Entrevista – 27.07.2015

Secretário diz que realizações
atendem 80% das promessas

 

Raimundo Marinho
Jornalista

 

Webster Nobral Meira Lima, filho de D. Teresinha Meira Lima, neto de um livramentense de estirpe, Rodrigo Alves Meira (“Seu Tatinha”), vai desempenhar, na Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a mesma função que já foi exercida pelo seu pai, Nobral Lima, na gestão de Emerson leal, de assessoramento direto ao prefeito, agora com o nome de Secretário de Governo. Paulo Azevedo lhe pediu dinamismo e sua meta é “prestar um atendimento eficaz ao gestor e aos munícipes”. Veja, a seguir, a rápida entrevista que nos concedeu, via e-mail:

 

O que o prefeito lhe solicitou?

Sempre representá-lo na sua ausência e ter uma atuação dinâmica no que for determinado.

Quais as metas do secretário para esse resto de mandato?

Nesta nobre função que passo a exercer, tenho como meta, prestar um atendimento eficaz ao gestor e aos munícipes.

Webster Lima: vou ouvir os anseios do povo

Que dificuldades acha que vai ter?

Já trabalho, desde o início do mandato, superando as dificuldades encontradas e surgidas e espero continuar a trabalhar dessa forma.

Sua secretaria é um órgão de coordenação, como pretende interagir com a comunidade?

Ouvindo os anseios do povo, transmitindo ao prefeito, para juntos buscarmos soluções satisfatórias.

Como será a relação com a Câmara de Vereadores?

Da minha parte, espero que seja a melhor possível, já que me relaciono bem com todos os vereadores.

Você assume em meio a um crise, incluindo a Operação Águia de Haia, qual a estratégia para enfrentar esse momento?

Quando assumimos o governo em 2013, já encontramos o Município em crise: crise hídrica, com comprometimento de toda a produção de manga e no abastecimento de água e grande crise administrativa, sem precedente na história do Município.

Escolas e postos de saúde deteriorados, frotas sucateadas, trânsito em caos, e varias outras dificuldades. Hoje, sabemos que o Pais está em grande crise financeira e, em consequência, os Estado e os Municípios.

O prefeito Dr. Paulo, nesses dois anos e sete meses de governo, somando as obras do Desenbahia, que se iniciam esta semana, estará cumprindo quase 80% das promessas de campanha, deixando somente 20% para o ano que vem.

Vou citar algumas ações que já foram concluídas e outras em andamento: renovação de toda a frota, reforma de 36 escolas e 6 creches, abastecimento de água em 13 localidades, 3 quadras poliesportivas, colocação de 800 placas de sinalização de trânsito e 9 grupos de semáforo, entrega às escolas de 6.000 carteiras padrão MEC, construção de uma UPA, 11 postos de saúde, entre construção e ampliação, 2 creches em construção, mais de 40 ruas e 3 avenidas, pavimentadas até dezembro. 

Muito mais obras virão.  Em pouco tempo já estamos mudando o aspecto da Cidade e do Município. Tenho visitado todo o município, e o que mais me chamou a atenção foi não ter visto nenhuma placa de inauguração do último governo.

Em relação à Operação Águia de Haia, tenho certeza que foi um equívoco, pois a licitação foi cancelada e não houve nem empenho e nem pagamento para aquela empresa.

A Prefeitura de Livramento realiza mais de 50 licitações por ano e todas são publicadas em Diário Oficial do Município, Estado e União. Não podemos proibir qualquer empresa habilitada a participar das licitações.

Graças a Deus, a Polícia Federal já está separando o joio do trigo e iremos mostrar que a nossa administração é séria e transparente.

E, só pra relembrar, o nosso prefeito já teve 48 denúncias no TCM. O Tribunal de Contas investiga e apura com todo o rigor da Lei, por mais estranha que seja. Nós sabemos que todas as contas que o TCM julgou, até agora, foram aprovadas por unanimidade.

Confio que o início e conclusão das obras anunciadas pelo prefeito, darão à Gestão o impulso necessário à estabilidade do governo.