Alegria junina – 22.06.2012

Seca não atrapalhou o
São João” de Jussiape

Muita alegria, talento, diversão e arrasta-pé é o que promete o lado profano das homenagens a São João Batista, iniciadas na tarde de ontem (21), com o “Arraiá Fazenda do Gado”, em Jussiape, município da Chapada Diamantina, na Bahia. A programação foi aberta com apresentações de quadrilha junina pela Escola Eraldo Tinôco Melo, na tradicional Praça 9 de Julho.

Hoje (22), será a vez do “Forró da Terceira Idade”, 19h30, e “Quadrilha dos Invertidos”, 20h. Sábado (23), o palco será das quadrilhas regionais. Domingo (24), subirão ao tablado “Quadrilha Portuguesa” e “Dança da Peneira”. Na grade de atrações musicais, estão Renan Moreira, Max e Léo e a Banda Página Virada, dia 23 (sábado), além de Kaldo de Kanna e Baião de 2.

Este ano, Jussiape festeja o cinquentenário de emancipação política, em 9 de Julho, e os eventos juninos integram o calendário das comemorações. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a seca que castiga a região restringiu os festejos, mas não atrapalhou.

Informa que diante da estiagem foi pensada e planejada uma programação cultural democrática capaz de garantir a alegria e participação de todos que contribuem para manter a tradição dos festejos juninos no município.