordo que agrade ambas as partes e a população possa voltar a sua rotina normal.

 

Atualizado em 06.02.2012, 18h

Alexirley Ramos
allexramos_2@hotmail.com

Seres “pedras” e seres “vidraças”

É comum vermos críticas fervorosas aos mais variados segmentos de uma sociedade. Apontar falhas, fazer denúncias, ser a pedra no sapato, acertar o calcanhar de Aquiles do seu oponente. Dizer que é tarefa fácil, é mero discurso! Fazer uma crítica com embasamento, ou apontar falhas requer estudo, dedicação e perseverança. É claro que não se tratando de birra, mas sim de exercer o seu papel como cidadão ativo perante uma sociedade passiva, diante do ilícito escancarado.

Ser “pedra”, ao contrário do que se pensa, não é sair atirando aleatoriamente aos quatro cantos. Ter um alvo (objetivo) é fundamental. Com perícia e precisão cirúrgica, se faz o disparo com o propósito de acertar o alvo, podendo assim ser reconhecido e respeitado. Sendo ignorado esse procedimento, ser “pedra” torna-se ridículo e decai para aquele enfadonho da turma do contra.

Ser “vidraça” é aquele que tem sua imagem exposta seja pelo cargo, função ou profissão. A fragilidade ao colidir com as “pedras” é iminente, para tanto se faz necessária uma blindagem. A conduta sem máculas é o ponto de partida, cerca-se de pessoas que dão suporte e tendo o mesmo ideal é mais uma prerrogativa e ter na justiça e igualdade de direitos o seu leme, tornarão as “vidraças” verdadeiras fortalezas, capazes de deixar as “pedras” inertes, ou pior, torná-las tão frágeis e vulneráveis como simples vidraças.


GUTEMBERG CARNEIRO
mangaaxe@uol.com.br

Bom dia Raimundo Marinho, DEUS lhe proteja. Obrigado por ter publicado os meus E-mails. Acompanhei de perto o trabalho comunitário de Ricardinho e Leila sua esposa, nos últimos 12 anos, percebi que é um casal perfeito para administrar a nossa Livramento, cidade de muito progresso, graças aos agricultores, pecuaristas e comerciantes.


Gildo Aguiar Alves
gildoaguiar@hotmail.com

O que acontece nessa cidade é pura falta de fiscalização pelo Ministério da Saúde e autoridades competentes. Precisa corrigir desde o nosso policiamento até os condutores que andam sem habilitação, incluindo o modo que os motoqueiros estão dirigindo. Também a situação da saúde.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

MENSAGEM... AOS JOVENS... Por maior que seja a miséria em que vocês se encontrem neste momento, no mundo do sonho já são ricos. Por mais infelizes que sejam neste momento, no mundo do sonho já são felizes. Se conseguirem compreender, neste momento, que tudo e criado pela mente, já terão abandonado a infeliz situação de pobreza e nascido rico e feliz num mundo novo. Cristo disse: "Seja-te feito conforme creste". Se tiverem sempre à mente o sonho e se forem capazes de acreditar verdadeiramente na concretização do mesmo, já são milionários, mesmo que aparentemente sejam paupérrimos operários de uma fábrica. Portanto; idealizem, agora, seus sonhos do amanhã. Acessem... www.sni.org.br/jovens...BONS SONHOS E ÓTIMAS REALIZAÇÕES!

MENSAGEM... AOS POLÍTICOS... O nosso caráter torna-se mais vigoroso e a nossa segurança criadora aumenta na razão direta do esforço que realizamos procurando concretizar o sonho. Não o simples sonho, mas somente o sonho que se concretiza é que deve ser chamado INSPIRAÇÃO. O indivíduo portador de confusão mental também sonha, porém o seu sonho é como fantasia sem nexo imaginada por um morfinômano em estado de narcose, e é concebido na ociosidade, sem nenhum planejamento, esforço ou decisão para torná-lo concreto. Um sonho dessa natureza não é sonho que deva ocupar a mente de quem deseja se tornar um grande homem. *SNI. Preceitos Diários - Mundo Ideal. (*FONTE).