Ano Legislativo – 03.02.2015 

MENSAGEM DO
PODER EXECUTIVO (*)

Ilustríssimo Sr. Presidente, Vereador Paulo Roberto Lessa Pereira; Senhores membros da Mesa Diretora do novo biênio; Senhores Vereadores desta Casa Legislativa.
Autoridades, lideranças, convidados. Público Presente.

Senhores.

Neste momento de significado tão importante para esta Casa Legislativa, que sempre cumpriu com o seu papel de órgão público fiscalizador, colaborador e parceiro do Poder Executivo, e na defesa dos interesses do povo de Livramento, quero reafirmar o nosso compromisso como gestor público deste Município, de fazer sempre o melhor para nossa cidade e para melhorar a qualidade de vida de nosso povo.

Sabemos, temos consciência disto, que o município de Livramento também convive com as suas dificuldades. Estamos sofrendo com a crise do período da seca, a estiagem prolongada que durante os últimos quatro anos se abateu sobre a nossa produção agrícola e na fruticultura, com consequências para todos os setores produtivos da economia e o comércio, mas que graças a Deus o nosso povo tem superado.

Não podemos esquecer a crise em nível nacional que angustia setores de toda a produção brasileira, com efeitos marcantes para o desenvolvimento sustentável, provocando a estagnação de nossa economia e suas consequências.

E tudo isto é danoso para todos porque crises geram retração econômica, geram queda na arrecadação.

Livramento, como era de esperar, também é vítima do atual quadro de crise que o país está vivendo. Nos dois últimos anos - 2013 e 2014 - tivemos queda de receita, sofremos baixas em nossa arrecadação dos repasses de FPM e do ICMS, mas conseguimos manter em ordem nossos gastos e despesas, evitamos desperdícios, asseguramos a austeridade, honramos compromissos e ainda foi possível realizar obras significativas para o desenvolvimento e a mobilidade urbana da cidade, como serviços de asfalto, a implantação e modernização do sistema e organização do trânsito, a abertura de novas vias de acesso, a construção de mais unidades dos PSFs, as Unidades Básicas de Saúde e a tão esperada Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que beneficiará a população, com especial atenção às famílias de baixa renda, com serviços médicos de 24 horas e atendimento de qualidade.

Neste ano de 2015 esperamos concluir as obras que estão em andamento e haveremos de fazer muito mais,

Sabemos que não estamos sozinhos nesta luta. A Câmara de Vereadores, que abriga homens honrados e compromissados com o progresso e o desenvolvimento desta cidade, tem sido exemplar colaboradora de nosso governo. E aqui quero reafirmar esta nossa parceria para que este ano de 2015 façamos um governo justo, fraterno e realizador pelo bem de Livramento, pelo bem de nosso povo.

Muito Obrigado.

(*) Texto na íntegra, enviado pela assessoria da Câmara de Vereadores