Alerta ao prefeito (*)

(transcrição digitada na íntegra)

Este e-mail que segue abaixo foi por mim enviado a Carlão, como ele não deu a mínima, estou enviando a nossos correligionários para que eles não fiquem privados da realidade.

Tem um ditado que diz “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”. Pois bem, entenda como quiser entender e se achar conveniente tire proveito de algo que posso vir a falar.

Cuidado que você pode acabar morrendo abraçado com Marizete e Edmundo e por mais que nós familiares que sempre estivemos e estaremos com você, não creio ser este o melhor caminho que você possa vir a seguir.

Por mais que se tente maquiar a realidade, a real preocupação deles é a política de Brumado. Os outros municípios não passam de instrumentos para que eles possam dar prosseguimento à realidade política deles. Se minhas palavras não são suficientes para que tal fato fique provado, analise o número de empregos do povo de Brumado na Vice e no Gabinete de Marizete comparado aos dos outros municípios, compare o nível dos investimentos do governo do estado em Livramento e em Brumado, olhe o site da vice governadoria que verá, como toda a estrutura deles foi voltada pra Brumado.

Cadê a ajuda para o hospital de Livramento? O de Brumado foi ampliado. Cadê a sinalização de trânsito de Livramento? Em Brumado já tem. Cadê o asfalto de Livramento? Em Brumado já foi feito. Complementação da obra na Barragem de Cristalândia, CEFET, construção do Campus da UNEB, cinco Galpões Multi Uso (em Livramento só um). Se não me falhe a memória todos os cargos do estado em Brumado é de indicação de Marizete e Edmundo, mesmo João Bonfim tendo vindo pra base como Nelson Leal. Qual é a realidade de Livramento? Até o PT de Livramento tem uma indicação de cargo de chefia regional e o PMDB de Livramento?

Não considere as realizações, a exemplo da ponte do rio Itapicuru e do Galpão Multi Uso como algo que esteja relacionado a eles, pois não passam de questão de interesse partidário, ou Geddel e Lúcio não querem manter os votos de Livramento.

O calçamento de Monte Oliveira e os canos pro Tingui é um nada comparado à ordem dos investimentos realizados em Brumado.

Ney em Rio do Pires vota com Romilton, você é prova disso, se ela for votada lá é por parte do grupo, em Rio de Contas a realidade é semelhante e Dom Basílio é você quem está garantido, Malhada de Pedras ela tem o apoio de Ceará, mas em compensação é esperada uma queda significativa em Brumado. Aracatu se muito conseguir mantém os votos que teve. Astor será candidato a deputado estadual e ela perderá os votos de Itaquara. Até então só pode se considerar um crescimento significativo se ela tiver o apoio de Maguila em Correntina.

Mas a realidade da política agora é outra e não será o mesmo número de votos ou pouco mais que a reelegerá. Hoje ela está no poder e ninguém vai fazer campanha e gastar do próprio bolso como pode ter acontecido na passada, será que eles estão dispostos a gastar?

Mil e um motivos já lhe disse e tentei lhe abrir os olhos, mas infelizmente você é quem tem o poder de decisão e é com você que o povo de Livramento vai votar. Essa é minha última tentativa. A escolha é sua, porém uma verdade é certa se você votar com ela, terá um crítico ferrenho dentro de casa.

(*) “O Mandacaru” manteve o trato de não revelar nomes da fonte e autoria.