Aniversário – 11.03.2012

Colégio Humberto Leal
festeja o 10º aniversário

Uma exposição histórica, muito visitada, e uma alegre balada, com o encontro da maioria dos seus mais de 300 alunos, além de diretores, professores e demais funcionários, o Centro Educacional Humberto Leal (CEHL) festejou, dia 9 último, os seus 10 anos de existência. A exposição constou de painéis com fotos de eventos e informações sobre a unidade, desde a data de fundação.

A instituição abriga alunos da 5ª à 8ª séries, 20 professores e 15 servidores administrativos, sob a direção do prof. Alessandro Souza da Silva. Fundado em 5 de março de 2002, no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, é uma das duas escolas indicadas para o Programa Educação Integral, do Governo Federal. A outra é a Gil Ferreira, no bairro da Estocada.

O Benito Gama fica na periferia de Livramento, habitado por famílias de baixa renda, e tem no Colégio uma referência social, sendo uma das melhores escolas da sede municipal, graças ao empenho de diretores e professores. O nome foi colocado pelo então prefeito Emerson Leal, em homenagem ao próprio filho, estudante de medicina, morto tragicamente, em Salvador.